02/12/2010

UMA VERDADEIRA AMIZADE..

Quantos amigos verdadeiros você tem?

O Rav sempre diz que se uma pessoa merece um verdadeiro amigo em toda sua vida, essa pessoa é muito abençoada.
A verdadeira amizade é quando colocamos as necessidades e os desejos de nossos amigos na frente dos nossos e eles fazem o mesmo por nós.
Muitos de nós têm pessoas em nossas vidas que nos preocupamos e os ajudamos – quando podemos. Mas a questão da verdadeira amizade é: os problemas dessa pessoa são mais importantes para mim do que os meus próprios problemas? Quando ambos vivem as mesmas carências ou necessidades, procuramos preencher a carência e a necessidade do outro antes mesmo de preencher as nossas?
Quando a resposta é sim, nós temos uma amizade verdadeira.
Certamente essa não é uma coisa fácil a se fazer, por causa do nosso ego.
Por isso, sei diz que somos muito abençoados se merecemos mesmo que apenas um amigo em toda nossa vida.
É importante entender o poder espiritual da amizade verdadeira.
Quando uma pessoa atinge um relacionamento com outra neste último nível, ele pode remover o julgamento e criar imensas bênçãos para ambas as vidas.
A explicação disso é que a maneira como agimos com os outros, é como a Luz do Criador age conosco.
Quando em nossas mentes e corações, nós estamos dispostos a deixar tudo o que estamos batalhando para cuidar das necessidades de nosso amigo numa constante, então também O Criador deixa tudo para cuidar das nossas necessidades.
Assim como é abaixo, é acima.
Aprofundando mais, quando uma pessoa se encontra numa situação difícil, uma das ferramentas que ele pode usar para sair dessa situação é desenvolver uma verdadeira amizade com outra pessoa.
Uma das histórias prediletas para ilustrar este ponto é uma que o Rav escutou de seu professor, e que vou dividir com vocês agora.
Eu descubro uma nova Luz com esta história cada vez que eu conto ela a alguém.
Uma vez, havia um homem que viveu a centenas de anos atrás, que fez uma coisa da qual o rei o condenou à morte.
Depois de ouvir a sentença de morte, o homem se voltou para o rei e o perguntou: “Eu poderia, por favor, ter mais uma semana para colocar os meus negócios em ordem?”
O rei respondeu, “Eu gostaria de lhe satisfazer este pedido, mas eu estou preocupado que você não retorne para cumprir a sua sentença, que vá fugir. Se você achar alguém que possa ficar no seu lugar enquanto eu te liberto uma semana para que você ponha seus negócios em ordem, eu deixarei você ir. Mas tenha em mente que caso você não retorne, eu matarei o seu amigo em seu lugar - mesmo que você esteja apenas um minuto atrasado.”
Este homem procurou seu amigo mais próximo, a quem ele tinha amado desde a infância, e ele o perguntou, “Você pode me fazer este favor? Eu preciso de uma semana para colocar meus negócios em ordem antes que o rei me sentencie à morte. Preciso que você fique no meu lugar por uma semana na cadeia para que o rei me conceda este pedido.”
A semana se passou, e o homem colocou seus negócios em dia.
Mas o homem se atrasou na estrada enquanto voltava, e demorou um pouco para chegar à cadeia.
O rei decidiu, “Este homem não cumpriu com o prometido, então não terei escolha a não ser condenar à morte o seu amigo.”
Os guardas escoltaram o amigo até a forca para preparar o enforcamento.
Só então, o homem que foi originalmente sentenciado à morte começou a correr em direção à forca, gritando, “Estou aqui, estou aqui, só estou um pouco atrasado mas estou aqui! Eu sou a pessoa que foi sentenciada para morrer, portanto eu devo morrer.”
Então, os dois começaram a suplicar, cada um deles implorando para ser o escolhido para morrer ao invés do outro.
O rei, depois de ver o amor desinteressado que existia entre os dois amigos, pediu silêncio.
“Minha decisão é pela morte de uma pessoa, mas eu vejo que a ligação entre vocês é tão completa que se eu sentenciar um, estarei matando duas pessoas. Portanto, sou forçado a anular minha sentença original. Vocês dois estão livres.”
Quando você olha para sua vida, você consegue identificar uma amizade como esta?
Se não, então trabalhe para desenvolver este nível de falta de interesse próprio e cuidado em você.
Saiba que quando você desenvolve uma ligação tão forte com outro ser humano, você remove o julgamento e convida uma tremenda fonte de Luz e bênçãos em sua vida.
Que todos possamos merecer uma amizade verdadeira!

Por: Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..