27/08/2010

DAR E RECEBER

Principalmente no período da germinação, nativos americanos faziam a cerimônia do "dar e receber" .

O momento do inverno (germinação) é também o momento de “Dar e Receber” presentes (Natal), a celebração da árvore. Na “cerimônia de dar e receber”, honramos o desapego e a abundância de poder dar e alegria de receber. A energia flui, rejuvenescendo nossos corações e nos liberta de energia antigas. Praticamos ritualisticamente um sistema de trocas, renovamos a energia em nossos lares e em nossas vidas.

Quanbdo damos e recebem,os numa troca justa, ficamos em comunhão com a humanidade, a beleza se estabelece, a consciência do correto nos conforta, e nosso espírito compartilha da força da vida. Honrando esse ciclo, a prosperidade flui em nossa vida, independentemente das políticas econômicas.


A Cerimônia de Doação é um dos antigos costumes indígenas que se mantém ainda hoje. Ela é realizada em encontros religiosos e sociais, como o Pow Wow.Todos os tipos de mercadorias são dadas, como cobertores e roupa de pano, armas, artigos em couro e até mesmo os cavalos e tendas.
No caminho “give-away” (dar e receber) de pensar, o dar é tradicionalmente feito quando uma honra ou mudança de status de vida ocorre. Pode ser parte de qualquer cerimônia e age para combinar a energia da pessoa que está dando com a energia grupal. Mantendo a mesma intenção de compartilhar sua riqueza com os outros pode trazer incríveis dons criativos.
A “cerimônia de dar e recebe” é uma linda cerimônia sagrada que ajuda a trazer a família, comunidade, indivíduo e para a Terra o equilíbrio e harmonia. É baseada na lei universal da reciprocidade: sempre dar amor e receber amor sempre. Nesta cerimônia, um pacote é criado com ofertas de amor e orações de cura e equilíbrio.
A doação é feita por várias razões:
Gentileza, delicadeza e sinceridade de uma pessoa para o seu semelhante é mostrada quando posses estimadas são dadas livremente.


Espera-se que os presentes que recebem sempre irão recordá-los em suas orações.


para aproximar as pessoas da comunidade.. A passagem de objetos que têm significado para uma pessoa é um ato de expansão e resolução.


Os sentimentos e energia, que é incorporado em um objeto são ampliados. Quando isso é feito em público, a energia é trazida para dentro do círculo da comunidade. É um ponto de vulnerabilidade e inocência, e deve ser cuidadosamente respeitado e apoiado.


Ao pensar no presente, concentre-se na alegria que você irá trazer para o outro. Quanto mais você entra nessa equação, mais satisfeito você ficará com os dons espirituais surpreendentes vindo em sua direção.


Leve o seu tempo escolhendo o que dar de presente. Atravessar seus bens e fazer uma conexão entre o objeto e alguém. Certifique-se de combinar o presente com a pessoa.


Limpe as coisas. Se estiver empoeirado sujo ou marcado, limpá-lo e fazer com que pareça novo.


Embrulhe o presente maravilhosamente. Faça a apresentação mais agradável possível. Não basta jogá-lo em um saco, encontre algum papel bonito ou faça alguma embalagem especial.


Passe ao destinatário o que você está lhe dando além do objeto. Isto é, o que eles significam para você e seus desejos e orações para a pessoa e sua família.

Esta cerimônia, muitas vezes traz lágrimas, risos, surpresas e um nível incomum de emoção para homens, mulheres e crianças presentes. É uma daquelas experiências que você tem que ser uma parte, a fim de apreciar verdadeiramente.



Léo Artese
WWW.XAMANISMO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..