10/02/2011

AS FASES DA LUA E SUAS ENERGIAS..

Astrologia Cabalista – As fases da Lua e suas energias



Nos ensinamentos da cabala, a Lua, durante um mês , tem suas quatro fases e para cada uma suas energias

A primeira fase seria a Lua nova, que é a semente do mês, onde eu posso “plantar” tudo que eu quero no mês seguinte.

A fase seguinte é a Lua Crescente, onde nós estamos refletindo tudo que nós estamos recebendo.

É a parte mais positiva do mês

Na terceira fase, temos a Lua cheia.

A Luz cheia é a totalidade da energia.

Tudo que nós recebemos naquele mês, tudo que nós plantamos, vem crescendo durante os dias do mês e na Lua cheia está tudo ali, é a totalidade, se manifestando para nós.

E depois temos a fase mais “negativa” do mês, que é a Lua Minguante, onde a energia diminui.





Qual a importância da semente do mês, a Lua Nova?

A semente do mês é uma janela cósmica, que está disponível para nós, e portanto, toda ação que nós fazemos à nível de semente, em que vamos na causa da situação, na causa do problema, nós, de verdade, conseguimos potencializar (positivamente falando) isso.



Imagine que você quer plantar uma arvore, por exemplo, um abacateiro.

Você adquire e planta a semente

Agora que você plantou a semente do tipo que você queria, pode controlar todo o crescimento dela.

Então a importância da Lua Nova é: tenho 24 horas de oportunidade para plantar tudo que eu quero.

Daí cada pensamento meu, cada ação minha, cada desejo, é multiplicado, e vou receber muito mais.

Ou seja, é um dia onde nós devemos fazer mais ações de compartilhar, ficar mais conectado, escanear o Zohar, os 72 Nomes de Deus, executar trabalho voluntário, etc

Estas ferramentas são formas de potencializar tudo aquilo que queremos receber nesse mês.

Se eu quero receber “X” tenho que ficar mais conectado, fazer mais ações, usar as ferramentas e assim vou potencializar o que vou receber nesse mês.



Por Marcelo Steinberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..