15/10/2011

2012 0 ANO DA MUDANÇA!


2012 – O ANO DA MUDANÇA

Este ano é favorável à Liberdade, mudanças (de casa, de trabalho), viagens e novos interesses intelectuais.

O ano 5 é de Movimento, de novos caminhos e oportunidades para aprender acerca de novos assuntos, para aprofundar outros que tenha vindo a adiar, por diversos motivos. As oportunidades estarão presentes; existem facilidades nos contratos e nas viagens.

Bom para reavaliar os Conceitos, porque o 5 é a novidade, não gosta da rotina, mas gosta do conhecimento, com abordagens diferentes. Sendo assim, buscar a versatilidade na Vida pessoal, profissional, na busca dos conhecimentos, porque é a substituição de velhas idéias por novos padrões, e isso muitas vezes nos causa certo incomodo. Sabemos que necessitamos sair da zona de conforto.

Como o 5 é pura energia, é necessário planejamento, usando a intuição positiva (acessando a Quinta Essência) para buscar o Novo, e assim, não sermos precipitados. Bom momento para dar destaque às nossas qualidades, os nossos Talentos.

As mudanças serão a ordem do dia, ou melhor, do ano! Existe energia suficiente para conseguir efetuar as mudanças, já que o elemento Fogo permite.

Ano bom para viagens, para o lazer, para experimentar a vida de uma maneira diferente.

Como tudo na Vida tem a sua Dualidade, devemos evitar os excessos, evitar a futilidade e a impulsividade.

Cores associadas ao 5: laranja, todos os tons de fogo e todas as cores claras e brilhantes.

Características positivas associadas ao 5: Liberdade, Conhecimento, Versatilidade, Entusiasmo, Imaginação, Mudança, Originalidade.


ARQUÉTIPO 5 NO TAROT

O Papa ou Hierofante

Homem sentado entre duas colunas: grande sacerdote que instrui sobre as leis cósmicas e espirituais. O Sumo sacerdote trabalha com as três dimensões terra, céu e inferno. Ao mesmo tempo com Poder do Pai, Filho e do Espírito Santo. A mão abençoa com três dedos abertos e dois fechados; quem deseja a busca do conhecimento deve olhar não apenas para o conhecimento visível ou lógico ora também o conhecimento hermético e oculto.
O simbolismo deste arcano está relacionado com os sacerdotes dos antigos templos de mistérios do Egito. Este arcano simboliza o período de buscas por respostas mais espirituais para sua vida, no trabalho este arcano traz mensagem de firmamentos de acordos, e ajuda de pessoas altamente influentes no meio social. No campo amoroso, este arcano é auspicioso para os assuntos de acordo, casamento no civil e religioso. Acordos entre sócios, convites para lecionar, dar cursos de palestras é o arcano da felicidade, da benção e das finalizações positivas.

Ou seja: bem vindo Ano 5!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..