11/01/2011

MÉTODOS HOLISTICOS DE CURA

Métodos holísticos de cura

Escrito por: Author: Luazul Name:



Categoria(s): Cura, Métodos mágicos

Os métodos holísticos incluídos aqui começam a ser aceitos pela comunidade médica. Curandeiros físicos devem tomar cuidado para trabalhar com uma progressão natural e não tentar fazer muito de uma só vez, arriscando-se a ferir ao invés de curar. A cura holística não busca resultados rápidos, mas duradouros.

Estes métodos, em particular, requerem treino e estudo, sendo apenas alguns dos mais comuns métodos de cura a que uma bruxa pode recorrer, porém existem muitos outros.

Massagem

A terapia da massagem aparece como uma terapia efetiva em muitas situações, aliviando o estresse e a dor, melhorando a circulação e reconstruindo a força da área afetada no corpo. Porém, a massagem pode ser absolutamente danosa, se mal-feita. Os resultados devem ser lentos e firmes. Estudo e prática caminham juntos.

Homeopatia

A homeopatia é baseada na lei dos similares. Para curar, os homeopatas aplicam uma pequena substância que, em doses maiores, induziria os sintomas da doença que está sendo tratada. A teoria básica por trás da homeopatia é introduzir algo no corpo humano que o ensina a trabalhar com aquela “energia”. Isso se as substâncias forem inseridas em quantidades pequenas (as essências florais de Bach também partem dessa idéia). A esse treinamento, homeopatas profisionais indicam também conselhos acerca de dieta, exercícios, enfim, estilo de vida no geral, para que o equilíbrio do corpo possa ser reestabelecido.

Acupressão e Acupuntura

Métodos que focam na capacidade do próprio corpo de resistir à doença, redirecionando o fluxo da energia por meio de 365 pontos físicos, cada um dos quais afetando sozinho ou em par outra parte do corpo, da mente ou do espírito. Os profissionais desta área sustentam que é necessária uma manutenção contínua para tais processos terem sucesso. Ambos os métodos provaram ser úteis aos que tentavam superar vícios, lutar contra a dor crônica ou sofriam de problemas nas juntas.

Aromaterapia Clínica

Sistema que funciona tanto interna quanto externamente usando-se pequenas quantidades de óleo essencial não-nocivo. A aromaterapia externa é considerada não-invasiva e é muito útil em problemas relacionados ao estresse.

Reflexologia

Sistema de cura pelos pés. A reflexologia lida com pontos que estão em nossos pés, nos quais o corpo abriga diversas doenças e desarranjos. Quebrando a tensão em tais pontos, o reflexologista pode aliviar a dor sem mesmo ter contato físico com a parte afligida.

Terapia de Polaridade

Relacionada à acupressão, procura excitar ou acalmar linhas de energia do corpo para reestabelecer o equilíbrio, aumentando a capacidade do corpo de se curar sozinho. Segundo o dr. Randolph Stone (criador do método), o corpo está dividido em pólos positivos e negativos. Os negativos são a parte inferior do corpo e o lado esquerdo, enquanto que os positivos são a parte superior e o lado direito. Usando o toque da luz e manipulações para ajustar essas polaridades, o terapeuta tenta trazer o corpo de volta ao equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..