19/07/2013

Dia internacional da caridade

"19 DE JULHO - DIA INTERNACIONAL DA CARIDADE" 

CARIDADE QUER DIZER: 'AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO'… FAÇA SUA PARTE… AME!


A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.


"CARIDADE DIFÍCIL"

Caridade habitualmente incompreendida e sempre difícil de ser praticada, o amparo em regime de repetição.
Ergue-se a casa, elemento a elemento.
Realiza-se a viagem passo a passo.
Entretanto, freqüentemente exigimos a recuperação de criaturas determinada, de momento para outro, qual se as realizações da vida interior fossem estranhas às funções do tempo.
Se te encontras num problema assim, de cuja solução esperas segurança e paz, não te aflijas pela obtenção do fruto nos esforços a que te empenhas, nem esmoreças ante as situações que te solicitam tolerância e paciência.
O companheiro que se te afigura incorrigível pelos desgostos que te impõe é um enfermo da alma a pedir-te doses reiteradas de compreensão e socorro, de modo a refazer-se.
E a pessoa querida que te pareça ingrata pelos golpes com que te alanceia o coração, é doente da alma a solicitar-te medicamentos renovados de ternura e entendimento, a fim de restaurar-se.
Quase sempre, antes da corporificação em novo berço terrestre, rogamos à Divina Providência para que se nos confie a laboriosa tarefa da assistência espiritual, em benefício de alguém que só o tratamento longo na reencarnação consegue melhorar ou recuperar.
(Chico Xavier/Emmanuel)
http://www.mensagemespirita.com.br/chico-xavier/emmanuel/caridade-dificil

Namastê!

Eu Sou Silvio Salzedas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..