16/11/2010

OXUM -TIPOS PSICOLOGICOS

OXUM – TIPOS PSICOLÓGICOS

– Atributo: Amor. Equilíbrio emocional.


Senhora das águas Doces. Corresponde a nossa necessidade de equilíbrio emocional; concórdia; amor; complacência; e reprodutiva. Fertilidade. É o amor doação.

Os tipos psicológicos de OXUM são serenos, emotivos e calmos. Podem chorar facilmente. São altamente intuitivos, atentos observadores dos sentimentos e os usam para alcançar seus objetivos. Em geral são envolventes e amigos. Apesar destas características de comportamento, por vezes são desconfiados, indecisos e vingativos, sendo astutos para “jogar” com o emocional das pessoas. Preocupam-se com a higiene pessoal, gostam de estar sempre perfumados e bem vestidos. Possuem uma força de penetração fora do comum na natureza humana – são psicólogos natos. Pela alta sensibilidade humana e apurado sentimento de amor, são exímios na magia e excelentes médiuns e dirigentes.

Aspectos Positivos: Graciosidade, bondade, julgamento sensato; as boas maneiras; são gentis.

Aspectos Negativos: Insatisfação; articulação da vingança; o segredinho – a fofoca. Agarram-se às lembranças e recordações do passado. Podem ser vingativos por não esquecerem uma traição ou ofensa.

( este texto faz parte do livro "Umbanda Pé no Chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..