03/04/2011

NOSSA UMBANDA DE CADA DIA

Hoje, orei à Umbanda.





Orei em desabafo, com um aperto

no coração.





Como é difícil viver em união.





Como falta a harmonia, muitas vezes entre

nós, irmãos em

fé, no mais das vezes em um mesmo templo.





Oh, Umbanda!





Faze-me perceber que o trabalho do bem me

aguarda em toda

parte. Não me consintas perder tempo através

de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou

no caminho da

evolução com os meus semelhantes, não

para consertá-los e

sim para atender à minha própria

melhoria.

Induze-me a respeitar os direitos alheios

a fim de que

os meus sejam preservados.

Dá-me consciência do lugar que me compete

para que não

esteja a exigir da vida aquilo que não

me pertence.

Não me permitas sonhar com realizações

incompatíveis com

os meus recursos, entretanto, por acréscimo

de bondade,

fortalece-me para a execução das

pequeninas

tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais de modo

que não me

transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo

convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade

não podem

converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me,

por piedade,

quanto posso fazer nas boas obras usando paciência

e coragem,

acima de quaisquer provações que me atinjam a

existência.

Concede-me forças para irradiar a Paz e o Amor,

E, sobretudo, Umbanda, perdoa as minhas

fragilidades e

sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre

em Ti,

servindo aos outros.

Que nunca me falte o axé e a força dos Orixás.

Saravá Umbanda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..