21/07/2011

FENG SHUI DA BOA SORTE

Para quem ainda não conhece o assunto, o povo chinês define o Feng Shui como uma arte-ciência para chamar a boa sorte e batalhar para a realização dos desejos mais profundos, com a ajuda do vento (Feng) e da água (Shui).




No mundo empresarial, o Feng Shui assume um importante papel como auxiliador em todos os níveis quando se trata de fracassos ou sucessos. Mas não pense que, para a vinda da boa sorte, basta acender um incenso na sala de reunião ou colocar alguns objetos decorativos no ambiente. Na verdade, em uma casa, um escritório, uma indústria ou qualquer espaço, a manifestação e concentração de energia acumulam-se desde a construção, com sua arquitetura, posição no terreno em relação aos elementos, etc. As pessoas que irão ocupar esse espaço também chegam com sua energia. Assim, coloca-se uma força sobre a outra, e deve-se trabalhar na harmonia dessa situação.



Os objetos não valem por si só, eles carregam a intenção que temos ao utilizá-los. Essa intenção, associada à sabedoria, é que tem o poder de modificar o presente. Por exemplo: muitos alunos me procuram dizendo, "não me dou bem com meu vizinho, gostaria de saber onde colocar um espelho que mande de volta as energias negativas que estão mandando para mim". Eu respondo: “Não vai funcionar. Ao invés de comprar um espelho, escolha um presente para dar de presente ao seu vizinho”. Todo mundo interage com a natureza, que nos oferece o que tem de melhor para a continuidade de nossa vida. Um relacionamento harmônico com seu vizinho atende muito bem, com certeza, à vontade da natureza, a nossa mãe provedora. Uma venda mal sucedida, um projeto mal planejado ou uma ordem de serviço mal cumprida são como vento estagnado ou água parada.



Para concluir este artigo, proponho uma das milhares de técnicas do Feng Shui para que você consiga almejar seus desejos profissionais. Refiro-me às qualidades que devem ser adotadas como uma das maneiras de enfrentar os problemas cotidianos que fazem também a “Teoria de Cinco Elementos”.



1ª qualidade: Amor é a energia elementar da Madeira, significando vegetação, ser vivo que alimenta o mundo. Você deve amar o que faz, os seus próximos, seus trabalhos, sua casa, sua equipe de trabalho, enfim, ame o todo por tudo! Esta energia vem da Sabedoria (Água), que, por sua vez, alimenta a outra, que é o Ensinamento (Fogo).



2ª qualidade: Estudo é a energia elementar do Fogo, significando expansão dos ensinamentos. Por consequência, o aprendizado faz parte da expansão pessoal ou da equipe. Com amor, você deve procurar se enriquecer com estudos das matérias que contenham detalhes sobre seus projetos. Você terá outra energia, a Confiança (Terra), se os preparativos se sucederem;



3ª qualidade: Confiança é a energia da Terra, significando a firmeza. Tenha confiança no que você faz. Você já tem amor e estudos sobre isso, então por que não daria certo? Esta energia gera a quarta energia;



4ª qualidade: Rigor é a energia do Metal, significando a implacabilidade. Algumas atitudes devem ser tomadas para que as coisas deem certo. Não fique parado. Braços cruzados não levam as coisas para a frente. Atuando com esta energia, você terá a quinta, que é a Sabedoria (Água), e que, por sua vez, alimentará a primeira, o Amor (Madeira);

5ª qualidade: Sabedoria é a energia da Água, significando tolerância e inteligência. Nos avanços, sabemos que um pequeno recuo ajuda muito nas próximas batalhas. Tolerar alguém ou alguma situação não quer dizer necessariamente a perda da guerra. Há muito para acontecer no caminho da vitória. Quem tem sabedoria (Água) suficiente saberá amar (Madeira), o sentimento que significa se apegar.



Recapitulando:

Amor (Madeira) gera Estudo (Fogo), que gera Confiança (Terra), que gera Rigor (Metal), que gera Sabedoria (Água), que gera Amor (Madeira), e assim vai.



Mas atenção, pois o efeito oposto também acontece: Amor (Madeira) demais impede Confiança (Terra), que impede Sabedoria (Água), que impede Estudo (Fogo), que impede Rigor (Metal), que impede Amor (Madeira), e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..