19/09/2012

CURE A SI MESMO por Vinicius Alves Toco

Cure a si mesmo

Não posso dizer que a minha vida é uma sucessão de acontecimentos positivos.
Nem também dizer que todos os dias estou 100% feliz ou mesmo satisfeito.
Sou humano e estou em fase de desenvolvimento!

Mas me propus fazer diferente, ser o agente causador de todas os
acontecimentos, e disto tirar meus sucessos ou derrotas. Aprendi
também que "às derrotas", são oportunidades de crescimento e são nelas
que evoluímos.

O que vou contar pode parecer piegas, até mesmo irreal, mas só peço
que dediquem alguns instantes para leitura, e quando surgir uma
oportunidade real, coloquem-na em prática, testem por si próprios e
depois (se possível me retornem).

Ocorre que após alguns dias de trabalhos muito intensos, dentre às
muitas tarefas surgiu um novo problema intricado, e a pessoa que o
tinha apresentado estava impaciente.

Usava linguagens impróprias de baixo calão, disseminando não só seu
descontentamento com a situação bem como uma grande carga de raiva.

Nos instantes iniciais, confesso que cedi, e mentalmente respondi a
todas as palavras e o sentido que foram empregadas.
Mas em um segundo instante, parei, respirei fundo e parti para a busca
da solução do problema.
Em dois dias, havíamos descoberto à causa do problema e realizado os
ajustes necessários para que o problema fosse sanado em definitivo.

Então respondi a esta pessoa, que o problema acabara de ser resolvido,
e que aguardaria um retorno para encerrarmos esta questão.
Mais uma vez esta pessoa foi ríspida, sendo que até meus superiores se
enfureceram com isto.
Inclusive me permitindo, e de certa forma até exigindo que eu lhe
respondesse à altura.

Porém, neste instante, me veio que sou responsável por tudo e todos
que me cercam.
Se elas estão na minha vida, se os acontecimentos, são de minha
responsabilidade ou não, eu sou sim responsável de alguma maneira
sobre eles.

Ao invés de responder o email da forma como todos esperavam, eu apenas
disse essas palavras mentalmente:
- Eu te amo
- Farei de tudo para ajudar você

Não foi fácil, muitas palavras contrárias vinham à minha mente, mas
cada vez que elas apareciam, eu não me permitia sucumbir, e repetia
mais vezes e mais alto mentalmente, quando necessário eu até as
visualizava.
(Não sei dizer ao certo se fiz isso por 7 ou 10 minutos...)

Mas o fiz!
Liguei a ele, questionando sobre a permissão para encerrar o caso
visto que ao meu ver o problema não mais existia, porém ele foi
sarcástico ao telefone.
Tudo bem novamente utilizei aquelas palavras...

Hoje ao chegar à empresa, meu primeiro email era dele, agradecendo a
solução do problema e me agradecendo o empenho.
Inclusive colegas de trabalho, vieram a mim e me perguntam como havia
feito para "domar a fera".

Apenas respondi, sou responsável por tudo que acontece à minha volta,
ao invés de querer curar a ele, antes curei em mim o que causava nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..