29/03/2013

SEXTA FEIRA SANTA ..INFORMAÇÕES

Amados,paz

Para os presentes na atividade de renovação da sexta feira santa segue as orientações

ÁGUA DR ALBERTO
Fazer de modo que a água dure 5 dias ou seja ela pode ser multiplicada com outra desde que seja mineral sem gás e sem gelo
Fazer as seguintes energias

segunda-chá de camomila
terça-chá de erva doce
quarta -chá de erva cidreira
Todos os chás devem ser feito antes de dormir
quinta-tomar um gole em jejum assim que levantar
Sexta-fazer o sinal da cruz na testa antes de sair de casa para o trabalho

RAMOS CABOCLOS
Limpar e fazer o sinal da cruz na cabeceira e nos pés da cama
Após fazer um sinal da cruz bem grande em toda cama pedindo proteção noturna dos anjos de guarda
Após despachar o ramo numa praça ou jardim

OVOS
Pegar o ovo e enterrar num vaso de flores,crisantemo ou violeta branca e deixar por 7 dias..após pegar o ovo e entregar num jardim de preferência sem quebrar..caso quebre comunique a direção do grupo..

AMACI CABOCLOS
Pegar o ramo de alecrim,cortar em 3 partes e ferver juntos coma erva do banho repassado.
Após de uma boa temperatura tomar banho da cabeça pra baixo após o banho higienico normal
Este banho pode ser tomado de sexta ao meio dia até sábado até as 22 hrs


Desejamos a todos uma feliz renovação e páscoa!!

A PÁSCOA NAS RELIGIÕES

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA NAS DIVERSAS RELIGIÕES"

RELIGIÕES


-CATÓLICOS-
A Páscoa reintegra as realidades do Calvário e da Resurreição, mostrando a indivisibilidade destes dois momentos, o da dor e o da alegria. A felicidade proclamada pela Páscoa cristã culmina na vitória definitiva da vida sobre a morte, do bem sobre o mal, da felicidade sobre a tristeza.


-ESPÍRITAS-
A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, não possui nenhuma espécie de culto a simbologias ou ritos. O sentido de renovação da Páscoa para os cristãos espíritas se concretiza na renovação de si mesmo, na reforma íntima e na evolução espiritual.


-EVANGÉLICOS-
Como todos os cristãos tradicionais, os evangélicos dão grande importância à semana chamada Santa. É um período especial de estudo sobre os últimos dias da vida de Jesus de Nazaré, o Messias. O Domingo de Páscoa representa a grande festa da vida, a esperança concreta para a salvação da humanidade perdida em seus pecados. Vitória sobre o mal, sobre o pecado e sobre os poderes espirituais das trevas.


-JUDEUS-
A Páscoa judaica (do hebraico Pessach = passagem) remete a fatos ocorridos há cerca de três mil e trezentos anos atrás. O povo hebreu, descendente dos patriarcas Abraão, Isaac e Jacob, estava escravizado no Egito. A Torá, o primeiro e mais sagrado dos três livros que compõem a Bíblia judaica, fala da intervenção divina para libertá-lo. Moisés foi o instrumento desta libertação. A data significa, então, a libertação do povo judeu do cativeiro do Egito.


MUÇULMANOS
Apesar de as raízes do Cristianismo e do Islamismo terem as mesmas origens, tendo como profetas Abrãao, Noé e Moisés, os destinos históricos delas são diferentes. Para a crença islâmica, profeta é um ser sagrado com a missão de trazer a palavra de Deus, e por tal motivo, nunca poderia ser crucificado. A Páscoa significa a renovação da fé.

28/03/2013

Quaresma


TEMPO PRIVILEGIADO DE REFLEXÃO E CONVERSÃO
A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias no qual os católicos realizam a preparação para a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico, que celebra a Ressurreição de Jesus, o substrato principal da fé cristã. Neste período, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os fiéis são convidados a fazerem um confronto especial entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Este confronto deve levar o cristão a aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus e a intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé. O surgimento da Quaresma
Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos resolveram preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Entretanto, não bastava apenas preparar a festa. Era preciso prolongá-la para que todos pudessem participar e tirar dela o máximo proveito possível. Criou-se, então, um período especial de 50 dias (sete semanas), no qual os cristãos comemorariam a Ressurreição de Cristo. Este período, conhecido atualmente como Tempo Pascal, começa no domingo de Páscoa e termina em Pentecostes, o dia em que o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, que estavam reunidos com Maria no Cenáculo. Durante os 50 dias de comemoração da Ressurreição de Jesus, rezava-se em pé, o jejum era proibido e eram administrados os batismos.
Por volta do ano 350 d. C., a Igreja decidiu aumentar o tempo de preparação para a Páscoa de três para quarenta dias. Isto aconteceu porque os cristãos perceberam que três dias eram insuficientes para que se pudesse preparar adequadamente a festa da Páscoa. Surgia, assim, a Quaresma.
O número quarenta é bastante significativo dentro das Sagradas Escrituras. O dilúvio teve a duração de quarenta dias e quarenta noites e foi a preparação para uma nova humanidade. Durante quarenta anos o povo hebreu caminhou pelo deserto rumo à terra prometida. Antes de receber o perdão de Deus, os habitantes da cidade de Nínive fizeram penitência por quarenta dias. O profeta Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites para chegar à montanha de Deus. Preparando-se para cumprir sua missão entre os homens, Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Moisés fez o mesmo.
Os povos antigos atribuíam ao número quarenta diversos significados. Um deles tem importância especial para os cristãos: dimensionar períodos de preparação para acontecimentos marcantes na História da Salvação.
O que o cristão deve fazer durante a Quaresma?
Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus. É exatamente isso o que nos pede Jesus nos Evangelhos. Buscar o Reino de Deus significa lutar para que exista justiça, paz e amor em toda a humanidade; significa não fechar os olhos às mil crianças que morrem diariamente de fome nas cidades brasileiras, aos dez milhões de brasileiros desempregados, às vítimas da falta de atendimento médico, da falta de moradia, da violência que mata uma pessoa a cada dez minutos somente na cidade de São Paulo, da educação precária e da corrupção presentes no cenário sócio-político-econômico de um país que ocupa a oitava colocação no ranking das maiores economias do mundo, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, possui um dos piores níveis de distribuição de renda e de qualidade de vida do planeta; significa preservar todas as formas de vida existentes no universo; significa, enfim, abandonar o egoísmo, o orgulho, os preconceitos, a ganância, a inveja e todos os sentimentos negativos para uma adesão incondicional à construção de uma sociedade justa e fraterna, reflexo autêntico do Reino anunciado por Cristo com sua vida, morte e Ressurreição. E para que esta adesão seja verdadeira, é preciso que o cristão mantenha-se em permanente sintonia com a vontade divina, o que somente é possível através da reflexão, da oração, da meditação, da conversão livre e sincera à Palavra de Deus e da prática da caridade, princípios fundamentais do cristianismo. Sem a observância destes princípios, jamais conseguiremos estreitar nossas relações com Deus, melhorar o relacionamento com nossos irmãos e com a natureza e vivenciar uma religiosidade autêntica, caminho seguro para a construção e preservação da dignidade humana e da paz no novo milênio que se aproxima.


O que é quaresma?
É o tempo de preparação para a festa da Páscoa, a maior festa do Cristianismo. Um tempo em que devemos viver na reflexão e oração, tomando consciência dos compromissos que assumimos pelo nosso Batismo. Tempo de jejum, penitência e conversão.
A Quaresma começa na Quarta-Feira de Cinzas, que sempre cai entre os dias 4 de fevereiro e 11 de marco, e termina na quarta-feira da Semana Santa. A cor é roxa. Abrange seis domingos. Na última semana, voltamos toda a nossa atenção para a Paixão de Cristo, desde sua entrada solene em Jerusalém (Domingo de Ramos) até sua morte e sepultura.
São quarenta os dias da Quaresma. E nesse período que a Igreja no Brasil promove a Campanha da Fraternidade, para valorizar mais ainda esse fecundo tempo litúrgico. No ano A, predomina o tema do Batismo, com suas exigências na seqüência dos Evangelhos; no ano B, o tema de Cristo glorificado por sua morte e ressurreição, fonte da restauração da dignidade humana; e no ano C, os fiéis são convidados a penitência ou conversão, condições para a nova aliança em Cristo Jesus, selada no Batismo e a ser renovada na Páscoa.
Um pouco de história
Há uma primeira pergunta que é fundamental: quando foi que a Igreja começou a celebrar este período de tempo?
Sabemos que hoje a Quaresma é um período de 40 dias, estabelecido como preparação para a festa litúrgica da Páscoa.
E por que 40 dias?
A resposta está, exatamente, no modo de entender números na Bíblia. Já anotamos que a numerologia bíblica não tem o sentido de quantidades definidas que nós, hoje, damos aos números. Seu valor é mais simbólico. Alguns exemplos tornam mais clara a resposta. "Desde o final do século IV a Igreja valoriza a preparação para a Páscoa, através de um período de 40 dias. A Bíblia usa com freqüência períodos de 40 dias (ou 40 anos) para indicar ocasiões especiais em que são vividas experiências importantes: são os 40 anos de caminhada do povo no deserto, os 40 dias de Jesus no deserto, 40 dias de Moisés no Monte Sinai, os 40 dias de andança de Elias até a montanha de Deus.... Esses períodos vêm antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer." (CNBB, "Tudo é Possível: Deus Nos Ama", Paulinas, 1996, pg. 8 e 9).
Fernando Armelími ajuda a aclarar mais a resposta que estamos procurando: "Quando, ao invés, encontramos números na Bíblia, devemos prestar atenção, porque, muitas vezes, os números têm um sentido simbólico. Deste modo, quando está escrito ou um seu múltiplo, não quer dizer que seja mesmo 40, com exatidão, como se falássemos de 40 dólares. Indica um tempo simbólico, que pode ser mais longo ou mais curto. Não é como quando se fala em dinheiro.. .este, sim, deve ser bem contado!
Por exemplo, é difícil acreditar que Moisés tenha passado exatamente 40 dias e 40 noites na montanha, sem comer pão nem beber água (Ex. 34, 38) e que também Jesus tenha conseguido fazer a mesma coisa (Mt. 4, 2). Da mesma forma surge também a dúvida se eram exatamente 4.000 os homens para os quais foram multiplicados os pães (Mc. 8,9).
Entre os muitos significados que os antigos atribuíam ao número 40, um nos interessa de modo especial: o de indicar um período de preparação (mais ou menos prolongado), em vista de um grande acontecimento. Exemplo: o dilúvio durou 40 dias e 40 noites... foi a preparação para uma nova humanidade. 40 anos passou Israel no deserto... para preparar- se a entrar na terra prometida; durante 40 dias fizeram penitência os habitantes de Nínive... antes de receber o perdão de Deus; durante 40 dias e 40 noites caminhou Elias ... para chegar à montanha de Deus; durante 40 dias e 40 noites jejuaram Moisés e Jesus... para preparar-se para sua missão...". (Celebrando a Palavra, A. M. Edições, 5. Paulo, 1996, págs. 92 e 93).
O modelo bíblico de preparação para os grandes acontecimentos foi assumido pela Igreja, no correr dos tempos, e a Quaresma se torna ou é importante preparação para a maior de todas as festa cristãs: a Páscoa do Senhor Jesus.
Mas nem sempre foi assim. Nos primeiros tempos do Cristianismo, provavelmente no século II, as comunidades cristãs nascentes, para melhor viverem as alegrias da celebração anual da Ressurreição de Cristo, começaram a fazer uma vigília de dois ou três dias para a Páscoa. Estudiosos deste assunto acreditam que é a partir do século IV que se fixa, na Igreja, este período de 40 dias.
Podemos concluir que tanto o número 40 como muitos acontecimentos bíblicos têm, para nós, um valor simbólico para avivar a nossa fé, fundamentar nossa esperança e aprofundar nossa caridade.


O que é a quaresma

A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.
A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-Feira Santa, com a Missa vespertina. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.
Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.
Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a gloria da ressurreição.40 dias
A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito.
Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.
A prática da Quaresma data desde o século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.


Quaresma

Iniciamos mais uma quaresma e devemos nos proteger das coisas ruins que podem nos influenciar nesta época.
Mas o que acontece de fato ?
Essa época na qual a Aruanda se "fecha", ou seja, as entidades vão fazer seus acertos pelos trabalhos executado durante um ano, e então se abre a Quimbanda, a época onde a esquerda fica mais "livre", as coisas para acontecerem ficam mais fáceis.
Existem as entidades que trabalham nesse período, pretos velhos e caboclos, passam a ser os que trabalham na linha da quimbanda, fazem o trabalho do mesmo jeito que todos outros, mas pelo fato de a esquerda estar mais fluente, qualquer pensamento maldoso, bagunça, palavrões, brigas, podem ocasionar coisa pior.
Por esse motivo devemos rezar mais, fazer sempre os banhos de defesa, redobrar nossa atenção e fé, para passarmos por esse período na paz de DEUS.


UMBANDA E QUARESMA
Dentre os vários compromissos que os verdadeiros umbandistas devem ter para com a religião que abraçaram, estão os de esclarecerem, difundirem e enaltecerem os reais valores, bases e diretrizes de nossa Sagrada Umbanda.Desta forma, observações, avaliações e conceitos devem alcançar e modificar determinadas condutas que, embora habituais, têm como base preceitos estranhos a nossa religião.Neste contexto, reportemo-nos, sucintamente, ao ato litúrgico católico nominado Quaresma.A Quaresma, e o próprio nome revela, é um período de 40 dias que tem início após as festas ditas profanas (carnaval), culminando no domingo de páscoa. Tem como finalidade, segundo os católicos, preparar o indivíduo, mediante processos de conversão e penitência, para a expurgação de influências carnais e mundanas e a absorção de valores sagrados.Tal período litúrgico, afirmam alguns, se consolidou no final do século III, tendo sido citado no 1o Concílio (Assembléia) Ecumênico de Nicéia, no ano 325.Não obstante respeitarmos esta prática religiosa, própria dos católicos, devemos ter em mente que tal habitualidade pertence ao catolicismo, e não a Umbanda.E por quê então um número razoável de terreiros fecham suas portas, suspendendo as atividades espírito-caritativas durante este período ?1o Influência dos tempos de CatolicismoMuitas pessoas que hoje são dirigentes umbandistas, no passado professavam a religião católica. Converteram-se à Umbanda, mas esqueceram-se de deixar na antiga religião preceitos próprios da mesma.2o Ignorância sobre o que significa QuaresmaDirigentes pouco acostumados a estudar e voltados a seguir mecanicamente o que outros fazem, num típico processo de imitação, acabam por implantar em suas casas umbandistas a interrupção dos trabalhos. Pensam da seguinte forma: “Vou fechar o terreiro na Quaresma porque outros fazem, e porque o fazem, deve ser o correto”.Justificação para longas fériasEncontram no período católico da Quaresma o meio ideal de justificarem sua vontade particular de descanso, de deleites materiais, sem serem alvos de críticas por estarem suspendendo atividade de auxílio espiritual aos necessitados, uma vez que a maioria não sabe o que é quaresma.Os Umbandistas, consoante o que foi mencionado, devem ter consciência e convicção de que os terreiros são verdadeiros pronto-socorros espirituais e jamais poderão fechar suas portas a médiuns e assistentes. Ou será que a tristeza, a frustração, as demandas, as doenças, e outras situações negativas deixam de afligir as pessoas durante a quaresma ?Sejamos sensatos. A Umbanda é religião cristã. É fato. Não significa, no entanto, que tenhamos de aplicar atos litúrgicos alienígenas à mesma.Se os católicos são de opinião que a melhor forma de expiar suas faltas é jejuar e fazer penitência, ficando na última semana dos 40 dias a chorar o sofrimento de Jesus, bom para eles.Nós umbandistas somos sabedores que o Meigo Nazareno não quer que soframos por Ele, mas sim que coloquemos em prática suas lições de amor, fé, caridade e fraternidade, virtudes que pregou quando encarnado, como alicerces seguros para a evolução da humanidade.Reverenciemos o Cristo da Galiléia com trabalhos espirituais, que não podem parar, pois que o socorro é sempre urgente. A Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade. E caridade é Jesus em ação.Saravá Umbanda !!!


A quaresma é um período em que os católicos se submetem a um recolhimento espiritual simbolizado por diversas proibições e sacrifícios para lembrar as tentações vividas por Jesus Cristo que culminaram com sua crucificação na Sexta-feira santa. Inicia no carnaval e termina no Sábado de Aleluia.
Também no Almas e Angola considera-se esta uma época sagrada. Nesse período orixás não dão incorporação nos médiuns. Somente os pretos-velhos e exús podem dar incorporação. Em alguns terreiros admite-se a incorporação de boiadeiros.
Como os orixás não incorporam o momento é de vigília constante, introspecção e uma ótima oportunidade para o médium refletir sobre tudo em sua vida material e espiritual. Os pretos-velhos nos ensinam o poder da humildade e os exús o poder da magia e a lei da ação e reação ou do choque de retorno.
Na Quinta-feira Santa realiza-se outro importante ritual dentro do Almas e Angola. Nesse dia os filhos de santo vão à cachoeira, antes do sol nascer, para colher ervas e água da fonte para preparação do amaci.
Também é o dia da lavagem dos santos, quando os santos católicos que representam os orixás são limpos e lavados com amaci. Após é a vez dos filhos de santo lavar sua cabeça, que é feita pelo Pai de Santo com o mesmo produto. As guias também são passadas no amaci neste dia.
A Sexta-feira Santa é dia de recolhimento total do médium. Neste dia, como em todas as sextas-feiras os filhos de santo iniciados não devem comer carne de animais de sangue quente.
No Sábado de Aleluia acontece a Festa dos Orixás, pois é nesse dia que eles retornam dando incorporação nos seus filhos.
O amaci é um conjunto de ervas ritualísticas e de fundamento religioso com as bebidas devotadas aos orixás mais água da cachoeira e Pemba ralada. Cada orixá tem suas ervas sagradas.
O amaci possui grande importância na Umbanda, pois é usado para fortalecer a aura espiritual do médium, repondo as energias perdidas durante o ano de caridade e trabalhos ritualísticos.

É realizado, dentro do ritual Almas e Angola, sempre às Quintas-feiras Santa de cada ano, quando as ervas são colhidas antes do sol nascer e maceradas dentro do terreiro utilizando-se somente as mãos. Na segunda-feira seguinte o amaci é coado e envasado em garrafões de vidro. O restante das ervas, no CEUSCD, é utilizado para preparar um banho de descarga chamado anti-fluído, quando essas ervas são misturadas com álcool e sal grosso. Este banho de descarga só pode ser usado do pescoço para baixo. Ainda assim as sobras das ervas do ano anterior são secas e misturadas com as gomas de defumação (mirra, incensa, benjoim, breu) mais anis estrelado, alfazema e alecrim secos o que dá uma ótima defumação.

27/03/2013

Dicas energéticas

Salve, Salve Comunidade !
Segue uma linda dica de banho para esta Lua Cheia
Compartilhem !
Dicas de Banho :
Para limpar as energias negativas:

Prepare num recipiente de vidro: Água filtrada, um punhado de sal grosso, 7 folhas de arruda, 3 folhas de hortelã e uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura sobre o corpo, dos ombros para baixo, e deixe secar.

Para carregar-se de energia positiva:

Prepare num recipiente de vidro: Água filtrada e um punhado de sal grosso e pétalas de rosas vermelhas. Em noite de lua cheia, deixe de véspera, no sereno. Jogue a mistura sobre o corpo, após o banho e deixe secar.

Para preparar-se para entrar em ambientes pesados:

Num recipiente de vidro, coloque: 7 cravos-da-índia, uma colher de sobremesa de erva-doce, um pedaço de canela em pau, folhas de guiné. Ferva tudo, deixe amornar e jogue sobre o corpo, após o banho. Deixe secar naturalmente.

Para harmonizar sua casa:

Faça um chá com pétalas de rosa branca, alfazema e alecrim. Depois de frio, coloque-o numa vasilha de vidro, imponha sobre ele sua mão direita e mentalize paz e tranqüilidade. Em seguida, pegue um galho de arruda e passe a espalhar o chá pela casa toda.
Abraços de Luxxx
Sthan Xannia Tehuantepelt

RENASCIMENTO PÁSCOA

ATENÇÃO-SEXTA FEIRA SANTA-VAGAS ESGOTADAS...
Amados paz,,,

Domingo será o dia do renascimento..do novo..
Depois de tantas limpezas e ajustes chegou a hora de andar nos verdadeiros caminhos da luz conscientes que podemos interferir para o bem ou mal porém estamos trabalhando para que o bem impere sempre..
Num atendimento especial a linha da esquerda estará além dos atendimentos ,um ritual especial de renascimento,do novo..
Começará ao meio dia..numa vibração maravilhosa..

dia 31/03 12 as 13 hrs
Somente com reservas antecipadas
11 95273-2503
-- 

O CHAMADO DO DOM..


SER BOM FAZ MAL?


Amados,paz...

Ufa...última semana da quaresma....queira ou não sentimos essas energias...seja qual for sua fé temos um ciclone passando em nossas vidas nesta época..
Muitos infelizmente entraram na energia do medo,da escuridão..se esconderam..
Vimos acidentes absurdos,situações que nos provaram a nossa fé..até o Papa saiu de sua  missão mas foi humilde pra sair e deixou entrar um absoluto de energia de paz e sabedoria..
A justiça aos poucos está sendo feita..,mesmo achando que não olhando para o passado as coisas estão mudando..
Em meio de tantas tribulações estamos de pé..passou...td é energia..
Temos fases que vai e volta...faz sentido em nossas vidas pois atraimos essa forças e com isso convivemos com essas situações..aproveitar e evoluir em cada fase é preciso!!
Quantos reclamam que fazem tanto o bem,tem o coração bom e ainda sofre...
Ou simplesmente rezam,rezam, e rezam e nada melhora só piora...será que a oração está sendo feita de forma certa??
Aos que acham que estão melhor depois que saiu do caminho da espiritualidade ou da oração..o governo oculto comendo pelas beiradas nossa fé e alimentando nossas mentes de falsas promessas,entregando muitas vezes a nossa conquista desenfreada pelo material..
Ser bom faz mal..por que sentimos derrotados, na energia de aprender pela dor..
Como vc quer evoluir..com amor ou com a dor?
Com amor sabendo fazer a oração de coração
Com amor sabendo ver e observar toda situação dificil como virtude de felicidade e amor..de positivismo..
Com amor agradecendo sempre a cada dia pela vitória de vencer muitas vezes nossos pensamentos,nossos passos..
Com a dor reclamando sempre que nada tem sentido na vida, que a oração não faz mais efeito ou que por que os outros estão bem e vc nunca está..
O verdadeiro caminho da evolução se faz com o bem,com amor,com gratidão..
Domingo é o dia da renovação..um novo tempo que temos que aceitar em nosso íntimo e das cinzas  renascer a luz,a paz e vida ..
Dá tempo para fazer aquela faxina e deixar que no domingo nossa vida esteja limpa para o novo,o novo amanhecer..

Ser bom faz bem.
Ser bom faz evoluir..
Ser bom faz crescer..
Vamos ser bom ao lado da energia do bem?
Abraços de paz

26/03/2013

Oração de cura e libertação

-- ORAÇÃO DE CURA DAS PROFUNDEZAS DAS EMOÇÕES QUE OCASIONAM HÁBITOS COMPULSIVOS

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o vosso poder.
Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.
Lavai-me no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente a ansiedade que trago em mim, a amargura, a angústia, o sofrimento interior, o desgaste emocional, a infelicidade, a tristeza, a ira, o desespero, a inveja, o ódio, a vingança, o sentimento e sofrimento de culpa e de auto acusação, o desejo de morte e de fuga de mim mesmo, a opressão do maligno na minha vida, no meu corpo e as ciladas que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com Vosso fogo abrasador, toda treva instalada dentro de mim, que me consome e me impede de ser feliz.
Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e de meus ancestrais que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras e vícios.
Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde Espírito Santo! Vinde em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, de mágoa, de rancor, de egoísmo, de maldade, de orgulho, de soberba, de intolerância, de preconceitos e incredulidade que existem em mim.
E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me Senhor! Curai-me Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!
Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do vosso amor (Ágape), da vossa alegria, da vossa paz e plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assunto pela minha fé, para minha libertação, para minha cura e salvação em Jesus Cristo meu Salvador.
Glória a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó meu Deus!
Senhor eu te louvo por este TOC; Senhor eu te louvo por este Transtorno obsessivo Compulsivo, que eu carrego em mim ou em meus familiares, misericórdia Senhor, eu te louvo!
Eu te louvo senhor por esta Síndrome do pânico; Senhor eu te louvo por esta angústia, por esta sensação negativa, estes pensamentos que me atormentam.
Senhor eu te louvo por estas emoções negativas, emoções destrutivas, porque sei que o louvor liberta!
Em nome de Jesus e pela intercessão poderosa da Virgem Maria nossa Mãe. Amém!

SEXTA FEIRA SANTA


SEXTA FEIRA SANTA -MENTE EQUILIBRIO


Numa semana de renovação de fé e humildade o grupo abre as portas para as energias universalistas ligadas a semana santa,trazendo a todos transmutação de nossos atos compulsivos.
No encontro de fé,equilibrio e espiritualidade quanta fé e devoção numa viagem memorável..
No ritual de cura e libertação antes dos atendimentos da umbanda libertamos de vz de td quer faz mal..em nossas vidas e energias familiares,,,
No ritual do fogo dividimos forças,multiplicamos palavras e abraços de amor e muita fé..os ramos energizados para nossa casa ser energizada e fortalecida em vibrações positivas..
Cumprindo com as forças renovadas os caboclos energizaram a todos com palavras de otimismo e muita luz...a umbanda está mais forte,pontual e alinhada...reconhecimento  de todos 
Na sexta feira um dos momentos mais lindos e emocionantes...a 8 anos fazemos essa atividade..cada ano uma força de agrupa alinhando as energias desta nova Terra...
Veja a programação da nossa sexta feira santa e participe!!!
Lembramos que as vagas estão se esgotando!!!

SEXTA FEIRA SANTA...
Inicio dos trabalhos-09:30
(não será permitida a entrada após o inicio dos trabalhos)

Ritual do perdão-O universo ensina-nos a perdoar,tirar nossas mágoas e perdoar nossos atos..livrando nosso coração do pecado e dando abertura para o novo..

Ritual da cura -Será que nossos atos nos levam as doenças e males físicos?
Td que pensamos e agimos de forma negativa chega ao nosso corpo de forma errada...absorvemos tal quantidade que nos desmotiva,oscila formando energias baixas que levam a doença..o ato de cura nos liberta e leva a novos caminhos...

Ritual da força..Renovados através da multiplicação dos pães,da energia do vinho na santa ceia onde vamos alterar nossas energias para o novo,nosso dna estará transformado para a renovação...

Ritual da centralização-A humildade do mestre perante aos pés dos irmãos no lava pés xamãnico com ervas energizadas através das forças dos xamãs de cura...momento de paz!!

Ritual de centralização -O amaci energizado e fortalecido pela força dos caboclos alinhará através do banho nos protegendo para a tão esperada chegada do novo,da renovação...


A sexta feira santa é umas das atividades mais importantes e fortes do grupo durante todo o ano..
Traga 1 lata de leite em pó para doação a comunidade cruz verde.

GRUPO MENTE EQUILIBRIO
Rua Coronel Lisboa 657 Vila Clementino
Prox metro santa cruz
reservas
952-732-503

25/03/2013

FELIZ ANO NOVO SOLAR


:: Graziella Marraccini ::
No dia 20 de março de 2013, às 08h02min (Hora Oficial do Brasil) inicia o Ano Novo Solar, fato que marca o início do Outono no nosso hemisfério e da Primavera no hemisfério norte. Esse momento é chamado de Equinócio pois indica que o Sol se encontra equidistante dos dois hemisférios, exatamente sobre a linha do Equador Celeste. O Novo Ano Solar não coincide com o ano novo do calendário Gregoriano, (que o faz iniciar em 1º de janeiro) mas é baseado no caminho (aparente) que o Sol percorre durante os doze meses do ano ao longo da Esfera Celeste, percorrendo as doze Constelações que compõem o zodíaco. Esse movimento do Sol é visto por nós, que moramos no planeta Terra, certo?

Outro fato a considerar é que nem sempre o Ano Solar começa no mesmo dia e na mesma hora. Isso é devido ao fato do Sol não percorrer o seu caminho num tempo que corresponde exatamente aos 365 dias do calendário oficial. De fato, O movimento convencional do Sol não acontece sempre com a mesma velocidade (ele passa de um mínimo de 0º 57' 59'' a um máximo de 1º 0' 51''), de forma que também o ingresso do Sol num determinado signo (ou seja, o momento em que o Sol inicia sua passagem pelo signo zodiacal encontrando a cúspide do signo) não acontece sempre na mesma data a cada ano. O Sol, de fato, 'se desloca' alguns graus para frente a cada ano, modificando portanto o momento em que ingressa em cada signo zodiacal. Esta é a razão pela qual, para levantar o Mapa Natal é necessário conhecer a hora exata do nascimento e também o local, oi seja a latitude e a longitude onde ocorrer o nascimento. Por exemplo: alguém que nasce no dia 20 de março próximo às 6h00 da madrugada ainda terá o Sol em Peixes. Mas quem nascer uma hora depois no mesmo dia já terá o Sol em Áries.

Para voltarmos ao Ano Solar, o Sol não ingressa, portanto, a 0º de Áries todos os anos no mesmo momento exato do ano anterior. A Astrologia teve sua origem no Hemisfério Norte e portanto o estudo astrológico possui bases e arquétipos baseados naquele hemisfério. O início do Ano Solar marcava o início da Primavera naquele hemisfério, ou seja, anunciava a estação do ano em que a Terra recomeçava a dar sinal de vida, após os longos meses do inverno. Na realidade, quando o Sol abandona o Hemisfério Sul para, em seu caminho na direção do hemisfério norte, seccionar o Equador Celeste, ele leva embora o nosso verão, anunciando para nós o outono. Esses dois Pontos Celestes em que ele corta o Equador (na ida e no retorno do Sol ao Hemisfério Sul) são chamados de Pontos Equinociais. Um acontece a 0º de Áries, (que é também chamado de ponto vernal) e outro a 0º de Libra.

A esse propósito quero lembrar o mito que deu origem às estações do ano.
Esse mito era celebrado na Antiga Grécia com as Iniciações de Eleusis. Conta a lenda que Demeter, a Mãe Terra, tinha uma filha, chamada Perséfone (Prosérpina para os romanos). Um dia a filha colhia flores num campo quando, por uma fenda no chão, surgiu Hades (ou Plutão), Deus do Reino dos Mortos, que a raptou e a levou para o seu mundo subterrâneo. Demeter ficou desesperada com a perda da amada filha, chorou e entristeceu, e a terra secou, não dando mais alimentos para seus filhos. Demeter retirou-se em Eleusis para chorar, enquanto os homens morriam de fome e tudo ficava escuro e frio. Zeus (ou Júpiter), com pena de Demeter, ordenou a Hades que devolvesse a filha amada à sua mãe. Mas Perséfone havia comido uma romã enquanto estava com Hades, e tinha assim, simbolicamente, se ligado assim a ele. Para chegar a um compromisso, Hades e Demeter fizeram então um acordo: Perséfone passaria seis meses na Terra com a mãe, e voltaria ao mundo dos mortos durante os outros seis meses. A volta de Perséfone à Terra marcaria assim o retorno da vida, da estação das flores e do tempo bom e quente, que inicia com a Primavera. Esse mito nos lembra também a promessa da 'vida após a morte', do eterno ciclo que faz tudo renascer continuamente, como num eterno carrossel. O Inverno então seria o tempo em que os grãos estão debaixo da terra, em hibernação, em retiro, na espera da nova Primavera para renascer, do mesmo modo que nossas almas que passam um período de 'inverno' entre as várias encarnações. Outras analogias podem ser feitas analisando esse mito. Por exemplo, quando existem divergências e nos encontramos entre 'dois amores' existe a necessidade de encontrar o compromisso e o acordo, de onde teremos um novo ponto de partida para outro ciclo.

Nós que vivemos no Hemisfério Sul, iniciamos o outono, ou seja, uma estação onde o Sol diminui, as férias acabam e a vida parece voltar ao normal. Podemos lembrar que agora Perséfone está se encaminhando para o outro Hemisfério, e para nós é chegado o momento de recolhimento interior. Com o fim do verão, os raios do Sol tornam-se mais fracos, indicando ser esse o início de um novo tempo em que devemos nos voltar mais 'para dentro'. É nesse momento que podemos fazer nossa iniciação espiritual, enquanto fazemos uma pausa que irá preparar nosso renascimento futuro. O momento atual é um momento de transição e nos prepara para o inverno, ou seja, para a morte, mas, não para a morte física, mas para a morte simbólica que será necessária para o nosso renascimento. Do mesmo modo que o grão de trigo plantado no outono, após o descanso do inverno, renasce como planta nova na primavera, nos devemos preparar nosso espírito para esse futuro renascimento. Mas por ora, é tempo de transformação, é tempo de reflexão, é tempo de interiorização. Somente, assim, daremos início a uma nova fase de vida.

É fato que vivemos num mundo em transformação, assistindo diariamente a grandes perturbações políticas, econômicas e sociais. Não podemos, portanto, não pensar que estamos numa fase de reciclagem em que a humanidade se prepara para um futuro renascimento. Os ciclos (ou as Eras Precessionais) se sucedem umas as outras - cada 24.000,00 aproximadamente. A Era de Peixes está terminando enquanto a Era de Aquário está se iniciando. Neste momento, porém, estamos no limbo, entre dois ciclos. Nem bem um termina e já se anuncia o outro. Os dois ciclos se sobrepõem durante algumas centenas de anos causando perturbações e transformações, e nos incentivando a um alinhamento energético que virá substituir os velhos padrões que já não servem mais. A economia busca novos modelos, a família busca novos modelos, a organização social busca novos modelos, as religiões busca, novos modelos, mas teremos criatividade suficiente para encontrá-los? Teremos determinação suficiente para implantá-los?

Eu sou uma pessoa otimista por natureza e creio firmemente que nossa humanidade está sendo guiada para efetuar um salto de qualidade. E também creio firmemente que aqueles que forem capazes de buscar formas alternativas de vida, enveredando num caminho de espiritualidade, de altruísmo e cooperação mutua terão a felicidade como destino final.
Consideremos esse momento astral como sendo um momento de transição e colheremos, então, novos frutos quando o Sol voltar para o nosso hemisfério no próximo equinócio da Primavera.

O signo de Áries nos incita a tomar iniciativas. O ano novo Solar inicia com Marte e Urano em conjunção: devemos romper os velhos padrões de comportamento e ousar enveredar na senda que nos levara ao alvorecer da Nova Era! Os desafios não serão poucos, mas os esforços serão recompensados. Ousem. Não tenham medo! 

23/03/2013

SEMANA SANTA MENTE EQUILIBRIO


Profetizar numa das semanas mais importantes dos grupos religiosos.
A semana santa é um ato de renovação,purificação,iluminação
A energia do universo se rende as pessoas...pois depois da renovação e purificação vem a iluminação o resultado..
Nesta semana aproveite e conheça as maravilhosas energias do nosso grupo..que se renovam sempre!!!

24/03-DOMINGO
I ENCONTRO DE FÉ,EQUILIBRIO E ESPIRITUALIDADE
Uma viagem de renovação,paz,equilibrio e muita espiritualidade...no circuito religioso de São Paulo
Saida-07 hrs
Retorno -19 hrs
Investimento -50,00(transporte ida e volta)

25/03-SEGUNDA
UMBANDA/REIKI
18:45-Vivência de cura e oração
19:10-Abertura da umbanda
19:30-Palestra do Sete-O fogo que cura e liberta
19:45-RItual do fogo e transformação
20:00-Atendimento com os caboclos..
Será uma umbanda diferente...o ritual de cura e oração com a força e o poder da fé, palestra e ritual do fogo que irá transformar todas as vidas e atendimento com os caboclos onde será distribuidos ramos e folhagens onde será feito uma limpeza espiritual a distância nas residências e casas.
Lembramos que os atendimentos são gratuitos e a distribuição de fichas inicia-se as 18:30 até as 21:00

26/03-TERÇA
DESENVOLVIMENTO MEDIUNICO
19:30 as 21:00

29/03-SEXTA FEIRA SANTA
ATIVIDADE ESPECIAL
09:30 AS 11:30
Uma atividade especial que é realizada a 8 anos no  grupo..
-Ritual do perdão com a linha dos caboclos
-Ritual da cura com a linha dos médicos
-Ritual da força com a linha dos orientais
-Ritual do equilibrio com a linha xamanica(lava pés xamânico)
-Ritual de centralização-Amaci com a linha dos caboclos.
Somente os inscritos antecipados..vagas limitadas...
Não será permitida a entrada após as 09:30
Traga 1 lata de leite em pó como troca de gratidão


31/03 -DOMINGO DE PÁSCOA
GIRA DE UMBANDA-ESQUERDA
RITUAL DO RENASCIMENTO 
10:00
Será um momento de renascimento afinal a Páscoa é renascimento,o novo..
Abriremos os portais para uma nova estrada para os que necessitam mudanças.
Não será permitida a entrada após esse horário..



GRUPO MENTE EQUILIBRIO-LORENA
29/03-Ritual de cura e libertação
Vivência -silêncio da Mente
15:00

30/03-Vigilia da transformação
das 21hrs as 04:30 da manhã

31/03-Ritual do renascimento
06:00 hrs

Lembramos que essas atividades precisam ser reservadas com antecedência


21/03/2013

I ENCONTRO FÉ,EQUILIBRIO E ESPIRITUALIDADE-ÚLTIMA CHAMADA


I ENCONTRO DE FÉ,EQUILIBRIO E ESPIRITUALIDADE!


Amados,paz

Seguindo orientações do nosso saudoso Sete vamos antecipar e agrupar 2 atividades que seriam feitas em Abril devido ao excesso de atividades no mês e com isso  como temos uma oportunidade de estarmos junto com as energias da natureza e da fé,.,a excursão para Aparecida teve a união de novas energias..
Acompanhe a programação abaixo e compartilhe fé ,equilibrio e espiritualidade..


DIA 24/03/2013
Saída -07;00 (frente do grupo mente equilibrio vila mariana -São Paulo)
Retorno -19:00-aproximado

Roteiro das atividades

07:00-saida de São Paulo com destino a cidade de cachoeira paulista

09:45-chegada a cidade de Cachoeira Paulista

10:00-cura da alma -oração coletiva no vale de cachoeira/canção Nova

10:30-cura do caminho-vale de cachoeira paulista /canção nova

11:00-intervalo para almoço(opções de self service,prato feito ou lanchonete com preços populares)

12:15-saída com destino para a cidade de Aparecida..

13:15-cura dos antepassados-durante as 12 estação do morro do cruzeiro pedidos e libertação de antepassados..

14:30-cura das energias obsessivas -Energias na igreja de São Benedito

15:30-Agradecimentos e pedidos especiais,,Frente a imagem original de Nossa Senhora Aparecida(oxum) vamos agradecer e pedir com fé..pedidos sempre alcançados

16:00-cura da fé..o ato de acender uma vela,,simples,7 dias ou do nosso tamanho é um ato de devoção de fortalecimento de nossa fé..
Neste momento os médiuns que assim estiverem preparados poderão abrir os canais para os guias da desobsessão (alinhamento dos freis e madres).

16:30-tempo livre para lanches,compras e passeios pelos arredores da cidade.

17:45-saida de Aparecida com destino a São Paulo..

Num momento que cada de um nós passamos por provações que muitas vezes nos impedem de acreditar e ter fé precisamos encontrar essas forças e energias em fontes puras da natureza e religiosidade.
Como somos universalistas prevalece o respeito e abertura de energias neste encontro,
Neste dia todos receberão um ramo de proteção para ser colocado na casa ou escritório para purificação do ambiente..afinal estamos no final da quaresma e necessitamos limpeza e transmutação.

Investimento 50,00(transporte ida e volta em onibus semi leito)
O pagamento poderá ser feito por cartão de débito e crédito ou cheque prédatado 
O mais importante para o grupo neste dia é levar a fé e o amor a todos..
Com certeza será mais um momento memorável..

Reservas até dia 21/03 na recepção do grupo,por eimail ou por tel 9 5273-2503

20/03/2013

FELIZ OUTONO!!

Amados,paz...

O outono bate na nossa porta pedindo pra entrar...
A quaresma está chegando ao final..passou rápido desta vez..muitos de nós sentimos mais forte esse periodo com muito sofrimento..quantas energias foram lapidadas..
Outros quase nem perceberam..entraram na energia da fé e evolução..cada um na sua energia..não cabe aqui julgar e sim refletir..
Com tantas transformações algo vem chamado atenção,parece repetitiva mas por que nossos guias estão trabalhando tanto na cura de antepassados e interior?
Por que nossos guias insistem em que a oração vai transformar de vez nossas vidas...sábias palavras mesmo cansativas de evolução..
Eles aos poucos trabalham com a indução mental..do bem nos "obrigam" de forma que acostumemos a entrar nessa frequência vibratória..
Nossa mente comanda nossos caminhos,nossos atos porém para que sejam certos e verdadeiros a fé é o combustível destes pensamentos..
Enquanto a quaresma foi um momento de reflexão em que cada um absorveu seu aprendizado..o outono chega com uma forma mais radical..cair as folhas/energias que não nos servem mal para abrir portas para o novo/bem..
Nesta estão ficamos mais emotivos..é normal pois como os fatores climáticos oscilantes de frio,quente,chuva ,vento ,sol..influenciará em nossos passos..
Cada um vai poder vestir a roupa de outono como preferir.,.
Vc pode aproveitar o vento como limpeza de ares..como tbém levar td que não presta..
Vc pode aproveitar o frio como isolamento de reflexão e solidão..
Vc pode aproveitar a chuva como limpeza ou simplesmente energizar suas forças.
Vc pode aproveitar o sol como fortalecimento de sua fé como até onde pode suportar tanta pressão..o quente..
Será mais um período de possibilidade de evolução..único..
As próximas semanas serão reflexo da energia da semana santa..mais reflexão em excesso e muita oração..feita como nunca do coração..
Na páscoa chega o momento do novo,renascimento..ressuscitar o adormecido e encarar as novas energias desta era em que nos atrai..
Como tenho a missão de chamar a muitos para a luz...firmo mais uma vez o convite para as próximas atividades..
Olha o governo oculto desmotivando pelas beiradas a desistir desta caminhada simples de evolução..
Preguiça,compromissos que achamos que são inadiáveis.controle financeiro,pensamentos obsessivos.. sempre alguma situação ou desculpa para tirarmos da estrada da evolução..
Reforço aos que ainda tem dúvida que temos nosso passeio pela fé que será memorável no domingo...lugares extras foram colocados para os que decidirem de última hora e acompanhe em breve a programação de atividades maravilhosas da semana santa em nosso grupo..
Seja qual for a barreira ou situação que impede ao comparecimento de alguma atividade(tempo,dinheiro,dúvidas,pensamentos) nos pergunte...quem sabe não podemos ajudar..
Feliz outono pra todos nós
Abraços de paz

19/03/2013

O PODER DA ORAÇÃO


Amados,paz

Ontem iniciamos a série de vivência de palestras e meditações com o tema o poder da fé ,da oração..
Os presentes presenciaram mais uma vez uma multiplicação de energia e paz,,,
Os pretos velhos nos deram um presente...flores,trigos e folhagens foram distribuidos e mais uma vez num coletivo de amor e paz num ritual do abraço..
Com tantas energias saimos renovados...e com esperança de manifestar a oração de dentro pra fora...energias vindas do coração..
Hj em especial é dia de São José,,dia de Saint Germain..
Um excelente dia para iniciarmos a nossa fé em oração diária..um costume de agradecimento de força..
Abaixo façam essa oração com fé,determinação e verdade e peça o que vc mais precise neste instante,,
Somos merecedores e tenho certeza que o universo vai responder a nós de forma de evolução e bençãos transformadas..
E quem tiver a oportunidade de estar junto a nós no circuito da oração de agradecimento no próximo dia 24/03 será bem vindo..com certeza será um passeio de luz e renovação



ORAÇÃO À SÃO JOSÉ I

Oh glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém!













ORAÇÃO DE SÃO CLEMENTE À SÃO JOSÉ

São José, oh! meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteção.
Considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo o pecado.
Lanço-me nos vossos braços para que me acompanheis no caminho da virtude, e me assistais na hora da minha morte.
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma.
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire em paz entre vós minha alma. Amém!