19/07/2013

PÉ NO CHÃO

Pé no chão

Esta dica vai para quem anda tomando muito choques elétricos, cortando dedos, queimando mãos, ombros e pescoço tensos, insônia, pressão alta, stress e por aí vai. 

O simples ato de caminhar com pés descalços, na terra , gramado ou areia produz inúmeros benefícios a saúde, de preferência nas primeiras horas do dia, quando ainda existe o orvalho, já que a água conduz melhor a energia.

Esta prática promove o relaxamento do sistema nervoso central e da musculatura corporal, acalma, descarrega energia estática, conduz uma troca de energia com mãe terra, libera tensões e energias estagnas.

Se o solo tiver pequenas pedras ou raízes de árvores pode-se caminhar sobre as mesmas, proporcionando estímulos nas plantas , uma ''acupuntura'' natural, pois esta área é muito sensível e funciona como uma porta de acesso aos reflexos dos principais órgãos e suas funções.

No início da caminhada, quem ainda não está acostumado deve pisar com cuidado, percebendo o relevo do solo, dosando a sensibilidade, prestando atenção em deixar a coluna sempre ereta, olhando para frente e não para baixo, e aos poucos ir ganhando confiança , equilíbrio, distribuindo o peso do corpo de forma mais harmônica e deixando a musculatura corporal relaxada.

O simples fato de caminhar descalço, leva os pés a realizarem maior trabalho mecânico e também de flexibilidade, porque os calçados limitam muito os movimentos e acabam deixando a musculatura preguiçosa e tensa. E pés relaxados, chamam o resto do corpo a entrar neste mesmo estado!

Além disso, se durante esta prática que pode durar em torno de 10 a 20 minutos, respirarmos com profundidade e consciência, poderemos estabelecer uma maior integração entre nossas realidades espiritual, mental, emocional e física , permitindo assim, mais ancoragem no fluir de nosso AMOR E LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..