24/10/2011

Credo espiritualista




"Creio em Deus-Pai, Todo Poderoso, Onipresente, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.

Creio em Jesus Cristo - Nosso Senhor, - Filho Primogênito de Deus, Luz da Luz, Senhor Eleito do Senhor Supremo, e Verdadeiro Deus; gerado, mas não feito para o pecado ou fins ilícitos, agora em consubstancial perfeição espiritual no seio do Pai e supremo criador de todas as coisas, o qual, por amor de nós e para nossa Salvação, desceu entre nós e encarnou-se por Decreto Divino, em Maria Santíssima e tornou-se Homem!

Foi, também, pelos homens, crucificado, sob o poder de Pôncio Pilatos; padeceu injúrias e foi sepultado; ressuscitou, no terceiro dia, segundo as antigas escrituras originais. Subiu ao Céu, está assentado à Direita do Pai, de onde há de vir, um dia, julgar os vivos e os chamados "Mortos", e o seu reino não terá fim.

Creio na Igreja Universal de Cristo, una, santa, cordial, evangélica, pura, humilde, apostólica e modelo de fé, semeando Amor e Caridade com exemplos decididos de renúncia, altruísmo e abnegação, acima de sectarismo belicoso e de todos os conflitos religiosos do mundo!

Creio no Batismo Espiritual, como caminho que desperta o arrependimento e como a ajuda para a penitência dos erros e culpas, para alcançar por fim, a remissão dos pecados do Espírito sobre o corpo.

Espero a ressurreição espiritual dos chamados "Mortos" em outras vidas de aperfeiçoamento e a imortalidade da vida, através dos renascimentos sucessivos, nos séculos futuros.

Amém."
+

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..