27/07/2015

A umbanda é paz e amor..

Por que procurar a Umbanda?

Amados..
Num momento que nosso país,o plaenta passa por grandes tribulações..o mal tenta vencer..a luz mesmo enfraquecida em momentos fica mais forte e consegue iluminar abrindo os caminhos dentro desta escuridão que muitos incomodam..
Vivemos tempos de discriminação..o sentimento impuro de pessoas em conjunto tentam derrubar muitas vezes energias estabelecidas e permitidas pelo amado Pai..
Entender que se Deus permite o que for certo ..por que temer de algo que te dá sustento e luz?
Em toda doutrina religiosa temos bons e maus seguidores..bons e maus dirigentes..pois Deus dá a missão a todos..feliz quem abraça essa dádiva com amor cunprindo seus ensinamentos..
A umbanda é uma reiligião que pratica o bem..utiliza forças da natureza..sabendo respeitar seus ideais e seus campos..
A umbanda sempre recebeu irmãos..com seu carinho.alegria e com mensagens esperanças..
Seus mentores não ensaiam suas palavras..dedicam aos filhos que procuram conforme seu coração está aberto a receber..
A umbanda respeita o livre arbitrio de cada um..respeita as diferenças..respeita os questionamentos..respeita o indivíduo como todo..
Naquele momento que nosso coração está triste,vazio,sem perspectivas..uma luz abre essas portas e um conselho de um guia espiritual nos alegra e da oportunidade de seguir..
A cada consulta temos o previlègio de seguir a frente,..as vezes temos 1 semana..1 mês..1 ano para investir no conselho sábio de um guia de luz..
A cada banho indicado utilizado ervas vindas da natureza(E COMO O BRASIL É RICO)temos a sensação de bem estar que nosso corpo tanto necesitava..
O oculto desconhecemos..muitas vezes ele brinca com nossos sentimentos..nossos caminhos e desafia cada um de nós a testar nossa fé..
O oculto nos tira do eixo..nos trava a busca a luz ..abre portais de medo  e insegurança..
Sábia umbanda onde em poucas horas podemos ter..

-PALESTRA-Abrir portais de sabedoria e amor é abrir portais conhecimento de tudo que vc quer colocar em prática..

-MEDITAÇÃO-Adquirimos confiança,equilibrio,paz interior,força para ouvir e nosso coração se abre para o novo..o oculto se afasta..

-DEFUMAÇÃO-Temos nosso campo aúrico limpo..retira nossas negatividades..nosso peso que sentimos muitas vezes sem saber..adquirimos por ai..sem saber..

ABERTURA-Muita oração..a oração abre portais para a segurança,esperança e amor..os hinos,cantos e mantras dirigidas a mestres de luz e queridos anjos abre a mente para receber a palavra amiga do guia espiritual

CONSULTA,PASSE,ENERGIZAÇÃO-Conversar sempre é bom..com mentores iluminados que enxergam de outra forma nossos caminhos e energias é maravilhoso..um abraço..um aperto de mão..um ombro para podermos encostar sentir carinho..chorar muitas vezes..potencializar nossos desejos..equilibrando ao final com um passe sobre orientação de indicações de banhos,orações,disciplina diária que temos conforme nosso livre arbitrio..


O que falar da Umbanda..quem é mente aberta conhece e sempre volta..
Quem é mente fechada .erra.fala mal e desconhece a tal força que tem..
A umbanda é paz e amor..é cheia de luz......

Conheça a história da umbanda..

Tudo começou no dia 15 de novembro de 1908, na Federação Espirita de Niterói, presidida na época por José de Souza, com a incorporação do Caboclo das Sete Encruzilhadas em seu médium Zélio F. de Moraes. Ficava claro o desinteresse dos componentes daquela mesa pelas palavras e trabalhos que pudessem vir daquela gama de espíritos, de roupagem diferente da habitual, representados pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas. Diante da não-aceitação, o Caboclo, antes de retirar-se do ambiente, declarou que estaria presente, no dia seguinte, em outro local, para dar início a um culto no qual os espíritos dos velhos africanos, que haviam servido como escravos e que, desencarnados, não encontravam campo de ação nos remanescentes das seitas negras, e os índios nativos de nossa terra poderiam trabalhar em benefícios de seus irmãos encarnados. Qualquer que fosse a cor, a raça, o credo e a condição social. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, seria a característica principal deste culto, que teria como mestre supremo, Jesus e como base o Seu evangelho.

Então, às 20:00h do dia 16 de novembro de 1908, manifestou-se na casa de Zélio, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, que declarou o início do novo culto. 

A casa de trabalhos espirituais, que no momento era fundada, recebeu o nome de Nossa Senhora da Piedade. Assim como Maria acolheu seu filho nos braços, também seriam acolhidos naquela casa todos os que necessitassem de ajuda ou de conforto.

Ditada as bases do culto, após responder em latim e em alemão, às perguntas dos sacerdotes ali presentes, o Caboclo das Sete Encruzilhadas passou à parte prática dos trabalhos. Antes do término da sessão, manifestou-se um Preto Velho, Pai Antônio, que vinha completar as curas. Nos dias seguintes, verdadeira romaria se formava em frente à casa de Zélio. Enfermos, cegos, paralíticos vinham em busca de cura, e ali se encontravam, em nome de Jesus. Médiuns (cujas manifestações haviam sido consideradas como loucuras) deixaram sanatórios e deram provas de suas qualidades excepcionais.

Nascia a Umbanda!

Com o passar dos anos, aconteceu o que já era de se esperar, a mistura de conceitos e preceitos da Umbanda com outras religiões. Cada novo Centro que se fundava trazia um colorido diferente à Umbanda, de acordo com a bagagem dos participantes daquele grupo.

Assim construiu-se um pouco do que se vê nos dias de hoje: Centros de Umbanda que utilizam cristais, outros que, tendo incorporado preceitos do Candomblé, realizam rituais característicos dessa religião, outros ainda que usam, ou não, roupas características. Enfim, chegamos a essa diversidade dos dias de hoje.

Mas onde estará a verdadeira Umbanda?

Como participantes ativos desse movimento constante de modificação, expomos nossa opinião: a verdadeira Umbanda, para nós, está em todo lugar onde se trabalha em nome da caridade, acolhendo os necessitados do corpo e do espírito e procurando aliviar as dores e sofrimentos, dentro dos ensinamentos do Mestre Jesus.

Umbanda Mente Equilibrio São Paulo
Segundas
Fichas -17:30 as 20:30(respeitam ordem de chegada)
Palestra -18:45
Meditação -19:15
Abertura -19:30

A umbanda não cobra seus atendimentos..não tem sacrificios de animais e não faz o mal..pois umbanda é caridade e amor.
Nosso sustento para pagar nossas contas mensais vem da vendas da lojinha que temo produtos esotéricos ..nosso café e da caixa de doações espontâneas..

Rua Coronel lisboa 979 B Vila Clementino prox metrô santa cruz
11 2533-5192

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..