Nesta quarta vamos ter tanto a gira de esquerda com as pombas giras e tbem o ritual do conselho carmico.
O ritual começa as 20 30 e a abertura dos trabalhos logo em seguida.
Este dia será uma etapa importante para os próximos passos para nova era.
GRUPO MENTE EQUILIBRIO
RUA DR DIOGO DE FARIA 315 VILA MARIANA
PROX METRO SANTA CRUZ..
29/06/2010
Parábola do Filho pródigo
VOLTA DO FILHO DESVIADO
Quero escrever um pouco hoje sobre a parábola do filho pródigo, contada por Jesus há quase dois mil anos e descrita no Evangelho de Lucas. Segue seu texto:
“E disse (Jesus): Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dê-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, tendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidade. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu seu pai, que se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Tragam depressa a melhor roupa, e vistam nele, e ponham nele um anel na mão e sandálias nos pés, e tragam o bezerro cevado, e matem-no; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe o que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado” (Lucas 15:11-32).
Essa parábola aparentemente é estranha, e pode dar a pensar que o pai da estória não foi justo.
Lembro-me que nas primeiras vezes em que a li não concordei muito com a lição de Jesus.
Todavia, com o passar do tempo, e absorvendo novos paradigmas morais, e espirituais, e passando a ler e a estudar mais as mensagens de Jesus, deixadas para nós através dos evangelistas, comecei a ter uma nova e diferente visão dessa parábola.
Na minha prática mediúnica, mantenho constante contato com espíritos que vivem nas trevas por vontade deliberada, por ser, segundo ouvi de um deles certa vez, um “estilo de vida”, o que me chocou tremendamente da primeira vez. Mas já me acostumei a ouvir coisas semelhantes, já com muito mais tranquilidade e aceitação. É uma escolha, e não posso forçar os outros a mudarem de vida, se eles realmente não quiserem se transformar.
Ouço muitos desses irmãos afeitos ao que chamamos de mal dizerem que o mal é relativo, que o que nós fazemos também é um mal, para eles. E eles fazem o bem para eles mesmos.
Muitos dizem que estão felizes com a vida que levam, e que não têm nenhuma intenção ou desejo de mudar de vida.
O que eles buscam, conforme normalmente me dizem, ao questioná-los, é o poder. O poder de mando, de dominação, querem poder controlar as coisas e as pessoas.
Os espíritos que vivem nas chamadas trevas são frios, resolutos, calculistas, perseverantes, autoritários, mandões, perversos, insensíveis, rancorosos, violentos, vingativos, competitivos, não admitem contestação ou desordem em suas organizazões, nem revolta ou insubmissão, e poderia encher toda uma página descrevendo seus traços de personalidade e suas características, havendo um tipo comum, com algumas especificidades.
Certa vez, conversando com um deles, velho conhecido meu, dos tempos do Egito antigo, questionei quando ele começou a agir daquela forma, quando se associou ao mal, quando se aliou a organizações do mal, e ele me disse que tinha tanto tempo que nem se lembrava. Ele realmente não sabe e não quer saber como e porque se tornou maldoso, perverso.
Hoje, utilizando a moderna psiquiatria, e a psicologia, poderíamos diagnosticar muitos desses seres de psicopatas, ou de personalidade de traços perversos, sendo seres desajustados interiormente, doentes da alma, sem o perceberem, e muitos se alegram e ficam mesmo contentes quando falamos que eles são perversos. São perversos assumidos, e não tê nenhuma vergonha disso.
Todos os líderes de organizações trevosas que conheci até hoje, e com quem conversei, demonstram frieza, falta de sentimento, falta de remorso, falta de afetividade, desamor, orgulho e vaidade ao extremo. Nenhum tem sentimento de culpa pelas coisas que faz, mesmo escravizando outros espíritos desencarnados, e tratando-os a ferro e fogo, com grande crueldade. Não acham que estão fazendo algo errado.
Nenhum deles, no entanto, nasce perverso!
Nenhum espírito surge no universo já pervertido, nem portando algum tipo de distúrbio psicológico.
Ninguém nasce psicopata!
Em algum momento da vida em evolução eles se deixaram envolver por outros seres mais inteligentes e experientes, e já envolvidos no mal, e se deixaram moldar na maldade, acolhendo como mestres almas há muito tempo perdidas...almas perversas, muitas delas vindas de outro orbe, como os conhecidos exilados de Capela.
Também eu, há muitos e muitos séculos atrás, me deixei envolver por seres assim, e fiquei entre eles por muito tempo, mas chegou uma hora em que comecei a empreender o caminho de volta para a casa do Pai...
Com certeza fui ajudado, fui convencido por alguém de que “o crime não compensa”, e devo ter sofrido muito também, pois a dor em muitos casos nos desperta mesmo. As chamadas expiações têm um papel depurador da alma, e promovem o despertar da consciência interior que estava desviada.
Dizem meus amigos espirituais que eu também já tive muito poder. Mas um poder usado para o mal. Já fui mago, ou mago negro, como costumamos chamar, sacerdote egípcio em uma organização em que dominávamos as pessoas, e fazíamos coisas muito erradas, pelo que contam alguns antigos comparsas daquele tempo longínquo...
Até hoje antigos companheiros me perseguem, e me querem de volta na sua organização. Dizem que, como acontece na máfia, não se pode sair da organização, sem pagar por isso.
No entanto, já fiz minha opção pelo bem, e hoje estou do outro lado, do lado de Jesus.
Agora somente uso um pouco de hipnose para desfazer processos de licantropia, fazendo os espíritos que se encontram em forma de lobo, serpente ou dragão retomarem e reassumirem a sua forma humana. A sugestão falada, que é a base da hipnose, junto com o passe magnético auxiliam nesse processo. E o meu ectoplasma agora só serve para curar, e é bem utilizado...estou desfazendo um pouco do mal que fiz lá atrás...
Quem sabia hipnotizar para dominar, agora faz uso da mesma ferramenta para libertar almas acorrentadas e escravizadas.
Não é fácil sair das trevas! Não é fácil abondonar seus antigos companheiros de maldade e “subir para a luz”...isso não é assim tão fácil...
Raros são os magos, os dragões, os líderes das organizações que debandam, como eles chamam, ou que se transformam, e eles chamam esses que assim procedem de traidores...e a perseguição é implacável, e pode durar séculos e até milênios...
Todavia, todos um dia mudam...um dia o ser se cansa da vida voltada para escravizar e dominar os outros...
O Pai, como Jesus chamava Deus, está a nossa espera...
Todos esses espíritos voltados para o mal são como o filho pródigo da parábola contada pelo mestre. Um dia saíram de casa e se perderam, mas o Pai os aguarda pacientemente. E quando eles retornarem para a casa do Pai haverá realmente uma grande festa no céu.
Cada alma dessas que se salva, e a salvação é pessoal, é íntima, cria um clima de festa nos altos planos, pois isso não acontece todo dia.
Deus espera a nossa volta! Espera que saiamos do caminho tortuoso, do vício, do crime, da maldade, da perdição, e mudemos de vida de verdade, para podermos subir para os planos paradisíacos, para o paraíso, para o céu...
Cada ovelha negra perdida e desgarrada do rebanho é objeto de orações e de grande preocupação lá em cima. E os seres de luz não descansam enquanto todas as ovelhas não tiverem sido resgatadas e recolocadas de volta no rebanho do Senhor...
Filho pródigo, filho perdido, volte para a casa do Pai, e receba Dele todo o carinho e todo o amor que Ele tem para te dar!
Muita paz!
Salvador, 27 de março de 2010.
Luiz Roberto Mattos
27/3/2010 09:51:27
http://mestresanakhan.com.br/home/ler_relato.asp?cod=16
++
Fernanda
Quero escrever um pouco hoje sobre a parábola do filho pródigo, contada por Jesus há quase dois mil anos e descrita no Evangelho de Lucas. Segue seu texto:
“E disse (Jesus): Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dê-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, tendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidade. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu seu pai, que se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Tragam depressa a melhor roupa, e vistam nele, e ponham nele um anel na mão e sandálias nos pés, e tragam o bezerro cevado, e matem-no; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe o que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado” (Lucas 15:11-32).
Essa parábola aparentemente é estranha, e pode dar a pensar que o pai da estória não foi justo.
Lembro-me que nas primeiras vezes em que a li não concordei muito com a lição de Jesus.
Todavia, com o passar do tempo, e absorvendo novos paradigmas morais, e espirituais, e passando a ler e a estudar mais as mensagens de Jesus, deixadas para nós através dos evangelistas, comecei a ter uma nova e diferente visão dessa parábola.
Na minha prática mediúnica, mantenho constante contato com espíritos que vivem nas trevas por vontade deliberada, por ser, segundo ouvi de um deles certa vez, um “estilo de vida”, o que me chocou tremendamente da primeira vez. Mas já me acostumei a ouvir coisas semelhantes, já com muito mais tranquilidade e aceitação. É uma escolha, e não posso forçar os outros a mudarem de vida, se eles realmente não quiserem se transformar.
Ouço muitos desses irmãos afeitos ao que chamamos de mal dizerem que o mal é relativo, que o que nós fazemos também é um mal, para eles. E eles fazem o bem para eles mesmos.
Muitos dizem que estão felizes com a vida que levam, e que não têm nenhuma intenção ou desejo de mudar de vida.
O que eles buscam, conforme normalmente me dizem, ao questioná-los, é o poder. O poder de mando, de dominação, querem poder controlar as coisas e as pessoas.
Os espíritos que vivem nas chamadas trevas são frios, resolutos, calculistas, perseverantes, autoritários, mandões, perversos, insensíveis, rancorosos, violentos, vingativos, competitivos, não admitem contestação ou desordem em suas organizazões, nem revolta ou insubmissão, e poderia encher toda uma página descrevendo seus traços de personalidade e suas características, havendo um tipo comum, com algumas especificidades.
Certa vez, conversando com um deles, velho conhecido meu, dos tempos do Egito antigo, questionei quando ele começou a agir daquela forma, quando se associou ao mal, quando se aliou a organizações do mal, e ele me disse que tinha tanto tempo que nem se lembrava. Ele realmente não sabe e não quer saber como e porque se tornou maldoso, perverso.
Hoje, utilizando a moderna psiquiatria, e a psicologia, poderíamos diagnosticar muitos desses seres de psicopatas, ou de personalidade de traços perversos, sendo seres desajustados interiormente, doentes da alma, sem o perceberem, e muitos se alegram e ficam mesmo contentes quando falamos que eles são perversos. São perversos assumidos, e não tê nenhuma vergonha disso.
Todos os líderes de organizações trevosas que conheci até hoje, e com quem conversei, demonstram frieza, falta de sentimento, falta de remorso, falta de afetividade, desamor, orgulho e vaidade ao extremo. Nenhum tem sentimento de culpa pelas coisas que faz, mesmo escravizando outros espíritos desencarnados, e tratando-os a ferro e fogo, com grande crueldade. Não acham que estão fazendo algo errado.
Nenhum deles, no entanto, nasce perverso!
Nenhum espírito surge no universo já pervertido, nem portando algum tipo de distúrbio psicológico.
Ninguém nasce psicopata!
Em algum momento da vida em evolução eles se deixaram envolver por outros seres mais inteligentes e experientes, e já envolvidos no mal, e se deixaram moldar na maldade, acolhendo como mestres almas há muito tempo perdidas...almas perversas, muitas delas vindas de outro orbe, como os conhecidos exilados de Capela.
Também eu, há muitos e muitos séculos atrás, me deixei envolver por seres assim, e fiquei entre eles por muito tempo, mas chegou uma hora em que comecei a empreender o caminho de volta para a casa do Pai...
Com certeza fui ajudado, fui convencido por alguém de que “o crime não compensa”, e devo ter sofrido muito também, pois a dor em muitos casos nos desperta mesmo. As chamadas expiações têm um papel depurador da alma, e promovem o despertar da consciência interior que estava desviada.
Dizem meus amigos espirituais que eu também já tive muito poder. Mas um poder usado para o mal. Já fui mago, ou mago negro, como costumamos chamar, sacerdote egípcio em uma organização em que dominávamos as pessoas, e fazíamos coisas muito erradas, pelo que contam alguns antigos comparsas daquele tempo longínquo...
Até hoje antigos companheiros me perseguem, e me querem de volta na sua organização. Dizem que, como acontece na máfia, não se pode sair da organização, sem pagar por isso.
No entanto, já fiz minha opção pelo bem, e hoje estou do outro lado, do lado de Jesus.
Agora somente uso um pouco de hipnose para desfazer processos de licantropia, fazendo os espíritos que se encontram em forma de lobo, serpente ou dragão retomarem e reassumirem a sua forma humana. A sugestão falada, que é a base da hipnose, junto com o passe magnético auxiliam nesse processo. E o meu ectoplasma agora só serve para curar, e é bem utilizado...estou desfazendo um pouco do mal que fiz lá atrás...
Quem sabia hipnotizar para dominar, agora faz uso da mesma ferramenta para libertar almas acorrentadas e escravizadas.
Não é fácil sair das trevas! Não é fácil abondonar seus antigos companheiros de maldade e “subir para a luz”...isso não é assim tão fácil...
Raros são os magos, os dragões, os líderes das organizações que debandam, como eles chamam, ou que se transformam, e eles chamam esses que assim procedem de traidores...e a perseguição é implacável, e pode durar séculos e até milênios...
Todavia, todos um dia mudam...um dia o ser se cansa da vida voltada para escravizar e dominar os outros...
O Pai, como Jesus chamava Deus, está a nossa espera...
Todos esses espíritos voltados para o mal são como o filho pródigo da parábola contada pelo mestre. Um dia saíram de casa e se perderam, mas o Pai os aguarda pacientemente. E quando eles retornarem para a casa do Pai haverá realmente uma grande festa no céu.
Cada alma dessas que se salva, e a salvação é pessoal, é íntima, cria um clima de festa nos altos planos, pois isso não acontece todo dia.
Deus espera a nossa volta! Espera que saiamos do caminho tortuoso, do vício, do crime, da maldade, da perdição, e mudemos de vida de verdade, para podermos subir para os planos paradisíacos, para o paraíso, para o céu...
Cada ovelha negra perdida e desgarrada do rebanho é objeto de orações e de grande preocupação lá em cima. E os seres de luz não descansam enquanto todas as ovelhas não tiverem sido resgatadas e recolocadas de volta no rebanho do Senhor...
Filho pródigo, filho perdido, volte para a casa do Pai, e receba Dele todo o carinho e todo o amor que Ele tem para te dar!
Muita paz!
Salvador, 27 de março de 2010.
Luiz Roberto Mattos
27/3/2010 09:51:27
http://mestresanakhan.com.br/home/ler_relato.asp?cod=16
++
Fernanda
IMPLANTES - MUITA ATENÇÃO!!!!
DESCOBRINDO APARELHO INSTALADO NO CORPO
Durante muitos anos de estudos e práticas de projeção astral, desde 1978, ignorei completamente a existência de aparelhos instalados em seres humanos em processos de obsessão.
Já ouvira diretamente, desde os anos 1980, relatos de pessoas internadas em hospitais psiquiátricos sobre a existência de aparelhos, como se fossem rádios, dentro de seus cérebros, mas tudo isso era considerado pelos psiquiatras como delírio, devaneio, ou alucinação dos esquisofrênicos, ou loucos, segundo a denominação vulgar.
Somente em 2007, quando comecei a ler as obras psicografadas pelo médium mineiro Robson Pinheiro, como Tambores de Angola, Aruanda, Consciência, e sobretudo Legião e Senhores da Escuridão, que é a sua continuação, comecei a tomar ciência de que os espíritos que comandam as grandes organizações do mal se utilizam há muito tempo de aparelhos parasitas, aparelhos de transmissão de ondas mentais e outras coisas mais nos processos que as obras de Robson Pinheiro chamam de obsessão complexa.
Já li muito sobre obsessão, desde 1977, quando li pela primeira vez O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. Li as obras de André Luis, psicografadas pelo médium Chico Xavier, mas elas não falam em aparelhos usados nas obsessões.
As obras de André Luis começaram a ser lançadas em 1942, salvo engano, ou seja, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, e o último livro da série foi publicado no meado dos anos 1960.
Pelo que me parece hoje, os líderes das organizações se atualizaram em tecnologia, sobretudo após o desencarne de vários grandes cientistas alemães, nazistas, que possuíam vasto conhecimento e inteligência privilegiada, mas sem moral elevada, sem ética, sem escrúpulos e sem compromisso com o bem-estar da humanidade.
Muitos desses cientistas desencarnaram revoltados após a Alemanha perder a guerra, e se juntaram de bom grado a organizações verdadeiramente terroristas nos planos inferiores do mundo espiritual, e juntos lutam contra as forças do bem.
Não devemos pensar que tudo na espiritualidade é energia, sem forma, que tudo é apenas pensamento, e que os obsessores usam apenas a mente, a hipnose, a energia, e que dominam apenas energeticamente as pessoas. Não. Hoje eles usam aparelhos modernos, que ainda não existem na Terra física. A tecnologia no mundo espiritual vai muito além da nossa capacidade de imaginação em nossa dimensão material.
Há muito que pessoas são dominadas e obsidiadas com aplicação de aparelhos, e nós achávamos que era alucinação decorrente do processo de desequilíbrio mental. Mas não é bem assim. Há muita gente mesmo com aparelhos instalados em seus corpos, e em vários lugares no corpo, a depender dos objetivos do grupo obsessor.
Interessante notar que a novela Caminho das Índias, da Rede Globo, mostra um rapaz com sintomas de esquisofrenia que diz ter um chipe colocado em seu ombro, e ninguém o leva a sério. Isso deve ter sido retirado de algum caso concreto, descrito por alguém que já se tratou na clínica mostrada na novela, e que existe de fato no Rio de Janeiro.
Não quero aqui, todavia, dizer que toda obsessão utiliza aparelhos. Não, não é isso. A maioria das obsessões ainda é processada pelos meios antigos, energeticamente e mentalmente, com ligação dos espíritos em determinadas partes do corpo e nos chacras. Mas há algumas mais complexas, e em menor quantidade, produzida por espíritos mais inteligentes, que pertencem a organizações muito bem estruturadas, e que contam com cientistas capazes e que criam aparelhos de vários tipos e que servem a vários propósitos.
Em 2008 descobri, por acaso, ter sido vítima de um implante de aparelho em meu corpo.
Estava sentindo há algum tempo um grande assédio de pensamentos e desejos sexuais, e me deixei levar um tempo pelos desejos, e me envolvi com os pensamentos. De repente, comecei a me dominar, a refrear certos impulsos, e então, para minha surpresa, um dia senti, estando fora do corpo, sair algo pelo meu ânus, e coloquei então a mão atrás e peguei o que estava saindo do meu corpo, sem fazer ideia do que era, e pude sentir bem a frieza do metal, a sua dureza, como sinto um aparelho pequeno de metal, como um relógio, por exemplo, em minhas mãos.
O aparelho saiu sozinho, e eu apenas o peguei na mão. Sequer imaginava que ele existia, e que estava dentro de mim.
Poucos dias depois, conversando com um dos mentores da minha casa de trabalho espiritual, perguntei sobre aquele aparelho, sobre o que era aquilo, e ele me disse então que era um aparelho que havia sido implantado na base de minha coluna, para aumentar a libido, o desejo sexual, gerando impulsos nesse sentido, e que ele se alimentava, por sua vez, de minhas energias sexuais, da kundalini. Fiquei pasmo.
Disse-me ele que quando eu mudei o padrão mental, diminuindo a libido, diminuindo os meus desejos, automaticamente o aparelho deixou de ser alimentado, e o próprio corpo o expulsou, sem que eu sequer tivesse consciência de sua existência dentro de mim. Eu o alimentei durante alguns meses, como se fora um bebê em meu útero. Quanto cortei o “cordão umbilical”, a fonte de sua alimentação, que eram os pensamentos e os desejos, ele “morreu”, ou seja, foi desativado sozinho. Não precisou nenhuma intervenção cirúrgica, mesmo espiritual.
Poucos dias depois, também fora do corpo, estando em uma cidade espiritual, andando pela calçada de uma rua, parei e comecei a sentir uma grande coceira no tornozelo direito, e me cocei muito, e então saiu algo esquisito de minha perna, parecendo uma gande barata, com antena e tudo, mas de cor clara, e caiu no chão da calçada, e a outra perna também começou a coçar, e terminou saindo outro igual.
Na primeira oportunidade, perguntei sobre aquilo ao mesmo amigo espiritual, incorporado em médium de minha confiança, e ele me disse que eram ovóides, e, ao perguntar por que a forma de baratas, ele me disse que isso foi uma interpretação de meu cérebro, que associou aquilo à coisa mais repulsiva que eu conheço, que são as baratas, e que meu cérebro não conhecia um ovóide, e por isso não conseguiu registrar a imagem real vista.
Os ovóides eram pequenos, mas eram seres espirituais, que perderam a forma humana há muito tempo, mas que um dia retomarão a sua forma humana novamente.
Quem já leu as obras de André deve ter alguma noção do que seja um ovóide, sobretudo o livro O Abismo, de Raniere. E também os livros Legião e Senhores da Escuridão, de Robson Pinheiro, abordam muito bem o tema dos ovóides. Vale a pena ler essas obras.
Os dois ovóides, segundo meu amigo espiritual, estavam implantados em meus dois testículos, um e cada, também para aumentar o meu desejo sexual. Afinal, a melhor forma de nos desviar dos trabalhos e dos estudos continua sendo a exacerbação de nossos desejos sexuais, e os espíritos que nos combatem sabem disso muito bem e se utilizam de nossos desejos de forma muito inteligente. Não devemos subestimá-los de modo algum.
Deve haver muita gente entre nós carregando vários tipos de aparelhos dentro do corpo, e também ovóides, em processos obsessivos variados, cada um de acordo com seus desejos e com os propósitos do grupo de espíritos que comandam essas obsessões complexas. Os psicólogos e psiquiatras, em sua maioria, não fazem ideia de que isso existe, e acham que tudo faz parte das alucinações dos esquisofrênicos, e por isso nada podem fazer quanto a isso, a não ser dopar os coitados dos obsidiados.
Já tive oportunidade de conversar com alguns cientistas dessas organizações espirituais, e convenci alguns a deixarem os laboratórios das organizações trevosas e subirem para as cidades nos planos mais elevados. Já ajudei a libertar vários prisioneiros dessas organizações, em reuniões mediúnicas. Já estive projetado em várias organizações nas trevas e ajudei a libertar grande quantidade dos prisioneiros que lá existiam. E ainda existem muitos, e muitos, e muitos. As pessoas não fazem ideia disso.
Se baixarmos a guarda, eles nos dominam, não apenas com a força do pensamento, mas hoje se utilizando de tecnologia de ponta, ainda inteiramente desconhecida para nós na Terra. Estão muito na nossa frente. Mas as equipes espirituais superiores possuem também equipamentos, aparelhos e muitas coisas mais avançadas ainda do que tudo o que é utilizado pelas trevas.
Todavia, nosso livre arbítrio nos permite cair, descer, nos envolver com as energias mais densas, desequilibrar, e com isso nossos amigos muitas vezes se veem impotentes para impedir a nossa queda, mesmo que seja apenas momentânea. Mas eles permanecem ao nosso lado, sugerindo, aguardando o momento propício para nos levantar, para nos dar as mãos e nos erguer novamente. Nossos amigos nunca desistem de nós.
Também não devemos desistir de nós mesmos. Resistamos ao mal, resistamos às sugestões indesejadas e que só nos trarão dor e sofrimento.
Atentos aos nossos processos mentais. É assim que devemos estar o tempo todo. Atenção relaxada.
Orar e vigiar, para não cairmos em tentação, nos ensinou o maior psicólogo espiritual de todos os tempos.
Esse é o segredo. Esse deve ser o antídoto.
Cuidado com o que você pensa, disse-me um amigo espiritual, porque os seus desejos podem se realizar.
Pensamento é energia, que cria forma e toma força com a repetição.
São os nossos pensamentos e os nossos desejos as nossas brechas para as obsessões de todos os tipos, inclusive as obsessões complexas que se utilizam de aparelhos tecnológicos avançados, de ponta, e de difícil detectação por parte de
os médiuns mais experientes.
Eu tinha um aparelho instalado em mim e nenhum médium o percebeu jamais. Ele ficou implantado por alguns meses e ninguém percebia, nem mesmo na reunião mediúnica.
Cuidemos de nosso jardim mental, emocional e espiritual, para que as cobras, os lagartos e as aranhas não venham nela fazer a sua morada.
Abraço e muita paz a todos.
Salvador, 15 de agosto de 2009.
15/8/2009 10:10:51
+++
Fernanda
|
Durante muitos anos de estudos e práticas de projeção astral, desde 1978, ignorei completamente a existência de aparelhos instalados em seres humanos em processos de obsessão.
Já ouvira diretamente, desde os anos 1980, relatos de pessoas internadas em hospitais psiquiátricos sobre a existência de aparelhos, como se fossem rádios, dentro de seus cérebros, mas tudo isso era considerado pelos psiquiatras como delírio, devaneio, ou alucinação dos esquisofrênicos, ou loucos, segundo a denominação vulgar.
Somente em 2007, quando comecei a ler as obras psicografadas pelo médium mineiro Robson Pinheiro, como Tambores de Angola, Aruanda, Consciência, e sobretudo Legião e Senhores da Escuridão, que é a sua continuação, comecei a tomar ciência de que os espíritos que comandam as grandes organizações do mal se utilizam há muito tempo de aparelhos parasitas, aparelhos de transmissão de ondas mentais e outras coisas mais nos processos que as obras de Robson Pinheiro chamam de obsessão complexa.
Já li muito sobre obsessão, desde 1977, quando li pela primeira vez O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. Li as obras de André Luis, psicografadas pelo médium Chico Xavier, mas elas não falam em aparelhos usados nas obsessões.
As obras de André Luis começaram a ser lançadas em 1942, salvo engano, ou seja, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, e o último livro da série foi publicado no meado dos anos 1960.
Pelo que me parece hoje, os líderes das organizações se atualizaram em tecnologia, sobretudo após o desencarne de vários grandes cientistas alemães, nazistas, que possuíam vasto conhecimento e inteligência privilegiada, mas sem moral elevada, sem ética, sem escrúpulos e sem compromisso com o bem-estar da humanidade.
Muitos desses cientistas desencarnaram revoltados após a Alemanha perder a guerra, e se juntaram de bom grado a organizações verdadeiramente terroristas nos planos inferiores do mundo espiritual, e juntos lutam contra as forças do bem.
Não devemos pensar que tudo na espiritualidade é energia, sem forma, que tudo é apenas pensamento, e que os obsessores usam apenas a mente, a hipnose, a energia, e que dominam apenas energeticamente as pessoas. Não. Hoje eles usam aparelhos modernos, que ainda não existem na Terra física. A tecnologia no mundo espiritual vai muito além da nossa capacidade de imaginação em nossa dimensão material.
Há muito que pessoas são dominadas e obsidiadas com aplicação de aparelhos, e nós achávamos que era alucinação decorrente do processo de desequilíbrio mental. Mas não é bem assim. Há muita gente mesmo com aparelhos instalados em seus corpos, e em vários lugares no corpo, a depender dos objetivos do grupo obsessor.
Interessante notar que a novela Caminho das Índias, da Rede Globo, mostra um rapaz com sintomas de esquisofrenia que diz ter um chipe colocado em seu ombro, e ninguém o leva a sério. Isso deve ter sido retirado de algum caso concreto, descrito por alguém que já se tratou na clínica mostrada na novela, e que existe de fato no Rio de Janeiro.
Não quero aqui, todavia, dizer que toda obsessão utiliza aparelhos. Não, não é isso. A maioria das obsessões ainda é processada pelos meios antigos, energeticamente e mentalmente, com ligação dos espíritos em determinadas partes do corpo e nos chacras. Mas há algumas mais complexas, e em menor quantidade, produzida por espíritos mais inteligentes, que pertencem a organizações muito bem estruturadas, e que contam com cientistas capazes e que criam aparelhos de vários tipos e que servem a vários propósitos.
Em 2008 descobri, por acaso, ter sido vítima de um implante de aparelho em meu corpo.
Estava sentindo há algum tempo um grande assédio de pensamentos e desejos sexuais, e me deixei levar um tempo pelos desejos, e me envolvi com os pensamentos. De repente, comecei a me dominar, a refrear certos impulsos, e então, para minha surpresa, um dia senti, estando fora do corpo, sair algo pelo meu ânus, e coloquei então a mão atrás e peguei o que estava saindo do meu corpo, sem fazer ideia do que era, e pude sentir bem a frieza do metal, a sua dureza, como sinto um aparelho pequeno de metal, como um relógio, por exemplo, em minhas mãos.
O aparelho saiu sozinho, e eu apenas o peguei na mão. Sequer imaginava que ele existia, e que estava dentro de mim.
Poucos dias depois, conversando com um dos mentores da minha casa de trabalho espiritual, perguntei sobre aquele aparelho, sobre o que era aquilo, e ele me disse então que era um aparelho que havia sido implantado na base de minha coluna, para aumentar a libido, o desejo sexual, gerando impulsos nesse sentido, e que ele se alimentava, por sua vez, de minhas energias sexuais, da kundalini. Fiquei pasmo.
Disse-me ele que quando eu mudei o padrão mental, diminuindo a libido, diminuindo os meus desejos, automaticamente o aparelho deixou de ser alimentado, e o próprio corpo o expulsou, sem que eu sequer tivesse consciência de sua existência dentro de mim. Eu o alimentei durante alguns meses, como se fora um bebê em meu útero. Quanto cortei o “cordão umbilical”, a fonte de sua alimentação, que eram os pensamentos e os desejos, ele “morreu”, ou seja, foi desativado sozinho. Não precisou nenhuma intervenção cirúrgica, mesmo espiritual.
Poucos dias depois, também fora do corpo, estando em uma cidade espiritual, andando pela calçada de uma rua, parei e comecei a sentir uma grande coceira no tornozelo direito, e me cocei muito, e então saiu algo esquisito de minha perna, parecendo uma gande barata, com antena e tudo, mas de cor clara, e caiu no chão da calçada, e a outra perna também começou a coçar, e terminou saindo outro igual.
Na primeira oportunidade, perguntei sobre aquilo ao mesmo amigo espiritual, incorporado em médium de minha confiança, e ele me disse que eram ovóides, e, ao perguntar por que a forma de baratas, ele me disse que isso foi uma interpretação de meu cérebro, que associou aquilo à coisa mais repulsiva que eu conheço, que são as baratas, e que meu cérebro não conhecia um ovóide, e por isso não conseguiu registrar a imagem real vista.
Os ovóides eram pequenos, mas eram seres espirituais, que perderam a forma humana há muito tempo, mas que um dia retomarão a sua forma humana novamente.
Quem já leu as obras de André deve ter alguma noção do que seja um ovóide, sobretudo o livro O Abismo, de Raniere. E também os livros Legião e Senhores da Escuridão, de Robson Pinheiro, abordam muito bem o tema dos ovóides. Vale a pena ler essas obras.
Os dois ovóides, segundo meu amigo espiritual, estavam implantados em meus dois testículos, um e cada, também para aumentar o meu desejo sexual. Afinal, a melhor forma de nos desviar dos trabalhos e dos estudos continua sendo a exacerbação de nossos desejos sexuais, e os espíritos que nos combatem sabem disso muito bem e se utilizam de nossos desejos de forma muito inteligente. Não devemos subestimá-los de modo algum.
Deve haver muita gente entre nós carregando vários tipos de aparelhos dentro do corpo, e também ovóides, em processos obsessivos variados, cada um de acordo com seus desejos e com os propósitos do grupo de espíritos que comandam essas obsessões complexas. Os psicólogos e psiquiatras, em sua maioria, não fazem ideia de que isso existe, e acham que tudo faz parte das alucinações dos esquisofrênicos, e por isso nada podem fazer quanto a isso, a não ser dopar os coitados dos obsidiados.
Já tive oportunidade de conversar com alguns cientistas dessas organizações espirituais, e convenci alguns a deixarem os laboratórios das organizações trevosas e subirem para as cidades nos planos mais elevados. Já ajudei a libertar vários prisioneiros dessas organizações, em reuniões mediúnicas. Já estive projetado em várias organizações nas trevas e ajudei a libertar grande quantidade dos prisioneiros que lá existiam. E ainda existem muitos, e muitos, e muitos. As pessoas não fazem ideia disso.
Se baixarmos a guarda, eles nos dominam, não apenas com a força do pensamento, mas hoje se utilizando de tecnologia de ponta, ainda inteiramente desconhecida para nós na Terra. Estão muito na nossa frente. Mas as equipes espirituais superiores possuem também equipamentos, aparelhos e muitas coisas mais avançadas ainda do que tudo o que é utilizado pelas trevas.
Todavia, nosso livre arbítrio nos permite cair, descer, nos envolver com as energias mais densas, desequilibrar, e com isso nossos amigos muitas vezes se veem impotentes para impedir a nossa queda, mesmo que seja apenas momentânea. Mas eles permanecem ao nosso lado, sugerindo, aguardando o momento propício para nos levantar, para nos dar as mãos e nos erguer novamente. Nossos amigos nunca desistem de nós.
Também não devemos desistir de nós mesmos. Resistamos ao mal, resistamos às sugestões indesejadas e que só nos trarão dor e sofrimento.
Atentos aos nossos processos mentais. É assim que devemos estar o tempo todo. Atenção relaxada.
Orar e vigiar, para não cairmos em tentação, nos ensinou o maior psicólogo espiritual de todos os tempos.
Esse é o segredo. Esse deve ser o antídoto.
Cuidado com o que você pensa, disse-me um amigo espiritual, porque os seus desejos podem se realizar.
Pensamento é energia, que cria forma e toma força com a repetição.
São os nossos pensamentos e os nossos desejos as nossas brechas para as obsessões de todos os tipos, inclusive as obsessões complexas que se utilizam de aparelhos tecnológicos avançados, de ponta, e de difícil detectação por parte de
os médiuns mais experientes.
Eu tinha um aparelho instalado em mim e nenhum médium o percebeu jamais. Ele ficou implantado por alguns meses e ninguém percebia, nem mesmo na reunião mediúnica.
Cuidemos de nosso jardim mental, emocional e espiritual, para que as cobras, os lagartos e as aranhas não venham nela fazer a sua morada.
Abraço e muita paz a todos.
Salvador, 15 de agosto de 2009.
15/8/2009 10:10:51
+++
Fernanda
|
28/06/2010
CIUME E INVEJA FILHOS DO ORGULHO
O ciúme e a inveja são filhos do orgulho.
Aquele que carrega em si o ciúme e a inveja vive amargurado e infeliz,
cheio de veneno dentro de si, por não conseguir ser ou ter
aquilo que o outro possui. É a vaidade e o orgulho ferido.
Para o ciumento e invejoso, a alegria e a felicidade do próximo o incomodam.
Esse tipo de pessoa quer tudo para si e nada para os outros.
São verdadeiros doentes da alma, onde a cobiça e o despeito os domina.
Tenhamos compaixão para com esses irmãos,
ainda possuidores de sentimentos tão negativos e mesquinhos,
rogando ao Pai Celestial que lhes dê o entendimento necessário,
para que lhes desperte a consciência Divina
e percebam o grande mal que fazem a si e aos outros também.
O ciúme e a inveja geram vibrações pesadas que atingem em primeiro lugar
aquele que os sente e pode ainda prejudicar a outros.
Como poderemos ser felizes causando a infelicidade em alguém?
Lembremo-nos de que somos todos filhos do mesmo Pai,
criados da mesma forma e com as mesmas oportunidades.
Assim, não podemos invejar ou sentir ciúme do nosso irmão,
pois se não soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas,
isso é responsabilidade nossa e de mais ninguém.
Cabe a nós mudarmos os sentimentos e as atitudes,
para não deixarmos as próximas oportunidades passarem.
Os tropeços e as dificuldades fazem parte do nosso aprendizado.
Felicitemo-nos com a alegria e bem aventurança de nossos irmãos de jornada,
pois todos fomos criados para vivermos na paz,
na alegria e na felicidade que são bens eternos,
e aquilo que desejarmos para o próximo será o que estaremos
desejando para nós mesmos. Pensemos nisso!
Aquele que carrega em si o ciúme e a inveja vive amargurado e infeliz,
cheio de veneno dentro de si, por não conseguir ser ou ter
aquilo que o outro possui. É a vaidade e o orgulho ferido.
Para o ciumento e invejoso, a alegria e a felicidade do próximo o incomodam.
Esse tipo de pessoa quer tudo para si e nada para os outros.
São verdadeiros doentes da alma, onde a cobiça e o despeito os domina.
Tenhamos compaixão para com esses irmãos,
ainda possuidores de sentimentos tão negativos e mesquinhos,
rogando ao Pai Celestial que lhes dê o entendimento necessário,
para que lhes desperte a consciência Divina
e percebam o grande mal que fazem a si e aos outros também.
O ciúme e a inveja geram vibrações pesadas que atingem em primeiro lugar
aquele que os sente e pode ainda prejudicar a outros.
Como poderemos ser felizes causando a infelicidade em alguém?
Lembremo-nos de que somos todos filhos do mesmo Pai,
criados da mesma forma e com as mesmas oportunidades.
Assim, não podemos invejar ou sentir ciúme do nosso irmão,
pois se não soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas,
isso é responsabilidade nossa e de mais ninguém.
Cabe a nós mudarmos os sentimentos e as atitudes,
para não deixarmos as próximas oportunidades passarem.
Os tropeços e as dificuldades fazem parte do nosso aprendizado.
Felicitemo-nos com a alegria e bem aventurança de nossos irmãos de jornada,
pois todos fomos criados para vivermos na paz,
na alegria e na felicidade que são bens eternos,
e aquilo que desejarmos para o próximo será o que estaremos
desejando para nós mesmos. Pensemos nisso!
RECEITA=BATATAS PIRULITOS TEMPERADAS
Batatas pirulito bem temperadas
24 batatinhas pirulito miúdas
1-1/2 colher (sopa) azeite
1-1/2 colher (chá) cominho
1-1/2 colher (chá) páprica
1 1 colher (chá) sal
1/2 colher (chá) chili powder
1/2 colher (chá) gengibre em pó
1/2 colher (chá) erva-doce moída
1/4 colher (chá) pimenta caiena
1 pitadinha de assafétida (opcional)
1 colher (sopa) de salsinha picada - para guarnecer
Aqueça o forno a 200*C (400*F).
Em uma tigelinha misture todos os temperos, com exceção da salsinha picada.
Em uma tigela, misture bem as batatinhas com o azeite.
Adicione a misture de temperos às batatas untadas, e mexa bem. Não deve sobrar nenhum tempero no fundo da tigela.
Coloque as batatas numa assadeira grande, em uma única camada. Asse durante 50 a 60 minutos, mexendo de vez em quando.
Coloque num prato de servir e salpique com a salsinha picada.
24 batatinhas pirulito miúdas
1-1/2 colher (sopa) azeite
1-1/2 colher (chá) cominho
1-1/2 colher (chá) páprica
1 1 colher (chá) sal
1/2 colher (chá) chili powder
1/2 colher (chá) gengibre em pó
1/2 colher (chá) erva-doce moída
1/4 colher (chá) pimenta caiena
1 pitadinha de assafétida (opcional)
1 colher (sopa) de salsinha picada - para guarnecer
Aqueça o forno a 200*C (400*F).
Em uma tigelinha misture todos os temperos, com exceção da salsinha picada.
Em uma tigela, misture bem as batatinhas com o azeite.
Adicione a misture de temperos às batatas untadas, e mexa bem. Não deve sobrar nenhum tempero no fundo da tigela.
Coloque as batatas numa assadeira grande, em uma única camada. Asse durante 50 a 60 minutos, mexendo de vez em quando.
Coloque num prato de servir e salpique com a salsinha picada.
OS EXTRAORDINÁRIOS ECLIPSES DE 2010
OS EXTRAORDINÁRIOS ECLIPSES DA GRANDE CRUZ
Canalização especial de Metatron através de James Tyberonn, 25 de junho de 2010
Saudações Queridos, Eu sou Metatron, Senhor da Luz. E saúdo todos vocês em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!
Vocês estão ingressando em uma das provas de energia mais forte e intensa já experienciadas neste planeta em muitos milênios, e a “temperatura” relativa está prestes a aumentar drasticamente. Trata-se da Tríade Diamantina e é o propósito por trás da estimulante “Onda Om” com a qual vocês foram agraciados pelo Conselho Cósmico de Luz.
Haverá três ocorrências astrológicas muito significativas nas próximas cinco semanas (de 26 de junho a 4 de agosto). São elas:
· O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho
· O Eclipse Solar em 11 de Julho
· O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz
O eclipse da lua cheia do dia 26 de junho é excepcionalmente poderoso e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico de vocês e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna.
Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar.
Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no seu planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um frequência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica.
Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia. Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso! E, Queridos, quase todos vocês ainda têm limpezas a serem feitas. É muito frequente que as pessoas que não reconhecem os resíduos remanescentes de traços negativos sejam aquelas que mais precisam desse auto-exame, incluindo aqueles de vocês que estão na senda espiritual. O ego espiritual pode ser especialmente limpo, nesta prova, se escrupulosamente examinado.
Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser.
Mas não desanimem, e não sintam que os estamos julgando, pois todos vocês Ascenderão, mais cedo ou mais tarde. Mas, nesta prova, existe uma grande oportunidade de encontrar o que está oculto e realizar a purificação necessária. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada. E, Mestres, embora esse exame requeira coragem e humildade, as recompensas são grandiosas. Pois realmente os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.
Assim, nós recomendamos insistentemente que procurem os obstáculos ocultos e que os enfrentem e liberem. E depois recomendamos enfaticamente que meditem intensamente sobre os atributos que desejam alcançar no eclipse solar, pois a capacidade de ser criativo, na fase do eclipse solar, é realmente amplificada também. É um momento perfeito para resoluções e, surpreendentemente, para expressão artística ou manifestação dos desejos.
Então, utilizem a fase intermediária entre os eclipses para decidirem quem vocês realmente são, para que estão aqui, e o que farão com os anos que ainda lhes restam nesta jornada. Vejam, Mestres, que a energia do período em que estão entrando lhes oferece a capacidade de entrar em um estado profundo de “Ser”; um estado além da mente, uma energia além daquilo que vocês chamam de pensamento. E para muitos de vocês, Ser é um estado que nunca experienciaram, tal é o controle que têm dado ao “narrador interno”. Num sentido verdadeiro, a Tríade Diamantina oferece àqueles que conseguem silenciar a mente, a oportunidade de entrar na vibração solene da sabedoria serena, da Existência “desatenta” e, Mestres, este é verdadeiramente um estado de frequência extremamente mais elevada do que a do estado de atenção mental.
Isto os confunde? Dizemos a cada um de vocês que existe uma identidade na sua Divindade, que está acima da mente, e é um aspecto da sua alma, e está muito mais próxima do seu verdadeiro Ser. Na verdade, a mente é simplesmente um acompanhante do seu Ser, relativo à terceira dimensão, e o aconselhamos a explorar este aspecto mais profundamente nas próximas 4 a 5 semanas, pois muitas portas estão se abrindo. Neste período, você é capaz de levar seu Ser a um nível superior de participação. E embora isto possa surpreendê-lo, sua mente atrai esta oportunidade, em todos os seus aspectos de criatividade, pois ela sabe que existe um nível acima dela que é muito necessário para o seu envolvimento em dimensões superiores.
A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipse são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010. Utilize esse momento também, e você dará um salto quântico.
Como já dissemos, o que está diante de todos vocês é uma energia difícil de dominarem, mas ela certamente pode ser experienciada e é possível que haja grandes ganhos nisso. O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.
Queridos, tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.
Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.
Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.
E assim é…
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net
Canalização especial de Metatron através de James Tyberonn, 25 de junho de 2010
Saudações Queridos, Eu sou Metatron, Senhor da Luz. E saúdo todos vocês em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!
Vocês estão ingressando em uma das provas de energia mais forte e intensa já experienciadas neste planeta em muitos milênios, e a “temperatura” relativa está prestes a aumentar drasticamente. Trata-se da Tríade Diamantina e é o propósito por trás da estimulante “Onda Om” com a qual vocês foram agraciados pelo Conselho Cósmico de Luz.
Haverá três ocorrências astrológicas muito significativas nas próximas cinco semanas (de 26 de junho a 4 de agosto). São elas:
· O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho
· O Eclipse Solar em 11 de Julho
· O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz
O eclipse da lua cheia do dia 26 de junho é excepcionalmente poderoso e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico de vocês e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna.
Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar.
Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no seu planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um frequência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica.
Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia. Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso! E, Queridos, quase todos vocês ainda têm limpezas a serem feitas. É muito frequente que as pessoas que não reconhecem os resíduos remanescentes de traços negativos sejam aquelas que mais precisam desse auto-exame, incluindo aqueles de vocês que estão na senda espiritual. O ego espiritual pode ser especialmente limpo, nesta prova, se escrupulosamente examinado.
Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser.
Mas não desanimem, e não sintam que os estamos julgando, pois todos vocês Ascenderão, mais cedo ou mais tarde. Mas, nesta prova, existe uma grande oportunidade de encontrar o que está oculto e realizar a purificação necessária. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada. E, Mestres, embora esse exame requeira coragem e humildade, as recompensas são grandiosas. Pois realmente os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.
Assim, nós recomendamos insistentemente que procurem os obstáculos ocultos e que os enfrentem e liberem. E depois recomendamos enfaticamente que meditem intensamente sobre os atributos que desejam alcançar no eclipse solar, pois a capacidade de ser criativo, na fase do eclipse solar, é realmente amplificada também. É um momento perfeito para resoluções e, surpreendentemente, para expressão artística ou manifestação dos desejos.
Então, utilizem a fase intermediária entre os eclipses para decidirem quem vocês realmente são, para que estão aqui, e o que farão com os anos que ainda lhes restam nesta jornada. Vejam, Mestres, que a energia do período em que estão entrando lhes oferece a capacidade de entrar em um estado profundo de “Ser”; um estado além da mente, uma energia além daquilo que vocês chamam de pensamento. E para muitos de vocês, Ser é um estado que nunca experienciaram, tal é o controle que têm dado ao “narrador interno”. Num sentido verdadeiro, a Tríade Diamantina oferece àqueles que conseguem silenciar a mente, a oportunidade de entrar na vibração solene da sabedoria serena, da Existência “desatenta” e, Mestres, este é verdadeiramente um estado de frequência extremamente mais elevada do que a do estado de atenção mental.
Isto os confunde? Dizemos a cada um de vocês que existe uma identidade na sua Divindade, que está acima da mente, e é um aspecto da sua alma, e está muito mais próxima do seu verdadeiro Ser. Na verdade, a mente é simplesmente um acompanhante do seu Ser, relativo à terceira dimensão, e o aconselhamos a explorar este aspecto mais profundamente nas próximas 4 a 5 semanas, pois muitas portas estão se abrindo. Neste período, você é capaz de levar seu Ser a um nível superior de participação. E embora isto possa surpreendê-lo, sua mente atrai esta oportunidade, em todos os seus aspectos de criatividade, pois ela sabe que existe um nível acima dela que é muito necessário para o seu envolvimento em dimensões superiores.
A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipse são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010. Utilize esse momento também, e você dará um salto quântico.
Como já dissemos, o que está diante de todos vocês é uma energia difícil de dominarem, mas ela certamente pode ser experienciada e é possível que haja grandes ganhos nisso. O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.
Queridos, tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.
Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.
Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.
E assim é…
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net
A CONSCIENCIA DE SUA MISSÃO..
*A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...*
Por Roberto Shinyashiki
"Freqüentemente, eu me pergunto:
*"O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"*
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os
minutos, esse filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
*Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.*
Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos
aprimorarmos como pessoas.
Portanto, lembre-se sempre que *os seus fracassos são sempre os melhores
professores* e que *é nos momentos difíceis que as pessoas precisam
encontrar uma razão maior para continuar em frente.*
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós
pessoas melhores.
A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o
caminho, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do
melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas não podem ser a
razão de viver.
Tenho certeza de que pessoas como *Martin Luther King, Mahatma Ghandi,
Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho* e tantas
outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e
dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem
jamais desistir?
A resposta é uma só:
*a consciência de sua missão nesta vida.*
Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está
realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao
cume da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua
existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e
que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.
Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para
parar e refletir sobre o seu estilo de vida.
Escute a sua alma:
ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
*Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na
harmonia e na glória do bem."*
==================================================================
Por Roberto Shinyashiki
"Freqüentemente, eu me pergunto:
*"O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"*
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os
minutos, esse filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
*Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.*
Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos
aprimorarmos como pessoas.
Portanto, lembre-se sempre que *os seus fracassos são sempre os melhores
professores* e que *é nos momentos difíceis que as pessoas precisam
encontrar uma razão maior para continuar em frente.*
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós
pessoas melhores.
A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o
caminho, é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do
melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas não podem ser a
razão de viver.
Tenho certeza de que pessoas como *Martin Luther King, Mahatma Ghandi,
Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho* e tantas
outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e
dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem
jamais desistir?
A resposta é uma só:
*a consciência de sua missão nesta vida.*
Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está
realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao
cume da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua
existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e
que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.
Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para
parar e refletir sobre o seu estilo de vida.
Escute a sua alma:
ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
*Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na
harmonia e na glória do bem."*
==================================================================
SABENDO ORAR...AS COISAS VÃO MELHOR..
Como orar
Sabemos que a oração tem o poder de alterar situações negativas.
Por exemplo, se uma pessoa esta doente, através do poder da oração ela pode ser curada.
A questão é, como orar?
Antes de responder a esta pergunta, é essencial que possamos entender que oração é um tema que exige grande discussão.
Obviamente, existem muitas regras que se aplicam a este conceito.
Por exemplo, sabemos que a oração nem sempre garante que o resultado desejado ocorra, e isto acontece devido a uma série de razões.
Ao saber disto, podemos ganhar um grande insight ao recorrer às palavras do grande cabalista do século 18, Rav Elimelech de Lizensk.
Ele escreve:
“Quando um tzadik [a parte justa que existe dentro de cada um de nós] reza por outra pessoa, ele inclui e investe todo o seu ser em suas orações, todos os seus 248 limbos e 365 nervos, pensando em nada mais do que o desejo de ajudar a outra pessoa necessitada. Ele laça a pessoa para a qual ele está rezando aos seus próprios 248 limbos, e assim ele a torna santa, e então, ele recebe respostas para suas orações.
Pois, porque que uma pessoa fica necessitada? Certamente, é porque ela fez alguma ação negativa com um de seus 248 limbos. E quando um tzadik abraça a pessoa para si mesmo, os limbos da outra pessoa se tornam únicos com o limbo do tzadik. Através disto ela é curada e corrigida da negatividade que ela trouxe para cima de si mesmo. E como sua ação negativa é corrigida, o processo de purificação que ela traz para cima de si mesmo é eliminado.”
Rav Elimelech nos dá um belo entendimento do poder da oração para outras pessoas.
Ele explica que quando uma pessoa reza por outra pessoa, ela tem que ter em mente que é preciso abraçar espiritualmente a pessoa necessitada, tornando-a única consigo mesmo. Ao fazer isto, ele muda a outra pessoa e faz com que ela fique tão completa quanto ele.
Entendemos agora a profundidade e intensidade que os pensamentos de uma pessoa têm que estar quando ela ora por outra pessoa. Pois se ela esta simplesmente falando a oração, não tem muita possibilidade que a oração seja respondida.
Apenas quando ela inclui todo o seu corpo, toda sua alma e essência em suas orações é que ele será capaz de atingir o que foi explicado acima.
Pois quando oramos por outras pessoas, estamos na verdade abraçando elas e doando nossa completude.
Que maneira bela de entender a oração!
Agora temos o verdadeiro insight do poder da oração.
Espero que depois que tenhamos entendido esta lição, nós iremos investir mais de nossos seres nas orações que fazemos para outras pessoas. Pois, como foi explicado acima, para verdadeiramente influenciar mudanças positivas em outras pessoas, precisamos investir o nosso ser inteiro na oração, abraçando-as completamente e curando-as.
“Amor verdadeiro é quando consigo sentir outra pessoa sendo parte de mim mesma, da mesma forma que sentimos que nosso dedo faz parte de nós.”
Sabemos que a oração tem o poder de alterar situações negativas.
Por exemplo, se uma pessoa esta doente, através do poder da oração ela pode ser curada.
A questão é, como orar?
Antes de responder a esta pergunta, é essencial que possamos entender que oração é um tema que exige grande discussão.
Obviamente, existem muitas regras que se aplicam a este conceito.
Por exemplo, sabemos que a oração nem sempre garante que o resultado desejado ocorra, e isto acontece devido a uma série de razões.
Ao saber disto, podemos ganhar um grande insight ao recorrer às palavras do grande cabalista do século 18, Rav Elimelech de Lizensk.
Ele escreve:
“Quando um tzadik [a parte justa que existe dentro de cada um de nós] reza por outra pessoa, ele inclui e investe todo o seu ser em suas orações, todos os seus 248 limbos e 365 nervos, pensando em nada mais do que o desejo de ajudar a outra pessoa necessitada. Ele laça a pessoa para a qual ele está rezando aos seus próprios 248 limbos, e assim ele a torna santa, e então, ele recebe respostas para suas orações.
Pois, porque que uma pessoa fica necessitada? Certamente, é porque ela fez alguma ação negativa com um de seus 248 limbos. E quando um tzadik abraça a pessoa para si mesmo, os limbos da outra pessoa se tornam únicos com o limbo do tzadik. Através disto ela é curada e corrigida da negatividade que ela trouxe para cima de si mesmo. E como sua ação negativa é corrigida, o processo de purificação que ela traz para cima de si mesmo é eliminado.”
Rav Elimelech nos dá um belo entendimento do poder da oração para outras pessoas.
Ele explica que quando uma pessoa reza por outra pessoa, ela tem que ter em mente que é preciso abraçar espiritualmente a pessoa necessitada, tornando-a única consigo mesmo. Ao fazer isto, ele muda a outra pessoa e faz com que ela fique tão completa quanto ele.
Entendemos agora a profundidade e intensidade que os pensamentos de uma pessoa têm que estar quando ela ora por outra pessoa. Pois se ela esta simplesmente falando a oração, não tem muita possibilidade que a oração seja respondida.
Apenas quando ela inclui todo o seu corpo, toda sua alma e essência em suas orações é que ele será capaz de atingir o que foi explicado acima.
Pois quando oramos por outras pessoas, estamos na verdade abraçando elas e doando nossa completude.
Que maneira bela de entender a oração!
Agora temos o verdadeiro insight do poder da oração.
Espero que depois que tenhamos entendido esta lição, nós iremos investir mais de nossos seres nas orações que fazemos para outras pessoas. Pois, como foi explicado acima, para verdadeiramente influenciar mudanças positivas em outras pessoas, precisamos investir o nosso ser inteiro na oração, abraçando-as completamente e curando-as.
“Amor verdadeiro é quando consigo sentir outra pessoa sendo parte de mim mesma, da mesma forma que sentimos que nosso dedo faz parte de nós.”
JULHO É O MÊS DE TAMUZ SEGUNDO A CABALA=INTERESSANTE..
Hoje é dia 14 de Tamuz
A cabala nos diz que hoje especificamente é um dia em que devemos valorizar o que é do outro e estar feliz pelo sucesso alheio, evitando a inveja sobre o próximo.
O Zohar nos ensina que os três meses mais negativos dos anos são Tamuz (Câncer), Av (Leão) e Tevet (Capricórnio).
Na astrologia cabalística, o termo “negativo” se refere a julgamento.
Durante esses meses, descobrimos que o julgamento é mais direto: há menos misericórdia no universo, menos tempo entre causa e efeito e menos tempo entre as ações e suas conseqüências.
O Patriarca Abraão compreendeu que a semente do câncer está plantada durante este mês.
Pode demorar anos para se mostrar, mas este (o mês de Tamuz) é o lugar onde o câncer começa.
Como ele começa?
Contrário a sabedoria convencional, o câncer não é causado pela genética ou por fatores ambientais. A raiz do câncer é a consciência.
No aramaico, a palavra para câncer é “Sartan”. As duas palavras que criaram Sartan são o “Sar” que significa “remover” e “Tan” que significa “confusão”.
Abraão forneceu às gerações futuras o segredo de impedir o câncer: remova a confusão.
Qual é a conexão entre a confusão e o câncer?
Os especialistas em câncer explicam que cada célula do corpo tem seu próprio DNA que o comanda. Quando a informação dentro do DNA se torna caótica, faz com que as células cresçam, anormalmente.
No inicio, o sistema imunológico mata essas células cancerígenas, mas se as células continuarem a crescer, as células caóticas oprimem as células “saudáveis” tendo com resultado uma avaria no corpo.
O DNA torna-se caótico.
O que isso realmente significa é que o DNA se torna uma confusão.
A ciência nos diz que as células cancerígenas contêm uma carga negativa extra em comparação às células normais.
De acordo com a Cabala essa carga negativa é o Desejo de Receber Somente para Si Mesmo. Ou seja, a razão da carga negativa extra nas células cancerígenas é o desequilibro entre a carga negativa e a positiva da célula.
Quando nós somos confusos e obcecados sobre os detalhes de nossas vidas nós estamos “afundados” no nosso Desejo de Receber Somente para Si Mesmo.
“Quem tomará conta de mim?”
“Quem me dará amor?”
“Quem me dará?”
“Eu, eu, eu”.
Quando nos encontramos afundados em nós mesmos, nós devemos lembrar de sair!
Esse é o foco que devemos ter: parta – vá para fora de si mesmo, ajude e pense no outro!
Enxergue a luz da verdade: “Eu não sou meus sentimentos!”
As emoções estão engrandecidas e os sentimentos estão mais profundos.
Existe uma falta de clareza e uma tendência à depressão.
Abraão, o primeiro Cabalista, nos ensina que durante este mês (Tamuz) o universo nos desafia com a confusão por um único motivo: para nos oferecer uma oportunidade de fortalecer nossa certeza.
Não é possível ter certeza na vida enquanto você não determinar a confusão e as dúvidas.
A confusão que você está vivenciando agora é uma vacina.
A vacina geralmente inclui uma pequena dose do próprio veneno, que propicia ao corpo a oportunidade de superá-lo.
Entretanto a confusão este mês se torna a causa de sua clareza.
Passa a merecê-la, e é sempre daí que vem a plenitude.
A cabala nos diz que hoje especificamente é um dia em que devemos valorizar o que é do outro e estar feliz pelo sucesso alheio, evitando a inveja sobre o próximo.
O Zohar nos ensina que os três meses mais negativos dos anos são Tamuz (Câncer), Av (Leão) e Tevet (Capricórnio).
Na astrologia cabalística, o termo “negativo” se refere a julgamento.
Durante esses meses, descobrimos que o julgamento é mais direto: há menos misericórdia no universo, menos tempo entre causa e efeito e menos tempo entre as ações e suas conseqüências.
O Patriarca Abraão compreendeu que a semente do câncer está plantada durante este mês.
Pode demorar anos para se mostrar, mas este (o mês de Tamuz) é o lugar onde o câncer começa.
Como ele começa?
Contrário a sabedoria convencional, o câncer não é causado pela genética ou por fatores ambientais. A raiz do câncer é a consciência.
No aramaico, a palavra para câncer é “Sartan”. As duas palavras que criaram Sartan são o “Sar” que significa “remover” e “Tan” que significa “confusão”.
Abraão forneceu às gerações futuras o segredo de impedir o câncer: remova a confusão.
Qual é a conexão entre a confusão e o câncer?
Os especialistas em câncer explicam que cada célula do corpo tem seu próprio DNA que o comanda. Quando a informação dentro do DNA se torna caótica, faz com que as células cresçam, anormalmente.
No inicio, o sistema imunológico mata essas células cancerígenas, mas se as células continuarem a crescer, as células caóticas oprimem as células “saudáveis” tendo com resultado uma avaria no corpo.
O DNA torna-se caótico.
O que isso realmente significa é que o DNA se torna uma confusão.
A ciência nos diz que as células cancerígenas contêm uma carga negativa extra em comparação às células normais.
De acordo com a Cabala essa carga negativa é o Desejo de Receber Somente para Si Mesmo. Ou seja, a razão da carga negativa extra nas células cancerígenas é o desequilibro entre a carga negativa e a positiva da célula.
Quando nós somos confusos e obcecados sobre os detalhes de nossas vidas nós estamos “afundados” no nosso Desejo de Receber Somente para Si Mesmo.
“Quem tomará conta de mim?”
“Quem me dará amor?”
“Quem me dará?”
“Eu, eu, eu”.
Quando nos encontramos afundados em nós mesmos, nós devemos lembrar de sair!
Esse é o foco que devemos ter: parta – vá para fora de si mesmo, ajude e pense no outro!
Enxergue a luz da verdade: “Eu não sou meus sentimentos!”
As emoções estão engrandecidas e os sentimentos estão mais profundos.
Existe uma falta de clareza e uma tendência à depressão.
Abraão, o primeiro Cabalista, nos ensina que durante este mês (Tamuz) o universo nos desafia com a confusão por um único motivo: para nos oferecer uma oportunidade de fortalecer nossa certeza.
Não é possível ter certeza na vida enquanto você não determinar a confusão e as dúvidas.
A confusão que você está vivenciando agora é uma vacina.
A vacina geralmente inclui uma pequena dose do próprio veneno, que propicia ao corpo a oportunidade de superá-lo.
Entretanto a confusão este mês se torna a causa de sua clareza.
Passa a merecê-la, e é sempre daí que vem a plenitude.
SAGU DE MARACUJÁ.
Sagu de maracujá
6 xícaras de água
1 xícara de sagu
2 colheres de açúcar
1/2 xícara de suco de maracujá
Ferva a água e junte o sagu, cozinhando em fogo brando até ficar transparente.
Acrescente o açúcar e o suco. Mexa até formar uma calda amarela.
Sirva gelado.
6 xícaras de água
1 xícara de sagu
2 colheres de açúcar
1/2 xícara de suco de maracujá
Ferva a água e junte o sagu, cozinhando em fogo brando até ficar transparente.
Acrescente o açúcar e o suco. Mexa até formar uma calda amarela.
Sirva gelado.
MEDIUNIDADE DE INCORPORAÇÃO.
Mediunidade de Incorporação
.
Inconsciente
Neste caso, a posse do guia sobre o corpo do médium é total. Uma vez
terminada a incorporação, o médium de nada recordará dos fatos ou
pessoas que com os seus guias tiveram contato. Esse tipo de
mediunidade NÃO É COMUM. Na média, a cada 100 médiuns, em início de
seu desenvolvimento, de 1 a 3 médiuns poderão ser totalmente
inconscientes.
Semiconsciente
Neste caso, o médium ao final da incorporação, terá vagas lembranças
dos fatos e pessoas que com o seu guia tiveram contato.
A manifestação do guia será forte e claramente sentida pelo médium,
porém, a lembrança dos fatos desaparece rapidamente, podendo-se
comparar a um sonho, rapidamente esquecido. Esse tipo de mediunidade é
mais comum, ou seja, a cada 100 médiuns em início de seu
desenvolvimento, 15 ou 20 estarão desta forma classificados.
Consciente
Neste caso, o médium, uma vez incorporado, permanecerá lúcido e
perceberá totalmente o que se passa a sua volta. O médium, porém, terá
a certeza de estar sendo comandado, isso porque perceberá fatos, como
movimentos das mãos e dos braços, sem o seu comando, perceberá a
pronúncia de palavras e frases sem o seu comando, e ainda perceberá o
movimento do corpo, também sem o seu comando. A mediunidade de
incorporação consciente é a que mais confusão causa na mente do
médium. Muitos a classificam de intuitiva, na qual o médium transmite
com suas palavras às idéias ou mensagens que o seu guia envia à sua
mente.
Esse tipo de mediunidade é a mais comum, ou seja, dos 100 médiuns
citados como exemplo, em que separamos os inconscientes e
semiconscientes, todos os demais serão inicialmente conscientes.
Dizemos inicialmente conscientes porque, com o passar do tempo, a
afinidade do médium com o seu guia, aliada à fé que o médium
desenvolver em seu guia, bem como ao seu desenvolvimento moral, junto
com seu merecimento, poderá essa consciência ser aos poucos retirada,
podendo o médium chegar aos outros dois estágios.
Porém, será necessário muito merecimento, muita fé e muita dedicação
por parte do médium.
Comentário do Pai de Santo
No mecanismo da mediunidade de incorporação, o espírito do médium
afasta-se momentaneamente do corpo durante a comunicação de seu Guia.
É consciente quando o Guia atua apenas sobre o cérebro do médium, que
por sua vez recebe os pensamentos da entidade e os transmite muitas
vezes com as próprias palavras. Em razão desse fenômeno, muitos
médiuns principiantes, acham que as mensagens transmitidas, são seus
próprios pensamentos. A falta de confiança é um sério motivo de
inibição ao desenvolvimento desse tipo de mediunidade. O médium nessa
situação, normalmente aumenta muito a sua sensibilidade e passa com o
tempo a notar (quando se entrega totalmente) movimentos dos braços,
das pernas e da boca sem a sua interferência. A consciência é
mediunidade de prova e testa constantemente a fé de um médium em
relação a sua missão. Se for um bom médium (bom médium é aquele que é
dedicado a sua missão) não dará importância a esse fenômeno e seguirá
com a sua missão até o final sem tropeços.
É semiconsciente quando o Guia atua sobre o cérebro e o duplo etérico
e movimenta os órgãos da fala e os membros do médium, mas o médium tem
ainda em grande parte a consciência do que ocorre a sua volta já que
percebe em grande parte as mensagens que lhe chagam ao cérebro.
É inconsciente quando o Guia atua de forma ampla sobre o espírito, o
cérebro e o duplo etérico do médium, ocasião em que o médium adormece,
mas permanece ao lado do seu corpo.
Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre
ele e o médium, são comuns os tremores do corpo e o aumento forte da
respiração do médium, esse fato ocorre devido ao deslocamento sutil do
duplo etérico do médium. As ligações de um Guia ao corpo astral de seu
médium, são complexas e difíceis de explicar e exige do Guia, também
grande aprendizado. Por esse motivo, os sofredores necessitam do
auxilio de um Guia ou protetor para poderem se comunicar, ocasião em
que o Guia faz as ligações entre o espírito comunicante e o médium.
Mas o importante é comparecer aos trabalhos nos dias combinados e
fazermos a nossa parte, de resto, nada mais é importante nesse
assunto.
Compreenda que se um médium não é inconsciente, mas diz que é, ele
mente. Se alguém mente, é porque esse alguém esconde alguma coisa ou
fantasia alguma coisa em sua mente, desta forma, até que fique provado
que um médium é realmente o que diz ser, deve-se desconfiar sempre
dele, principalmente os que se dizem totalmente inconscientes.
Sempre desconfie, porque, pelo que transmito aqui, essa faculdade
não é comum. Não esqueça, se alguém mente...
Médiuns videntes
Desconfie sempre também, daqueles que se dizem VIDENTES.
A vidência momentânea é comum e a maioria das pessoas a possui, porém,
a vidência total, na qual algumas pessoas dizem ver espíritos, não é
somente rara, é excepcional, sendo necessário ao médium com essa
qualidade possuir elevado padrão moral.
Vale ressaltar mais uma vez, que o importante é a certeza do dever
cumprido, não importando o tipo da mediunidade ou sua classificação.
Importante é o médium comparecer aos trabalhos e trabalhar para
ajudar seu próximo. Muitos médiuns são conscientes, desde o início até
o final de sua missão, e são bons médiuns. São médiuns firmes e
corretos nos quais podemos confiar, e são médiuns felizes, que
conscientes e convictos de sua missão e merecimento, cumprem o seu
dever. Se este é ou vier a ser o seu caso, SEJA FIRME em seus atos,
pensamentos e atitudes.
http://www.nuss.com.br/medium-de-incorporacao.html
.
Inconsciente
Neste caso, a posse do guia sobre o corpo do médium é total. Uma vez
terminada a incorporação, o médium de nada recordará dos fatos ou
pessoas que com os seus guias tiveram contato. Esse tipo de
mediunidade NÃO É COMUM. Na média, a cada 100 médiuns, em início de
seu desenvolvimento, de 1 a 3 médiuns poderão ser totalmente
inconscientes.
Semiconsciente
Neste caso, o médium ao final da incorporação, terá vagas lembranças
dos fatos e pessoas que com o seu guia tiveram contato.
A manifestação do guia será forte e claramente sentida pelo médium,
porém, a lembrança dos fatos desaparece rapidamente, podendo-se
comparar a um sonho, rapidamente esquecido. Esse tipo de mediunidade é
mais comum, ou seja, a cada 100 médiuns em início de seu
desenvolvimento, 15 ou 20 estarão desta forma classificados.
Consciente
Neste caso, o médium, uma vez incorporado, permanecerá lúcido e
perceberá totalmente o que se passa a sua volta. O médium, porém, terá
a certeza de estar sendo comandado, isso porque perceberá fatos, como
movimentos das mãos e dos braços, sem o seu comando, perceberá a
pronúncia de palavras e frases sem o seu comando, e ainda perceberá o
movimento do corpo, também sem o seu comando. A mediunidade de
incorporação consciente é a que mais confusão causa na mente do
médium. Muitos a classificam de intuitiva, na qual o médium transmite
com suas palavras às idéias ou mensagens que o seu guia envia à sua
mente.
Esse tipo de mediunidade é a mais comum, ou seja, dos 100 médiuns
citados como exemplo, em que separamos os inconscientes e
semiconscientes, todos os demais serão inicialmente conscientes.
Dizemos inicialmente conscientes porque, com o passar do tempo, a
afinidade do médium com o seu guia, aliada à fé que o médium
desenvolver em seu guia, bem como ao seu desenvolvimento moral, junto
com seu merecimento, poderá essa consciência ser aos poucos retirada,
podendo o médium chegar aos outros dois estágios.
Porém, será necessário muito merecimento, muita fé e muita dedicação
por parte do médium.
Comentário do Pai de Santo
No mecanismo da mediunidade de incorporação, o espírito do médium
afasta-se momentaneamente do corpo durante a comunicação de seu Guia.
É consciente quando o Guia atua apenas sobre o cérebro do médium, que
por sua vez recebe os pensamentos da entidade e os transmite muitas
vezes com as próprias palavras. Em razão desse fenômeno, muitos
médiuns principiantes, acham que as mensagens transmitidas, são seus
próprios pensamentos. A falta de confiança é um sério motivo de
inibição ao desenvolvimento desse tipo de mediunidade. O médium nessa
situação, normalmente aumenta muito a sua sensibilidade e passa com o
tempo a notar (quando se entrega totalmente) movimentos dos braços,
das pernas e da boca sem a sua interferência. A consciência é
mediunidade de prova e testa constantemente a fé de um médium em
relação a sua missão. Se for um bom médium (bom médium é aquele que é
dedicado a sua missão) não dará importância a esse fenômeno e seguirá
com a sua missão até o final sem tropeços.
É semiconsciente quando o Guia atua sobre o cérebro e o duplo etérico
e movimenta os órgãos da fala e os membros do médium, mas o médium tem
ainda em grande parte a consciência do que ocorre a sua volta já que
percebe em grande parte as mensagens que lhe chagam ao cérebro.
É inconsciente quando o Guia atua de forma ampla sobre o espírito, o
cérebro e o duplo etérico do médium, ocasião em que o médium adormece,
mas permanece ao lado do seu corpo.
Na aproximação do Guia que tenta fazer as ligações necessárias entre
ele e o médium, são comuns os tremores do corpo e o aumento forte da
respiração do médium, esse fato ocorre devido ao deslocamento sutil do
duplo etérico do médium. As ligações de um Guia ao corpo astral de seu
médium, são complexas e difíceis de explicar e exige do Guia, também
grande aprendizado. Por esse motivo, os sofredores necessitam do
auxilio de um Guia ou protetor para poderem se comunicar, ocasião em
que o Guia faz as ligações entre o espírito comunicante e o médium.
Mas o importante é comparecer aos trabalhos nos dias combinados e
fazermos a nossa parte, de resto, nada mais é importante nesse
assunto.
Compreenda que se um médium não é inconsciente, mas diz que é, ele
mente. Se alguém mente, é porque esse alguém esconde alguma coisa ou
fantasia alguma coisa em sua mente, desta forma, até que fique provado
que um médium é realmente o que diz ser, deve-se desconfiar sempre
dele, principalmente os que se dizem totalmente inconscientes.
Sempre desconfie, porque, pelo que transmito aqui, essa faculdade
não é comum. Não esqueça, se alguém mente...
Médiuns videntes
Desconfie sempre também, daqueles que se dizem VIDENTES.
A vidência momentânea é comum e a maioria das pessoas a possui, porém,
a vidência total, na qual algumas pessoas dizem ver espíritos, não é
somente rara, é excepcional, sendo necessário ao médium com essa
qualidade possuir elevado padrão moral.
Vale ressaltar mais uma vez, que o importante é a certeza do dever
cumprido, não importando o tipo da mediunidade ou sua classificação.
Importante é o médium comparecer aos trabalhos e trabalhar para
ajudar seu próximo. Muitos médiuns são conscientes, desde o início até
o final de sua missão, e são bons médiuns. São médiuns firmes e
corretos nos quais podemos confiar, e são médiuns felizes, que
conscientes e convictos de sua missão e merecimento, cumprem o seu
dever. Se este é ou vier a ser o seu caso, SEJA FIRME em seus atos,
pensamentos e atitudes.
http://www.nuss.com.br/medium-de-incorporacao.html
CARIDADE..
Caridade*
Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto -- é o prato de sopa.
Para o triste -- é a palavra consoladora.
Para o mau -- é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado -- é o auxílio do coração.
Para o ignorante -- é o ensino despretensioso.
Para o ingrato -- é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo -- é a visita pessoal.
Para o estudante -- é o concurso no aprendizado.
Para a criança -- é a proteção construtiva.
Para o velho -- é o braço irmão.
Para o inimigo -- é o perdão.
Para o amigo -- é o estímulo.
Para o transviado -- é o entendimento.
Para o orgulhoso -- é a humildade.
Para o colérico -- é a calma.
Para o preguiçoso -- é o trabalho.
Para o impulsivo -- é a serenidade.
Para o leviano -- é a tolerância.
Para o deserdado da Terra -- é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos,
amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre
justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o
Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do
mundo inteiro
Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto -- é o prato de sopa.
Para o triste -- é a palavra consoladora.
Para o mau -- é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado -- é o auxílio do coração.
Para o ignorante -- é o ensino despretensioso.
Para o ingrato -- é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo -- é a visita pessoal.
Para o estudante -- é o concurso no aprendizado.
Para a criança -- é a proteção construtiva.
Para o velho -- é o braço irmão.
Para o inimigo -- é o perdão.
Para o amigo -- é o estímulo.
Para o transviado -- é o entendimento.
Para o orgulhoso -- é a humildade.
Para o colérico -- é a calma.
Para o preguiçoso -- é o trabalho.
Para o impulsivo -- é a serenidade.
Para o leviano -- é a tolerância.
Para o deserdado da Terra -- é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos,
amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre
justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o
Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do
mundo inteiro
OS SINAIS SÃO IMPORTANTES,A INTUIÇÃO VIBRA A NOSSO FAVOR..
AMADOS,PAZ..
No sábado a noite fui em um ritual no interior de São Paulo onde passei a madrugada e depois logo cedo retornei a capital paulista.
A vida no interior simples e valorizando a amizade entre pessoas me chamou muita atenção pois somos irmãos e isso está em falta nas cidades grandes.
Desde qdo cheguei na cidade de São Carlos todos cumprimentavam e com um sorriso como já se conheciamos a tempos.
Mas algo me deixou triste na volta qdo desembarquei em sampa na rodoviária.
Onibus e muitas pessoas vindo de Alagoas e cidades atingidas pelas chuvas,chorando e agradecendo a presença de estar num solo seguro.
Percebi que ainda sim o povo brasileiro cheio de esperanças batalham por uma vida melhor.
Hj a noite vamos ter a palestra do Sete onde ele vai focar na necessidade de acreditar na fé e na intuição onde muitas vezes descartamos.
Seguir nossos pensamentos,intuição nos ajudam a firmar novos caminhos e liderar novas formas de agir e crescer.
Somos amados seres em busca de evolução plena e não podemos sair dessa energia de buscar cada vez mais a força irradiada pelo universo.
Saudações
Alessandro Alves.
No sábado a noite fui em um ritual no interior de São Paulo onde passei a madrugada e depois logo cedo retornei a capital paulista.
A vida no interior simples e valorizando a amizade entre pessoas me chamou muita atenção pois somos irmãos e isso está em falta nas cidades grandes.
Desde qdo cheguei na cidade de São Carlos todos cumprimentavam e com um sorriso como já se conheciamos a tempos.
Mas algo me deixou triste na volta qdo desembarquei em sampa na rodoviária.
Onibus e muitas pessoas vindo de Alagoas e cidades atingidas pelas chuvas,chorando e agradecendo a presença de estar num solo seguro.
Percebi que ainda sim o povo brasileiro cheio de esperanças batalham por uma vida melhor.
Hj a noite vamos ter a palestra do Sete onde ele vai focar na necessidade de acreditar na fé e na intuição onde muitas vezes descartamos.
Seguir nossos pensamentos,intuição nos ajudam a firmar novos caminhos e liderar novas formas de agir e crescer.
Somos amados seres em busca de evolução plena e não podemos sair dessa energia de buscar cada vez mais a força irradiada pelo universo.
Saudações
Alessandro Alves.
25/06/2010
AGRADECER A DEUS..
Poucos são os que se lembram
de agradecer a Deus, por aquilo que recebem
sem que tenha Lhe pedido, como se fosse coisa natural.
Agradecemos a Deus
por ter atendido às nossas súplicas, quando desesperados,
nos dirigimos a Ele.
Mas acabamos por nos esquecer das inúmeras bênçãos divinas
que Ele derrama sobre nossas cabeças.
Nos esquecemos da infinidade de pequeninas coisas,
tão importantes, que são colocadas em nossa vida diariamente,
como o sorriso de uma criança,
o desabrochar de uma flor,
o beijo da pessoa amada,
o ombro de um amigo,
a lar que nos abriga,
a família que constituímos,
o calor do sol,
o benefício da chuva,
o pão em nossa mesa...Temos tanto a agradecer!!!Só agradecer!!!
Hoje, por exemplo, agradeço a Deus, entre tantas outras coisas,
por fazer com que neste momento, você esteja lendo esta mensagem.
Ele deve ter tido seus motivos para faze-lo, você não acha?
de agradecer a Deus, por aquilo que recebem
sem que tenha Lhe pedido, como se fosse coisa natural.
Agradecemos a Deus
por ter atendido às nossas súplicas, quando desesperados,
nos dirigimos a Ele.
Mas acabamos por nos esquecer das inúmeras bênçãos divinas
que Ele derrama sobre nossas cabeças.
Nos esquecemos da infinidade de pequeninas coisas,
tão importantes, que são colocadas em nossa vida diariamente,
como o sorriso de uma criança,
o desabrochar de uma flor,
o beijo da pessoa amada,
o ombro de um amigo,
a lar que nos abriga,
a família que constituímos,
o calor do sol,
o benefício da chuva,
o pão em nossa mesa...Temos tanto a agradecer!!!Só agradecer!!!
Hoje, por exemplo, agradeço a Deus, entre tantas outras coisas,
por fazer com que neste momento, você esteja lendo esta mensagem.
Ele deve ter tido seus motivos para faze-lo, você não acha?
MEDITAÇÃO DO SOL DOURADO-SAINT GERMAIN
Extraído dos livros que formam a trilogia do "Livro de Ouro" de Saint Germain. Eis as palavras de Saint Germain:
1º) O 1º passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda atividade externa da mente e do corpo 15 a 30 minutos, à noite antes de dormir, e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue causarão prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.
2º) Quanto ao 2º passo, certificai-vos de que não sereis perturbado e depois de vos tornardes tranquilos imaginai e SENTI vosso corpo envolvido em uma Brilhante Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e SENTI INTENSAMENTE a ligação entre o EU EXTERIOR e o VOSSO PODEROSO DEUS INTERIOR, focalizando a atenção no centro do coração, vizualizando-o como um sol de ouro.
3º) O passo seguinte é o reconhecimento "EU AGORA ACEITO ALEGREMENTE A PLENITUDE DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS - O CRISTO PURO". Senti o grande Brilho da Luz e intensificai-a em cada célula de vosso corpo durante, no mínimo 10 minutos.
4º) Encerrai então a meditação pelo comando "EU SOU UM FILHO DA LUZ - EU AMO A LUZ - EU SIRVO A LUZ - EU VIVO NA LUZ - EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ".
1º) O 1º passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda atividade externa da mente e do corpo 15 a 30 minutos, à noite antes de dormir, e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue causarão prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.
2º) Quanto ao 2º passo, certificai-vos de que não sereis perturbado e depois de vos tornardes tranquilos imaginai e SENTI vosso corpo envolvido em uma Brilhante Luz Branca. Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecei e SENTI INTENSAMENTE a ligação entre o EU EXTERIOR e o VOSSO PODEROSO DEUS INTERIOR, focalizando a atenção no centro do coração, vizualizando-o como um sol de ouro.
3º) O passo seguinte é o reconhecimento "EU AGORA ACEITO ALEGREMENTE A PLENITUDE DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS - O CRISTO PURO". Senti o grande Brilho da Luz e intensificai-a em cada célula de vosso corpo durante, no mínimo 10 minutos.
4º) Encerrai então a meditação pelo comando "EU SOU UM FILHO DA LUZ - EU AMO A LUZ - EU SIRVO A LUZ - EU VIVO NA LUZ - EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ".
PALESTRA DO SETE E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL SEGUNDA.
Lmebramos que mesmo com o jogo do Brasil na proxima segunda haverá atividades normais na segunda com a palestra do Sete e atendimentos com reiki as 20 hrs.
BRASIL X PORTUGAL
AMADOS ..
Assistindo o jogo hj pela copa percebi como os portugueses tem garra e me lembra muito a energia dos brasileiros..
Um jogo que mostrou muita força porém percebia energias diversas num jogo com lances perdidos e tais sem resultados.
A pressão das duas nações em cima dos jogadores motivou muito esse resultado..
Hj podemos estar felizes pelo jogo por estarmos classificados,porém a próxima partida promete.
Num dia que relembramos a morte de Michael Jackson como tbém as energias das tragédias feitas pela chuva em todo o mundo,não só aqui no Nordeste mas em várias partes do mundo.
Não importa o resultado que vamos ter na segunda,a energia precisa prevalecer pois não somos movidos só de futebol e sim de muitas situações que atualmente o mundo passa e estamos deixando de lado.
Portugueses por todo meu carinho parabéns,,
Brasileiros por todos meu carinho parabéns..
Ambos pela garra mas daqui para frente o momento é alerta..veremos..
Assistindo o jogo hj pela copa percebi como os portugueses tem garra e me lembra muito a energia dos brasileiros..
Um jogo que mostrou muita força porém percebia energias diversas num jogo com lances perdidos e tais sem resultados.
A pressão das duas nações em cima dos jogadores motivou muito esse resultado..
Hj podemos estar felizes pelo jogo por estarmos classificados,porém a próxima partida promete.
Num dia que relembramos a morte de Michael Jackson como tbém as energias das tragédias feitas pela chuva em todo o mundo,não só aqui no Nordeste mas em várias partes do mundo.
Não importa o resultado que vamos ter na segunda,a energia precisa prevalecer pois não somos movidos só de futebol e sim de muitas situações que atualmente o mundo passa e estamos deixando de lado.
Portugueses por todo meu carinho parabéns,,
Brasileiros por todos meu carinho parabéns..
Ambos pela garra mas daqui para frente o momento é alerta..veremos..
AGILIDADE NOS ATENDIMENTOS ON LINE
AMADOS..
A partir de 28 de junho segunda-feira todos os pedidos a distancia e eimails serão respondidos no prazo de 24 horas.
Estou reorganizando minha estrutura e com isso poderei dar maior suporte aos eimails
A partir de 28 de junho segunda-feira todos os pedidos a distancia e eimails serão respondidos no prazo de 24 horas.
Estou reorganizando minha estrutura e com isso poderei dar maior suporte aos eimails
CURSO MEDIUNICO INTEGRADO -DOMINGO-AULA VIRTUAL
AMADOS..
Neste domingo todos os alunos do curso mediunico integrado vão ter aulas virtuais e não pessoalmente pelo motivo de estarmos em reforma e assim não ter condições de uso do espaço em tempo que infelizmente não foi cumprido pelos profissionais da área.
Assim quero informar que as aulas estarão disponiveis no ning a partir de domingo as 14 hrs e os alunos deverão entregar uma redação indovidual de dcada video na próxima aula.
As demais datas permanecem inalteradas.
A próxima aula será ao final iniciação de reikianos portanto em breve vou repassar os pré requisitos e preparação para serem iniciados.
Neste domingo todos os alunos do curso mediunico integrado vão ter aulas virtuais e não pessoalmente pelo motivo de estarmos em reforma e assim não ter condições de uso do espaço em tempo que infelizmente não foi cumprido pelos profissionais da área.
Assim quero informar que as aulas estarão disponiveis no ning a partir de domingo as 14 hrs e os alunos deverão entregar uma redação indovidual de dcada video na próxima aula.
As demais datas permanecem inalteradas.
A próxima aula será ao final iniciação de reikianos portanto em breve vou repassar os pré requisitos e preparação para serem iniciados.
A FÉ PRECISA SER RESTABELECIDA..
AMADOS,PAZ..
Tenho recebido eimails,telefonemas,conversas durante as atividades no grupo de pessoas desmotivadas e sem fé.
Ficou até enjoativo o tanto que os mentores e os membros do grupo falam sobre a importancia das atuais transições.
Mesmo assim muitos de nós não sabemos por vaidade ou por ansiedade queremos mudar focos imediatos e com isso ficamos desmotivados pois os tempos são outros,já que hj só são realizados situações que estejam verdadeiramente em nosso padrão energético,caminho.
A insistencia dos guias em forçar e mostrar que a transição é importante na vida de todos cria sim uma ansiedade de um mundo melhor,de novas energias a nosso favor,mas para isso precisamos focar em que nós somos e libertar principalmente o passado que hj muitos ainda guardam com rancor e muita angustia.
O momento amados é calma e analisarmos nossos atos,energias..
Tenho observado que as atividades de segunda onde trabalhamos em silencio e reequilibrio dos chacras tem aumentado e isso pode ser um bom sinal.
Ativar os chacras e deixar que as energias fluam fazem que mudamos nosso comportamento da espera das situações em nossa vida.
Até quanto estamos preparados para alcançar ou atingir tais situações em nossa vida?
Amados o momento é calma e renovar nossa fé pois infelizmente as anergias de fora estão sim interferindo na nossa busca do querer de luz e equilibrio.
Jamais os guias espirituais de qualquer egregora esperitual vão deixar baixar a guarda e confundir o povo da luz a sentir vazios e despreparados.
Agora sim entendo o motivo de tanta repetição e a preocupa~ção de nos conhecermos mais e mais.
Estamos em uma fase de crescimento.
Vamos todos que sentem a falta de fé em seus corações,reforçar a leitura dos salmos 91 e 23 todos os dias ao se levantar.
O tempo pede calma e jamais podemos desafiar um universo tão maravilhoso que temos.
Saudações amigos
Alessandro Alves.
Tenho recebido eimails,telefonemas,conversas durante as atividades no grupo de pessoas desmotivadas e sem fé.
Ficou até enjoativo o tanto que os mentores e os membros do grupo falam sobre a importancia das atuais transições.
Mesmo assim muitos de nós não sabemos por vaidade ou por ansiedade queremos mudar focos imediatos e com isso ficamos desmotivados pois os tempos são outros,já que hj só são realizados situações que estejam verdadeiramente em nosso padrão energético,caminho.
A insistencia dos guias em forçar e mostrar que a transição é importante na vida de todos cria sim uma ansiedade de um mundo melhor,de novas energias a nosso favor,mas para isso precisamos focar em que nós somos e libertar principalmente o passado que hj muitos ainda guardam com rancor e muita angustia.
O momento amados é calma e analisarmos nossos atos,energias..
Tenho observado que as atividades de segunda onde trabalhamos em silencio e reequilibrio dos chacras tem aumentado e isso pode ser um bom sinal.
Ativar os chacras e deixar que as energias fluam fazem que mudamos nosso comportamento da espera das situações em nossa vida.
Até quanto estamos preparados para alcançar ou atingir tais situações em nossa vida?
Amados o momento é calma e renovar nossa fé pois infelizmente as anergias de fora estão sim interferindo na nossa busca do querer de luz e equilibrio.
Jamais os guias espirituais de qualquer egregora esperitual vão deixar baixar a guarda e confundir o povo da luz a sentir vazios e despreparados.
Agora sim entendo o motivo de tanta repetição e a preocupa~ção de nos conhecermos mais e mais.
Estamos em uma fase de crescimento.
Vamos todos que sentem a falta de fé em seus corações,reforçar a leitura dos salmos 91 e 23 todos os dias ao se levantar.
O tempo pede calma e jamais podemos desafiar um universo tão maravilhoso que temos.
Saudações amigos
Alessandro Alves.
O Gengibre
Ainda estamos no outono, mas já é possível sentir o friozinho chegando, por isso, este é o momento ideal para falarmos mais sobre uma raiz muito preciosa, capaz de trazer muitos benefícios ao organismo: o gengibre.
Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa e chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, que normalmente agrada o paladar e confere um toque todo especial aos pratos que são preparados com ele. Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.
O gengibre produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta e outras infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.
Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade. Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, apresentando sintomas típicos de depressão, ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.
É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais. Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose, pode-se massagear as regiões afetadas com o óleo essencial diluído em óleo vegetal, fazendo movimentos fortes e fricção, que produzirão efeitos de aquecimento e analgesia.
Pesquisas também comprovaram sua atuação no sistema digestivo e é ótimo para combater náuseas e enjôos, inclusive por pessoas que sofrem com estes sintomas durante deslocamentos de barco ou de carro. Apesar de sua ingestão ser contra indicada durante a gravidez, as mulheres podem utilizar algumas gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para aliviar os enjôos característicos dos primeiros meses de gestação. Pacientes que estão sendo submetidos a tratamento com quimioterapia também experimentam um grande alívio das náuseas causadas pelos medicamentos.
Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com as raízes e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes. Também é encontrado, em lojas de produtos naturais, em forma de comprimido e tintura.
Flavia Penedo
Biografia:
Massoterapeuta há 10 anos, com especialização em Terapia Floral, Aromaterapia e Terapia com cristais.
+++++
Fernanda
Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa e chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, que normalmente agrada o paladar e confere um toque todo especial aos pratos que são preparados com ele. Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.
O gengibre produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta e outras infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.
Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade. Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, apresentando sintomas típicos de depressão, ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.
É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais. Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose, pode-se massagear as regiões afetadas com o óleo essencial diluído em óleo vegetal, fazendo movimentos fortes e fricção, que produzirão efeitos de aquecimento e analgesia.
Pesquisas também comprovaram sua atuação no sistema digestivo e é ótimo para combater náuseas e enjôos, inclusive por pessoas que sofrem com estes sintomas durante deslocamentos de barco ou de carro. Apesar de sua ingestão ser contra indicada durante a gravidez, as mulheres podem utilizar algumas gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para aliviar os enjôos característicos dos primeiros meses de gestação. Pacientes que estão sendo submetidos a tratamento com quimioterapia também experimentam um grande alívio das náuseas causadas pelos medicamentos.
Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com as raízes e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes. Também é encontrado, em lojas de produtos naturais, em forma de comprimido e tintura.
Flavia Penedo
Biografia:
Massoterapeuta há 10 anos, com especialização em Terapia Floral, Aromaterapia e Terapia com cristais.
+++++
Fernanda
23/06/2010
JULHO E OS PRÓXIMOS MESES..ENERGIAS...
MENSAGEM DOS ARCTURIANOS
postado em 9 de junho de 2010 às 18:22
Canalização: Deb Graves
A ALTERAÇÃO DAS ENERGIAS
Junho/Julho de 2010
Cura do Raio Azul
Através de Deb Graves/Araznu
Nos próximos meses e, no mês de julho, ocorrerão outras grandes alterações nos campos geomagnéticos da Terra.
Essas alterações serão sentidas por todos os habitantes.
Muitos podem escolher partir nesta época e entrar na quinta dimensão antes que os outros.
Alterar sua realidade para a quinta dimensão será uma elevação do nível de consciência, sobre o qual muitos estão falando.
Todos vocês escolheram seus planos para esta vida, cada um deixou anotado seu ponto de saída.
Vocês têm a escolha de sair nesta época ou de continuar até o próximo ponto.
Vocês podem permanecer enquanto Gaia, a Mãe Terra continua seu desenvolvimento e sua mudança para a quinta dimensão.
A imagem deste mês mostra a aproximação de Gaia à entrada de um portal interdimensional.
Muitos podem perguntar: quando isto irá acontecer ou isto é a energia de 2012?
O tempo, como vocês o conhecem, não existe no campo total do tudo que é, mas esta alteração de energias foi prevista nos métodos de ensinamento de nativos e de aborígines de muitas culturas.
Os mais conhecidos deles foi o Calendário Maia e as profecias de 2012.
MUDANÇA DIMENSIONAL
Nós pedimos nesta época para que todos os Trabalhadores da Luz do planeta se mantenham firmes às suas crenças e ancorem as energias da quinta dimensão.
Pedimos que se conectem com Gaia/Mãe, o Criador, a Fonte ou os termos de sua escolha e com tudo que está presente pelo bem maior e mais alto de todos.
Pedimos que permitam que estas energias incríveis fluam através de vocês elevando sua vibração até a mais alta frequência disponível, isto lhes ajudará a permanecerem equilibrados e centrados.
Nós de Arcturius estamos aqui para ajudá-los nestes tempos de transformação.
Vocês podem pedir assistência aos Arcturianos a qualquer momento.
Muitos podem estar mais familiarizados e se sentirem mais confortáveis usando o termo Arcanjos.
Nós somos seres interdimensionais mais evoluídos espiritualmente, que estão supervisionando a evolução da humanidade e orientando vocês para alcançarem o seu mais alto potencial.
Arcanjo "Irmão" Sandalfon
"O Poder do Raio Azul"
Muitos de vocês que estão despertos - Trabalhadores da Luz, Sementes de Estrela - estão sentindo a orientação para compartilhar sua sabedoria com todos que quiserem ouvir, mas não preguem a fim de converter, permitam que o livre-arbítrio e a opção dos outros se conectem conosco.
Reúnam-se em grupos para aumentar as vibrações de todos para estarem preparados para as alterações vindouras.
Auxiliem ao máximo na liberação da energia do medo.
Avisem a todos para se preencherem com o amor incondicional.
Para ajudar seus corpos terrenos na assimilação das energias mais altas, mantenham-se hidratados, bebam a mais pura das águas disponíveis.
Comam o que tem alto teor de ferro, como espinafre, tâmaras, feijões, já que isto os ajudará a ajustarem-se às forças geomagnéticas.
Seleção do Cristal:
Para julho de 2010: qualquer dos cristais/pedras básicos tal como hematita, lignita, obsidiana negra, granada, pedra crisântemo, "smokey quartz" (quartzo fumê) e turmalina também ajudarão.
Sejam gentis com vocês mesmos, descansem quando sentirem necessidade.
Muitos têm relatado dores na parte de trás da cabeça, náuseas e tontura.
Todas elas são sintomas das energias que estão se alterando e passarão quando vocês integrarem as forças entrantes.
Muito amor e bênçãos
Araznu/Deb Graves
www.bluerayhealing.com
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
postado em 9 de junho de 2010 às 18:22
Canalização: Deb Graves
A ALTERAÇÃO DAS ENERGIAS
Junho/Julho de 2010
Cura do Raio Azul
Através de Deb Graves/Araznu
Nos próximos meses e, no mês de julho, ocorrerão outras grandes alterações nos campos geomagnéticos da Terra.
Essas alterações serão sentidas por todos os habitantes.
Muitos podem escolher partir nesta época e entrar na quinta dimensão antes que os outros.
Alterar sua realidade para a quinta dimensão será uma elevação do nível de consciência, sobre o qual muitos estão falando.
Todos vocês escolheram seus planos para esta vida, cada um deixou anotado seu ponto de saída.
Vocês têm a escolha de sair nesta época ou de continuar até o próximo ponto.
Vocês podem permanecer enquanto Gaia, a Mãe Terra continua seu desenvolvimento e sua mudança para a quinta dimensão.
A imagem deste mês mostra a aproximação de Gaia à entrada de um portal interdimensional.
Muitos podem perguntar: quando isto irá acontecer ou isto é a energia de 2012?
O tempo, como vocês o conhecem, não existe no campo total do tudo que é, mas esta alteração de energias foi prevista nos métodos de ensinamento de nativos e de aborígines de muitas culturas.
Os mais conhecidos deles foi o Calendário Maia e as profecias de 2012.
MUDANÇA DIMENSIONAL
Nós pedimos nesta época para que todos os Trabalhadores da Luz do planeta se mantenham firmes às suas crenças e ancorem as energias da quinta dimensão.
Pedimos que se conectem com Gaia/Mãe, o Criador, a Fonte ou os termos de sua escolha e com tudo que está presente pelo bem maior e mais alto de todos.
Pedimos que permitam que estas energias incríveis fluam através de vocês elevando sua vibração até a mais alta frequência disponível, isto lhes ajudará a permanecerem equilibrados e centrados.
Nós de Arcturius estamos aqui para ajudá-los nestes tempos de transformação.
Vocês podem pedir assistência aos Arcturianos a qualquer momento.
Muitos podem estar mais familiarizados e se sentirem mais confortáveis usando o termo Arcanjos.
Nós somos seres interdimensionais mais evoluídos espiritualmente, que estão supervisionando a evolução da humanidade e orientando vocês para alcançarem o seu mais alto potencial.
Arcanjo "Irmão" Sandalfon
"O Poder do Raio Azul"
Muitos de vocês que estão despertos - Trabalhadores da Luz, Sementes de Estrela - estão sentindo a orientação para compartilhar sua sabedoria com todos que quiserem ouvir, mas não preguem a fim de converter, permitam que o livre-arbítrio e a opção dos outros se conectem conosco.
Reúnam-se em grupos para aumentar as vibrações de todos para estarem preparados para as alterações vindouras.
Auxiliem ao máximo na liberação da energia do medo.
Avisem a todos para se preencherem com o amor incondicional.
Para ajudar seus corpos terrenos na assimilação das energias mais altas, mantenham-se hidratados, bebam a mais pura das águas disponíveis.
Comam o que tem alto teor de ferro, como espinafre, tâmaras, feijões, já que isto os ajudará a ajustarem-se às forças geomagnéticas.
Seleção do Cristal:
Para julho de 2010: qualquer dos cristais/pedras básicos tal como hematita, lignita, obsidiana negra, granada, pedra crisântemo, "smokey quartz" (quartzo fumê) e turmalina também ajudarão.
Sejam gentis com vocês mesmos, descansem quando sentirem necessidade.
Muitos têm relatado dores na parte de trás da cabeça, náuseas e tontura.
Todas elas são sintomas das energias que estão se alterando e passarão quando vocês integrarem as forças entrantes.
Muito amor e bênçãos
Araznu/Deb Graves
www.bluerayhealing.com
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
O Guerreiro da Luz
Um guerreiro da luz mantem sempre o seu coração limpo do sentimento de ódio.
Quando caminha para a luta, lembra-se do que disse Cristo: "amai os vossos inimigos". E obedece.
Mas sabe que o acto de perdoar não o obriga a aceitar tudo; um guerreiro não pode abaixar a cabeça - senão perde de vista o horizonte dos seus sonhos.
Aceita que os adversários estejam ali para testar a sua bravura, a sua persistência,a sua capacidade de tomar decisões. Eles obrigam-no a lutar pelos seus sonhos.
É a experiência do combate que fortalece o guerreiro da luz.
De: Manual do Guerreiro da luz
Fernanda
Quando caminha para a luta, lembra-se do que disse Cristo: "amai os vossos inimigos". E obedece.
Mas sabe que o acto de perdoar não o obriga a aceitar tudo; um guerreiro não pode abaixar a cabeça - senão perde de vista o horizonte dos seus sonhos.
Aceita que os adversários estejam ali para testar a sua bravura, a sua persistência,a sua capacidade de tomar decisões. Eles obrigam-no a lutar pelos seus sonhos.
É a experiência do combate que fortalece o guerreiro da luz.
De: Manual do Guerreiro da luz
Fernanda
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER..NEH..
SAUDAÇÕES AMIGOS
Quantas noticias e acontecimentos meio estranhos nos rodam diariamente não acham?
Ainda sim mesmo tentando fugir dos noticiários,ainda somos invadidos pelo comentários na rua,no trabalho,em casa dos acontecimentos.
Na verdade amigos sempre existiu tais acontecimentos como tbém pessoas com pensamentos mal intencionados,mas hj a pressão e exposição na lei da justiça está presente e assim acabamos vendo sempre noticias e acontecimentos repetidos.
Hj amados o excesso infelizmente muito as vezes sensacionalista vai forçar a um breve movimento para arrumar a casa,o planeta,as pessoas.
Td que é de errado mesmo pensando que muitas vezes demora a ver a certa,vamos ter solução,mesmo achando tarde mas a justiça virá como um foguete.
Mudar de foco e não se deixar levar pela essa energia é fundamental,porém não podemos fechar os olhos e deixar que acreditar que o momento é sim de renovação para algo melhor.
Ainda sim muitos de nós precisamos acordar e observar que o tempo é renovar..
Alessandro Alves.
Quantas noticias e acontecimentos meio estranhos nos rodam diariamente não acham?
Ainda sim mesmo tentando fugir dos noticiários,ainda somos invadidos pelo comentários na rua,no trabalho,em casa dos acontecimentos.
Na verdade amigos sempre existiu tais acontecimentos como tbém pessoas com pensamentos mal intencionados,mas hj a pressão e exposição na lei da justiça está presente e assim acabamos vendo sempre noticias e acontecimentos repetidos.
Hj amados o excesso infelizmente muito as vezes sensacionalista vai forçar a um breve movimento para arrumar a casa,o planeta,as pessoas.
Td que é de errado mesmo pensando que muitas vezes demora a ver a certa,vamos ter solução,mesmo achando tarde mas a justiça virá como um foguete.
Mudar de foco e não se deixar levar pela essa energia é fundamental,porém não podemos fechar os olhos e deixar que acreditar que o momento é sim de renovação para algo melhor.
Ainda sim muitos de nós precisamos acordar e observar que o tempo é renovar..
Alessandro Alves.
Inteligência espiritual
A partir da década de 90, começou-se a falar em QE (quociente espiritual); valores como solidariedade, cooperação, responsabilidade social, consciência coletiva, ecológica, preservação do meio ambiente, do planeta, passaram a ser mais valorizados, contrapondo ao egoísmo, individualismo, vaidade excessiva, ganância desmedida, intolerância, desrespeito, competição desleal, próprios de uma cultura materialista, consumista e imediatista do mundo ocidental.
Não obstante, muitos ainda cultuam apenas o corpo, preocupando-se somente em malhar, ir a uma academia, correr, fazer musculação, negligenciando em cuidar da mente e do espírito.
Resultado: Dificuldade em lidar com as perdas afetivas, com as dores físicas, emocionais e espirituais, com as frustrações do dia-a-dia.
Com isso, o grande desafio de muitos é como conseguir equilíbrio, paz interior num mundo conturbado, competitivo como o nosso?
Ao meu ver, a resposta está no desenvolvimento espiritual. Costumo dizer aos meus pacientes que é relativamente fácil desenvolver o intelecto, pois o meio acadêmico nos proporciona isso, através dos estudos, das faculdades, cursos de especialização, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, etc.
Mas, e o desenvolvimento espiritual, a fé e a sabedoria humana?
No meu consultório, o que mais aparecem são pacientes perturbados, angustiados, depressivos, amargos, raivosos, frustrados, infelizes, perdidos, por não conseguirem lidar com as vicissitudes da vida. Seguramente, aqueles que têm fé conseguem superar com mais facilidade as provações desse mundo terreno. Mas a fé que estou falando não é aquela que muitos dizem ter quando tudo vai bem em suas vidas. Estou me referindo à fé que a pessoa mantém , mesmo nos momentos de crises, nos momentos mais dolorosos de sua vida, como perda de um ente querido, doença grave, divórcio, desemprego, caminhos fechados, etc.
Ter uma fé inabalável feito rocha, onde nada atinge uma pessoa, certamente é para poucos.
Eu me curvo diante dessas pessoas, os reverencio, pois essa fé é uma conquista interna, um trabalho interior, onde muitos a conseguiram já de outras encarnações.
A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, é sobretudo um ato de fé e de humildade, pois todo processo de autoconhecimento e cura é feito de três passos: 1º) Humildade; 2º) Não ter vergonha do que vai se descobrir nas sessões de regressão, pois como seres espirituais em evolução, certamente cometemos muitos erros no passado, em especial, em nossas vidas passadas, que hoje consideraríamos como atos atrozes, bárbaros; 3º) Coragem.
O grande mestre Jesus, profundo conhecedor da alma humana, dizia: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mat., V, 1-3)
Cristo estava se referindo à expressão "pobres de espírito" àqueles que não são orgulhosos de espírito, ou seja, os humildes. Neste aspecto, o orgulho constitui o maior obstáculo para aqueles que querem se aproximar de Deus e se conhecer melhor. Nesta terapia, o paciente precisa ter coragem para se despojar de seu orgulho.
Por isso, para que o paciente obtenha um resultado satisfatório nesta terapia, é preciso que ele tenha também fé, humildade e um mínimo de QE (quociente espiritual) desenvolvido.
Pacientes céticos, incrédulos, cartesianos, que não têm o hábito da prece, que não tem fé ou possuem uma fé pífia, desinformado, sem o devido esclarecimento acerca da espiritualidade (plano espiritual, carma, reencarnação, programa reencarnatório, leis universais, presenças espirituais de luz e das trevas, etc.), não estão preparados para passarem por essa terapia, se comunicarem com o seu mentor espiritual para saberem a causa de seu (s) problema (s), sua resolução, bem como as aprendizagens necessárias.
Portanto, na TRE, não basta o paciente ter um bom QI, se o seu QE é baixo. Não é por acaso, que muitos mentores espirituais dos pacientes sugerem no final do tratamento que eles estudem mais, se esclareçam acerca da espiritualidade, para que possam entender melhor o que foi passado nesta terapia.
Caso Clínico:
Por que sofro tanto quando me envolvo afetivamente?
Mulher de 25 anos, solteira.
Veio ao meu consultório querendo entender por que sofreu tantas decepções ao se envolver com os homens. Nos cinco namoros, eles a traíram, não a valorizaram. Sempre se preocupou muito com sua vida amorosa, pois queria encontrar um companheiro para constituir uma família.
Queria entender por que ainda não conseguia se desvincular de seu último namorado. Além do problema afetivo, queria saber também qual era a sua verdadeira vocação, seu caminho profissional. Por último, tinha dificuldade de se relacionar com o padrasto, queria entender por que não gostava dele, apesar do mesmo nunca ter feito nada para ela.
Ao regredir, a paciente me relatou: "Vejo uma senhora idosa, está morrendo por ter problemas cardíacos. Ela está deitada na cama, seus olhos são bem azuis, cabelos grisalhos, amarrados num cóqui, ela é bem magrinha. Ela sente dores no peito... É uma época antiga, sua casa é pequena, simples. Essa senhora está sozinha, a casa dela é bem isolada, reside numa zona rural. (pausa).
Ela morreu... Foi para a luz, encontra vários seres espirituais amigos. O local é muito claro. Os seres gostam muito dela, cumprimentam-na. Ela se sente muito feliz, acolhida nesse plano espiritual.
Há muitos seres em volta dela".
- Quem é essa senhora? - Pergunto à paciente.
"Acho que sou eu nessa vida passada pelo seu jeito de ser, se comportar, de sofrer. Eu me identifico com ela, embora fisicamente não me pareça com ela, pois ela é muito bonita e alta".
- Veja se o seu mentor espiritual está presente nessa plano de luz? - Peço à paciente.
"Na verdade, não é mentor, é uma mentora espiritual. Vejo que suas mãos são delicadas, ela as estende para mim. Pede para ficar calma, que vai ficar tudo bem, para não me preocupar.
Fala que nessa existência passada sofri muito porque era muito dependente das pessoas".
- Mas o que aconteceu para você morrer sozinha nessa vida passada? - Pergunto à paciente.
"Ela diz que eu sufocava as pessoas, queria que as coisas fossem do meu jeito. Eu era muito manipuladora, não deixava os meus entes queridos viverem por si. Eles se libertaram de mim mais tarde".
- Pergunte à sua mentora espiritual por que ela lhe mostrou essa cena de sua vida passada? - Peço à paciente.
"Diz que foi para eu aprender a deixar as pessoas serem o que são, pois nessa vida passada, sufoquei os meus filhos, não os deixava viver, sempre querendo controlá-los. Por isso, eles me abandonaram, foram embora.
Afirma que se eu repetir o que fiz no passado, vai acontecer a mesma coisa na vida atual com os meus familiares. Fala que, às vezes, é necessário o afastamento dos entes queridos em nossas vidas para que todos possam evoluir, crescer. Portanto, faz parte sofrer um pouco com o afastamento da família, pois precisamos aprender o desapego".
- Pergunte à sua mentora espiritual, qual o seu verdadeiro caminho profissional?
"Revela que é criar um negócio, ter uma certa independência, trabalhar como autônoma".
- Que tipo de negócio?
"Ela diz que é algo criativo, inovador. Mas fala que tenho condições de montar esse negócio".
- Em relação ao seu último namorado, pergunte por que você não consegue se desvincular dele?
"Falou que já fomos casados numa vida passada e, por isso, não estou acostumada a ficar longe dele. Diz que nessa vida passada, cultivamos bons sentimentos.
Pede para ter paciência com as diferenças que existe entre nós. Diz ainda que os meus relacionamentos amorosos não deram certo porque preciso na vida atual viver sozinha, ou seja, aprender a viver sozinha, ser mais independente, o que não fui naquela existência passada. Por isso, sofri muito ao morrer sozinha e idosa".
- Pergunte por que você nunca gostou de seu padrasto? - Peço à paciente.
"Ele já foi meu pai numa existência passada e era muito distante, ausente, mal falávamos. Por isso, hoje a gente precisa se aproximar mais, termos um melhor relacionamento. A minha mentora espiritual fala também que vou ser feliz no amor e na profissão, que tudo é merecimento.
Em relação ainda ao meu último namorado, ela diz que devo continuar lutando, persistindo para reconquistá-lo, que vou conseguir".
- Pergunte em relação ao nosso tratamento, se ela tem algo a nos dizer? - Peço à paciente.
"Ela está agradecendo ao senhor pela comunicação (nesta terapia, o meu papel como terapeuta é criar as condições necessárias para abrir o canal de comunicação entre o paciente e o seu mentor espiritual), pela possibilidade dela ter conversado comigo e, com certeza, essa terapia me ajudou muito, e que vai me ajudar a ter mais fé.
Diz ainda que foi ela que me intuiu a vir ao seu consultório; pede para cuidar de minha mãe, em especial, e de meus familiares. Fala que tenho sido uma pessoa muito boa, que está orgulhosa de mim... Agora está se despedindo... indo embora".
Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia
++++
Fernanda
Não obstante, muitos ainda cultuam apenas o corpo, preocupando-se somente em malhar, ir a uma academia, correr, fazer musculação, negligenciando em cuidar da mente e do espírito.
Resultado: Dificuldade em lidar com as perdas afetivas, com as dores físicas, emocionais e espirituais, com as frustrações do dia-a-dia.
Com isso, o grande desafio de muitos é como conseguir equilíbrio, paz interior num mundo conturbado, competitivo como o nosso?
Ao meu ver, a resposta está no desenvolvimento espiritual. Costumo dizer aos meus pacientes que é relativamente fácil desenvolver o intelecto, pois o meio acadêmico nos proporciona isso, através dos estudos, das faculdades, cursos de especialização, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, etc.
Mas, e o desenvolvimento espiritual, a fé e a sabedoria humana?
No meu consultório, o que mais aparecem são pacientes perturbados, angustiados, depressivos, amargos, raivosos, frustrados, infelizes, perdidos, por não conseguirem lidar com as vicissitudes da vida. Seguramente, aqueles que têm fé conseguem superar com mais facilidade as provações desse mundo terreno. Mas a fé que estou falando não é aquela que muitos dizem ter quando tudo vai bem em suas vidas. Estou me referindo à fé que a pessoa mantém , mesmo nos momentos de crises, nos momentos mais dolorosos de sua vida, como perda de um ente querido, doença grave, divórcio, desemprego, caminhos fechados, etc.
Ter uma fé inabalável feito rocha, onde nada atinge uma pessoa, certamente é para poucos.
Eu me curvo diante dessas pessoas, os reverencio, pois essa fé é uma conquista interna, um trabalho interior, onde muitos a conseguiram já de outras encarnações.
A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, é sobretudo um ato de fé e de humildade, pois todo processo de autoconhecimento e cura é feito de três passos: 1º) Humildade; 2º) Não ter vergonha do que vai se descobrir nas sessões de regressão, pois como seres espirituais em evolução, certamente cometemos muitos erros no passado, em especial, em nossas vidas passadas, que hoje consideraríamos como atos atrozes, bárbaros; 3º) Coragem.
O grande mestre Jesus, profundo conhecedor da alma humana, dizia: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mat., V, 1-3)
Cristo estava se referindo à expressão "pobres de espírito" àqueles que não são orgulhosos de espírito, ou seja, os humildes. Neste aspecto, o orgulho constitui o maior obstáculo para aqueles que querem se aproximar de Deus e se conhecer melhor. Nesta terapia, o paciente precisa ter coragem para se despojar de seu orgulho.
Por isso, para que o paciente obtenha um resultado satisfatório nesta terapia, é preciso que ele tenha também fé, humildade e um mínimo de QE (quociente espiritual) desenvolvido.
Pacientes céticos, incrédulos, cartesianos, que não têm o hábito da prece, que não tem fé ou possuem uma fé pífia, desinformado, sem o devido esclarecimento acerca da espiritualidade (plano espiritual, carma, reencarnação, programa reencarnatório, leis universais, presenças espirituais de luz e das trevas, etc.), não estão preparados para passarem por essa terapia, se comunicarem com o seu mentor espiritual para saberem a causa de seu (s) problema (s), sua resolução, bem como as aprendizagens necessárias.
Portanto, na TRE, não basta o paciente ter um bom QI, se o seu QE é baixo. Não é por acaso, que muitos mentores espirituais dos pacientes sugerem no final do tratamento que eles estudem mais, se esclareçam acerca da espiritualidade, para que possam entender melhor o que foi passado nesta terapia.
Caso Clínico:
Por que sofro tanto quando me envolvo afetivamente?
Mulher de 25 anos, solteira.
Veio ao meu consultório querendo entender por que sofreu tantas decepções ao se envolver com os homens. Nos cinco namoros, eles a traíram, não a valorizaram. Sempre se preocupou muito com sua vida amorosa, pois queria encontrar um companheiro para constituir uma família.
Queria entender por que ainda não conseguia se desvincular de seu último namorado. Além do problema afetivo, queria saber também qual era a sua verdadeira vocação, seu caminho profissional. Por último, tinha dificuldade de se relacionar com o padrasto, queria entender por que não gostava dele, apesar do mesmo nunca ter feito nada para ela.
Ao regredir, a paciente me relatou: "Vejo uma senhora idosa, está morrendo por ter problemas cardíacos. Ela está deitada na cama, seus olhos são bem azuis, cabelos grisalhos, amarrados num cóqui, ela é bem magrinha. Ela sente dores no peito... É uma época antiga, sua casa é pequena, simples. Essa senhora está sozinha, a casa dela é bem isolada, reside numa zona rural. (pausa).
Ela morreu... Foi para a luz, encontra vários seres espirituais amigos. O local é muito claro. Os seres gostam muito dela, cumprimentam-na. Ela se sente muito feliz, acolhida nesse plano espiritual.
Há muitos seres em volta dela".
- Quem é essa senhora? - Pergunto à paciente.
"Acho que sou eu nessa vida passada pelo seu jeito de ser, se comportar, de sofrer. Eu me identifico com ela, embora fisicamente não me pareça com ela, pois ela é muito bonita e alta".
- Veja se o seu mentor espiritual está presente nessa plano de luz? - Peço à paciente.
"Na verdade, não é mentor, é uma mentora espiritual. Vejo que suas mãos são delicadas, ela as estende para mim. Pede para ficar calma, que vai ficar tudo bem, para não me preocupar.
Fala que nessa existência passada sofri muito porque era muito dependente das pessoas".
- Mas o que aconteceu para você morrer sozinha nessa vida passada? - Pergunto à paciente.
"Ela diz que eu sufocava as pessoas, queria que as coisas fossem do meu jeito. Eu era muito manipuladora, não deixava os meus entes queridos viverem por si. Eles se libertaram de mim mais tarde".
- Pergunte à sua mentora espiritual por que ela lhe mostrou essa cena de sua vida passada? - Peço à paciente.
"Diz que foi para eu aprender a deixar as pessoas serem o que são, pois nessa vida passada, sufoquei os meus filhos, não os deixava viver, sempre querendo controlá-los. Por isso, eles me abandonaram, foram embora.
Afirma que se eu repetir o que fiz no passado, vai acontecer a mesma coisa na vida atual com os meus familiares. Fala que, às vezes, é necessário o afastamento dos entes queridos em nossas vidas para que todos possam evoluir, crescer. Portanto, faz parte sofrer um pouco com o afastamento da família, pois precisamos aprender o desapego".
- Pergunte à sua mentora espiritual, qual o seu verdadeiro caminho profissional?
"Revela que é criar um negócio, ter uma certa independência, trabalhar como autônoma".
- Que tipo de negócio?
"Ela diz que é algo criativo, inovador. Mas fala que tenho condições de montar esse negócio".
- Em relação ao seu último namorado, pergunte por que você não consegue se desvincular dele?
"Falou que já fomos casados numa vida passada e, por isso, não estou acostumada a ficar longe dele. Diz que nessa vida passada, cultivamos bons sentimentos.
Pede para ter paciência com as diferenças que existe entre nós. Diz ainda que os meus relacionamentos amorosos não deram certo porque preciso na vida atual viver sozinha, ou seja, aprender a viver sozinha, ser mais independente, o que não fui naquela existência passada. Por isso, sofri muito ao morrer sozinha e idosa".
- Pergunte por que você nunca gostou de seu padrasto? - Peço à paciente.
"Ele já foi meu pai numa existência passada e era muito distante, ausente, mal falávamos. Por isso, hoje a gente precisa se aproximar mais, termos um melhor relacionamento. A minha mentora espiritual fala também que vou ser feliz no amor e na profissão, que tudo é merecimento.
Em relação ainda ao meu último namorado, ela diz que devo continuar lutando, persistindo para reconquistá-lo, que vou conseguir".
- Pergunte em relação ao nosso tratamento, se ela tem algo a nos dizer? - Peço à paciente.
"Ela está agradecendo ao senhor pela comunicação (nesta terapia, o meu papel como terapeuta é criar as condições necessárias para abrir o canal de comunicação entre o paciente e o seu mentor espiritual), pela possibilidade dela ter conversado comigo e, com certeza, essa terapia me ajudou muito, e que vai me ajudar a ter mais fé.
Diz ainda que foi ela que me intuiu a vir ao seu consultório; pede para cuidar de minha mãe, em especial, e de meus familiares. Fala que tenho sido uma pessoa muito boa, que está orgulhosa de mim... Agora está se despedindo... indo embora".
Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia
++++
Fernanda
IRRITABILIDADE=AUSENCIA DA PACIENCIA
Podemos notar que há pessoas cuja irritabilidade as domina,
quase que de forma constante em suas vidas.
Será que essas pessoas já pararam para pensar
no porque de tanta irritação?
A irritação decorre da falta de paciência e tolerância
para consigo mesmo e com o próximo também.
No grau evolutivo em que nos encontramos, de um modo geral,
já é chegada a hora de controlarmos esses sentimentos
tão nocivos a nós e aos outros.
Uma pessoa que viva sempre nervosa e irritada
acaba contagiando todos aqueles que se encontram ao redor,
causando tumulto e às vezes até tragédias.
Por que vivermos no inferno se podemos viver na paz?
Criamos para nós aquilo que quisermos.
Somos donos os nossos pensamentos, palavras e atitudes.
Mudemos a sintonia, deixando os sentimentos negativos
e buscando ligar-nos com o bem, cultivando incessantemente
a paciência, a tolerância, o perdão, a misericórdia
e o amor para conosco e com os outros.
Somente assim construiremos o céu dentro de nós
e encontraremos a paz e a alegria que tanto desejamos.
Em todos os momentos, por mais difíceis que sejam,
deixemos a irritação e o nervosismo de lado
e elevemos o nosso pensamento a Jesus,
nosso Divino Mestre, contando sempre com o seu amparo
e o amor infinito por nós, pois a ajuda não tardará a chegar.
Tudo pode aquele que crê!!!
quase que de forma constante em suas vidas.
Será que essas pessoas já pararam para pensar
no porque de tanta irritação?
A irritação decorre da falta de paciência e tolerância
para consigo mesmo e com o próximo também.
No grau evolutivo em que nos encontramos, de um modo geral,
já é chegada a hora de controlarmos esses sentimentos
tão nocivos a nós e aos outros.
Uma pessoa que viva sempre nervosa e irritada
acaba contagiando todos aqueles que se encontram ao redor,
causando tumulto e às vezes até tragédias.
Por que vivermos no inferno se podemos viver na paz?
Criamos para nós aquilo que quisermos.
Somos donos os nossos pensamentos, palavras e atitudes.
Mudemos a sintonia, deixando os sentimentos negativos
e buscando ligar-nos com o bem, cultivando incessantemente
a paciência, a tolerância, o perdão, a misericórdia
e o amor para conosco e com os outros.
Somente assim construiremos o céu dentro de nós
e encontraremos a paz e a alegria que tanto desejamos.
Em todos os momentos, por mais difíceis que sejam,
deixemos a irritação e o nervosismo de lado
e elevemos o nosso pensamento a Jesus,
nosso Divino Mestre, contando sempre com o seu amparo
e o amor infinito por nós, pois a ajuda não tardará a chegar.
Tudo pode aquele que crê!!!
DATAS IMPORTANTES NO GRUPO..MARQUE NA AGENDA..
AMADOS...
2 datas importantes estão chegando para o grupo mente equilibrio e a todos que nos acompanham poderão participar de momentos especiais.
DIA 30 DE JUNHO
RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO
Nesta reunião vamos ter uma energia diferente com a presença dos guardiões da esquerda pois no dia temos nossa gira de esquerda.
O ritual inicia as 20 hrs pontualmente e todos estão convidados..
DIA 31 DE JULHO
VIRADA PARA NOVA ERA
As mudanças,vibrações e acontecimentos que antecedem a nova era darão inicio mais profundo neste dia e vamos ter ápices energéticos durante meses até dezembro de 2012.
Neste dia vamos se reunir todos coloridos e vamos compartilhar frutas e comidas doces.
O evento começa as 20 hrs e seguirá uma programação especial.
TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS.
2 datas importantes estão chegando para o grupo mente equilibrio e a todos que nos acompanham poderão participar de momentos especiais.
DIA 30 DE JUNHO
RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO
Nesta reunião vamos ter uma energia diferente com a presença dos guardiões da esquerda pois no dia temos nossa gira de esquerda.
O ritual inicia as 20 hrs pontualmente e todos estão convidados..
DIA 31 DE JULHO
VIRADA PARA NOVA ERA
As mudanças,vibrações e acontecimentos que antecedem a nova era darão inicio mais profundo neste dia e vamos ter ápices energéticos durante meses até dezembro de 2012.
Neste dia vamos se reunir todos coloridos e vamos compartilhar frutas e comidas doces.
O evento começa as 20 hrs e seguirá uma programação especial.
TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS.
guguzelas,zuzuzelas,popozelas..NEM SEI MAS O MOMENTO É DE ORAÇÃO..
Amigos,paz...
Na verdade nem sei o nome certo destas cornetas estressantes que se tornou uma grife na mão de todos patriotas brasileiros.
Na gira da semana passada o Sete tinha comentado a importancia da energia neste momento para nosso pais pois todos estao concentrados na tentativa de ver nosso time ganhar o campeonato.
Um momento de vibrações fortes onde podemos aproveitar o tempo e orar..
Aproveitar a energia de felicidade e esperança e focar no que queremos,decretando mudanças..
Não sabemos ao certo qual será o destino do nosso time mas que temos que manter o otimismo e sentir a vibração de todos os povos com um único proposito de sorrir e torcer por uma alegria coletiva
Alessandro Alves.
Na verdade nem sei o nome certo destas cornetas estressantes que se tornou uma grife na mão de todos patriotas brasileiros.
Na gira da semana passada o Sete tinha comentado a importancia da energia neste momento para nosso pais pois todos estao concentrados na tentativa de ver nosso time ganhar o campeonato.
Um momento de vibrações fortes onde podemos aproveitar o tempo e orar..
Aproveitar a energia de felicidade e esperança e focar no que queremos,decretando mudanças..
Não sabemos ao certo qual será o destino do nosso time mas que temos que manter o otimismo e sentir a vibração de todos os povos com um único proposito de sorrir e torcer por uma alegria coletiva
Alessandro Alves.
22/06/2010
O Mantra de St Germain
EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MINHA FAMÍLIA É UMA FAMÍLIA DE FOGO VIOLETA
MINHA FAMÍLIA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MEU LAR É UM LAR DE FOGO VIOLETA
MEU LAR É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MINHA CIDADE É UMA CIDADE DE FOGO VIOLETA
MINHA CIDADE É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MEU ESTADO É UM ESTADO DE FOGO VIOLETA
MEU ESTADO É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
BRASÍLIA É UMA CAPITAL DE FOGO VIOLETA
BRASÍLIA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
O BRASIL É UM PAÍS DE FOGO VIOLETA
O BRASIL É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
A AMÉRICA É UM CONTINENTE DE FOGO VIOLETA
A AMÉRICA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
O PLANETA TERRA É UM PLANETA DE FOGO VIOLETA
O PLANETA TERRA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
+++
Fernanda
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MINHA FAMÍLIA É UMA FAMÍLIA DE FOGO VIOLETA
MINHA FAMÍLIA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MEU LAR É UM LAR DE FOGO VIOLETA
MEU LAR É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MINHA CIDADE É UMA CIDADE DE FOGO VIOLETA
MINHA CIDADE É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
MEU ESTADO É UM ESTADO DE FOGO VIOLETA
MEU ESTADO É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
BRASÍLIA É UMA CAPITAL DE FOGO VIOLETA
BRASÍLIA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
O BRASIL É UM PAÍS DE FOGO VIOLETA
O BRASIL É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
A AMÉRICA É UM CONTINENTE DE FOGO VIOLETA
A AMÉRICA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
O PLANETA TERRA É UM PLANETA DE FOGO VIOLETA
O PLANETA TERRA É A PUREZA QUE DEUS DESEJA
+++
Fernanda
21/06/2010
RECEITA=GRANOLA DE OKARA
Granola de Okara
(Adaptado de: The Book of Tofu)
2 xícaras de okara
4 colheres de sopa de açúcar natural ou melado
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de sal
Preaqueça o forno a 180*C (temperatura baixa).
Misture bem todos os ingredientes.
Espalhe em uma assadeira grande e rasa e torre, mexendo de vez em quando, por 50 a 60 minutos, ou até ficar dourada, crocante e perfumada.
(Eu aproveito para fazer quando estou assando pão.)
Sirva com leite de soja e passas ou frutas frescas.
Também deliciosa como cobertura para iogurte de soja, ou um lanche leve para levar em caminhadas, ou para substituir farinha de rosca como cobertura para assados.
Para uma textura mais crocante e sabor mais acentuado, adicione um ou mais dos seguintes ingredientes 5 minutos antes de tirar do forno:
- coco ralado, sementes de girassol, pignoli, gergelim ou germe de trigo (torrados), amêndoas ou nozes picadas, tâmaras ou damascos picados.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
(Adaptado de: The Book of Tofu)
2 xícaras de okara
4 colheres de sopa de açúcar natural ou melado
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de sal
Preaqueça o forno a 180*C (temperatura baixa).
Misture bem todos os ingredientes.
Espalhe em uma assadeira grande e rasa e torre, mexendo de vez em quando, por 50 a 60 minutos, ou até ficar dourada, crocante e perfumada.
(Eu aproveito para fazer quando estou assando pão.)
Sirva com leite de soja e passas ou frutas frescas.
Também deliciosa como cobertura para iogurte de soja, ou um lanche leve para levar em caminhadas, ou para substituir farinha de rosca como cobertura para assados.
Para uma textura mais crocante e sabor mais acentuado, adicione um ou mais dos seguintes ingredientes 5 minutos antes de tirar do forno:
- coco ralado, sementes de girassol, pignoli, gergelim ou germe de trigo (torrados), amêndoas ou nozes picadas, tâmaras ou damascos picados.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
COMBATENDO A NEGATIVIDADE
Veja algumas características de cada uma:
Comigo-Ninguém-Pode – seu nome já é bem significativo e dispensa maiores explicações, mas acredita-se que ela é capaz de repelir e anular energias negativas. Além disso, é uma planta muito bonita e enfeita bem qualquer ambiente. Só é preciso tomar cuidado quem tem crianças pequenas ou animais domésticos em casa, pois é altamente tóxica se ingerida.
Arruda – talvez a mais conhecida e utilizada, é citada na Bíblia e sabe-se que os europeus costumavam usar um galhinho atrás da orelha, como proteção, hábito que se difundiu no Brasil, através dos escravos que chegaram aqui na época da colonização. Apesar de possuir diversas indicações medicinais, seus uso mais difundido mesmo é o de proteção, inclusive através de banhos e defumações.
Espada de São Jorge – por causa de seu aspecto, com folhas longas e pontudas, foi associada ao poder de cortar vibrações negativas e todo tipo de magia. De fácil cultivo, já que se dão bem em qualquer lugar e não necessitam de nenhum cuidado especial, é comum colocá-las em vasos na entrada de casa.
Pimenta – Diz-se que, ao entrar em contato com uma energia ruim, ou quando o ambiente está “carregado”, a pimenteira seca completamente. Sua característica quente e picante também é associada com o poder de estimular a vitalidade, melhorar o astral da casa e de quem estiver por perto e de atrair boas energias para o amor. Além de servir como amuleto, seu colorido alegre, principalmente em tons de laranja, vermelho e amarelo, dá um toque todo especial à decoração.
Seja como for, todos nós possuímos um campo energético que, quando fortalecido, nos faz vibrar em saúde, bem estar, vitalidade e equilíbrio emocional, e é muito comum, vez ou outra, sentirmos que algo não vai bem e a necessidade de nos purificar, proteger e fortalecer de alguma forma. De uma coisa não podemos duvidar: a natureza sempre se coloca à disposição com uma infinidade de maneiras para nos proporcionar harmonia e transformação, basta sabermos utilizá-la com sabedoria. Portanto, se você possui afinidade com as ervas e sua intuição assim pedir, enfeite sua casa, cultive seu jardim e conecte-se com os efeitos benéficos que deseja para si.
Comigo-Ninguém-Pode – seu nome já é bem significativo e dispensa maiores explicações, mas acredita-se que ela é capaz de repelir e anular energias negativas. Além disso, é uma planta muito bonita e enfeita bem qualquer ambiente. Só é preciso tomar cuidado quem tem crianças pequenas ou animais domésticos em casa, pois é altamente tóxica se ingerida.
Arruda – talvez a mais conhecida e utilizada, é citada na Bíblia e sabe-se que os europeus costumavam usar um galhinho atrás da orelha, como proteção, hábito que se difundiu no Brasil, através dos escravos que chegaram aqui na época da colonização. Apesar de possuir diversas indicações medicinais, seus uso mais difundido mesmo é o de proteção, inclusive através de banhos e defumações.
Espada de São Jorge – por causa de seu aspecto, com folhas longas e pontudas, foi associada ao poder de cortar vibrações negativas e todo tipo de magia. De fácil cultivo, já que se dão bem em qualquer lugar e não necessitam de nenhum cuidado especial, é comum colocá-las em vasos na entrada de casa.
Pimenta – Diz-se que, ao entrar em contato com uma energia ruim, ou quando o ambiente está “carregado”, a pimenteira seca completamente. Sua característica quente e picante também é associada com o poder de estimular a vitalidade, melhorar o astral da casa e de quem estiver por perto e de atrair boas energias para o amor. Além de servir como amuleto, seu colorido alegre, principalmente em tons de laranja, vermelho e amarelo, dá um toque todo especial à decoração.
Seja como for, todos nós possuímos um campo energético que, quando fortalecido, nos faz vibrar em saúde, bem estar, vitalidade e equilíbrio emocional, e é muito comum, vez ou outra, sentirmos que algo não vai bem e a necessidade de nos purificar, proteger e fortalecer de alguma forma. De uma coisa não podemos duvidar: a natureza sempre se coloca à disposição com uma infinidade de maneiras para nos proporcionar harmonia e transformação, basta sabermos utilizá-la com sabedoria. Portanto, se você possui afinidade com as ervas e sua intuição assim pedir, enfeite sua casa, cultive seu jardim e conecte-se com os efeitos benéficos que deseja para si.
ESCUTANDO OS ANJOS
Se soubéssemos escutar os anjos,
certamente eles nos inspirariam
o melhor caminho a tomar, a decisão correta,
as palavras certas, na hora exata...
Mas nossa audição
não alcança o celestial.
Nossa mente está impregnada
dos ruídos que escutamos no decorrer do dia;
e à noite, ao invés de escutarmos o silêncio,
esses ruídos ainda ficam
martirizando nosso cérebro.
E é exatamente nesse momento,
que devemos elevar nosso pensamento
procurando nos desligar de tudo
o que acontece ao nosso redor.
Devemos silenciar nossa alma inquietante
nossa mente agitada, a dor que nos fere,
a solidão que nos cerca, o amor que machuca...
Devemos, pelo menos, tentar paralisar todos os ruídos
e nos aprofundar num silêncio absoluto.
E então, certamente,
os Anjos começarão a falar.
certamente eles nos inspirariam
o melhor caminho a tomar, a decisão correta,
as palavras certas, na hora exata...
Mas nossa audição
não alcança o celestial.
Nossa mente está impregnada
dos ruídos que escutamos no decorrer do dia;
e à noite, ao invés de escutarmos o silêncio,
esses ruídos ainda ficam
martirizando nosso cérebro.
E é exatamente nesse momento,
que devemos elevar nosso pensamento
procurando nos desligar de tudo
o que acontece ao nosso redor.
Devemos silenciar nossa alma inquietante
nossa mente agitada, a dor que nos fere,
a solidão que nos cerca, o amor que machuca...
Devemos, pelo menos, tentar paralisar todos os ruídos
e nos aprofundar num silêncio absoluto.
E então, certamente,
os Anjos começarão a falar.
PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA
SEGUNDA=RENOVAÇÃO ESPIRITUAL
TERÇA=CURSO MEDIUNICO AULA INÉDITA
QUARTA=UMBANDA BAIANOS
TERÇA=CURSO MEDIUNICO AULA INÉDITA
QUARTA=UMBANDA BAIANOS
VOLTANDO...
AMADOS,PAZ..
Peço desculpas pelo sumiço mas tive uma semana bem movimentada.
Estou correndo atrás do curso virtual que deve começar em Agosto como tbém o inicio das atividades do grupo no Rio de Janeiro,Santa Catarina e Campinas.
Neste sábado a noite e no domingo pela manhã estive em Lorena com uma palestra com o Sete sobre o reiki e assim convocar de forma consciente a todos que desejam ser reikianos,pois lá nascerá daqui 15 dias nosso grupo em parceria ao Centro amor e luz em Lorena.
Fiquei encantado com a recepção mesmo com a correria para estar em sampa antes do meio dia todos adoraram a palestra que se estendeu até de madrugada.
Essa semana devo voltar ativa respondendo eimails e tirando atraso de minhas pendencias..
Com a vitória da nossa querida seleção na copa,vamos ter alterações em nossas atividades que irei repassar em seguida..
Excelente semana
Alessandro Alves.
Peço desculpas pelo sumiço mas tive uma semana bem movimentada.
Estou correndo atrás do curso virtual que deve começar em Agosto como tbém o inicio das atividades do grupo no Rio de Janeiro,Santa Catarina e Campinas.
Neste sábado a noite e no domingo pela manhã estive em Lorena com uma palestra com o Sete sobre o reiki e assim convocar de forma consciente a todos que desejam ser reikianos,pois lá nascerá daqui 15 dias nosso grupo em parceria ao Centro amor e luz em Lorena.
Fiquei encantado com a recepção mesmo com a correria para estar em sampa antes do meio dia todos adoraram a palestra que se estendeu até de madrugada.
Essa semana devo voltar ativa respondendo eimails e tirando atraso de minhas pendencias..
Com a vitória da nossa querida seleção na copa,vamos ter alterações em nossas atividades que irei repassar em seguida..
Excelente semana
Alessandro Alves.
Vida e valores (Assistência Espiritual)
É muito comum nós escutarmos o ditado popular: Diga-me com quem andas e te direi quem és. Quem não conhece isto?
E, naturalmente, usamos esta expressão, para designar as pessoas que têm más companhias, que andam em boas companhias. Pela companhia que a gente escolhe, as pessoas nos caracterizam.
Fulano é bom menino, ele procura boas companhias. Fulana é boa moça, está sempre com boa gente.
E o contrário: Ele não vale nada, vê o tipo de pessoa com que ele anda.
Os seres espirituais têm uma outra maneira de encarar isso. Ao invés de dizer como nós dizemos, dize-me com quem andas e te direis quem és, eles têm uma outra maneira de informar:
Dize-me quem és e te direi com quem andas.
Porque os Espíritos partem do princípio que nós é que definimos aqueles seres que queremos como nossos acompanhantes espirituais. Todos nós temos acompanhantes espirituais indubitavelmente, quer nós acreditemos neles, quer não acreditemos neles. Quer sejamos materialistas, ateus, quer sejamos espiritualistas.
O fato é que, como afirmou Paulo de Tarso, nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.
Testemunhas positivas, que querem nos ver crescer, avançar, progredir, e testemunhas negativas, aquelas que estão prontas para puxar-nos os tapetes.
Vale a pena enfocar a questão da assistência espiritual que todos temos, já que estamos cercados por nuvens de testemunhas; já que a população espiritual do planeta é muito maior do que a população encarnada no planeta. Isso quer dizer, há muito maior número de seres no mundo espiritual, do que de seres na Terra, envergando um corpo físico como nós.
Desse modo, é impossível que nós não tenhamos um acompanhamento espiritual grande. Mas, nem sempre esse acompanhamento espiritual é formado por seres que nos assistem, mas sim, por seres que nos rodeiam.
Aqueles que nos assistem, o fazem por afinidade conosco, por algum tipo de interesse junto a nós. Interesse em nossa evolução, em nosso progresso, em nosso crescimento, ou interesse em nossa desdita, em nossa infelicidade.
Mas, tudo isso não deixa de ser assistência espiritual.
Quem define o tipo de assistência espiritual somos nós, pela forma como se vive.
Esses assistentes espirituais, quando positivos, quando do bem, têm seu ponto máximo naquele ser que nós chamamos de anjo guardião.
Todos nós temos nossos anjos guardiães. Esses anjos guardiães são Espíritos que Deus estabeleceu que seriam nossos guias aqui na Terra, nossos tutores aqui no mundo. Inspirando-nos, acompanhando-nos, orientando-nos para o melhor, sempre para o melhor.
O anjo guardião sempre nos dá as boas dicas, os bons direcionamentos. Ele se comporta como o irmão mais velho ou como um pai extremado, um pai muito atencioso, que estivesse sempre desejoso de ver seus filhos felizes. Essa é a postura do anjo guardião.
Às vezes, nós damos muito trabalho ao nosso anjo guardião, porque tudo quanto ele nos sugere, nós fazemos o contrário, nós desacatamos, nós desobedecemos. E, por causa disto, certamente advêm sobre nós infelicidades, tormentos, dificuldades, quando não ouvimos a voz inspirativa do nosso anjo guardião.
Todos nós, detentores desses seres espirituais que nos assistem, deveremos aprender a travar contato mais próximo, mais íntimo com o nosso anjo guardião, que é o maior dos assistentes que acompanham a nossa vida aqui no planeta.
É esse anjo guardião o ser que Deus colocou para nos atender, para nos entender, colocou à nossa disposição.
Vale a pena que treinemos contato com esse anjo guardião. Como é que a gente consegue isto?
Através do exercício de silêncios íntimos.
Se somos pessoas, se formos indivíduos buscando sempre barulhos, tumultos, agitação; se gostarmos de muita atividade excessivamente barulhenta, com certeza não conseguimos o silêncio íntimo, para fazer ponte com nosso anjo guardião.
Ele é o ponta-de-lança da nossa vida. É ele que define aquilo que nós pretendemos conseguir, nos ajuda naquilo que desejamos alcançar, nos inspira para o bem e nos impulsiona para Deus.
Vale a pena pensarmos nesses assistentes espirituais sim, mas entendendo, que nosso dever imediato é contatar com intimidade o nosso anjo guardião.
É graças ao nosso anjo guardião, que muitas situações nos são evitadas, porque ele trata de nos anteceder em muitos lugares, em muitos acontecimentos, para que nós não sejamos apanhados de surpresa.
Quantas vezes é ele que nos inspira mudanças de caminho, a adoção de determinado caminho. É ele que nos inspira voltar à casa, depois de termos saído, e aí descobrimos que ficou uma panela no fogão aceso, que ficou uma panela sobre a chama acesa.
É ele que nos orienta para olhar o berço da criança, que às vezes está de bruços, sufocada. É ele que nos orienta dar uma olhada no carro, antes de ligarmos a chave, e percebemos que há alguma alteração, algum vazamento. O nosso anjo guardião está sempre a postos, conduzindo-nos os passos, orientando-nos os passos.
Mas, nem sempre nós desenvolvemos afinidade com nosso anjo guardião. Às vezes, nossos interesses, nossas práticas, nossas ações buscam mais os assistentes negativos, os nossos comparsas espirituais, comparsas de nossos erros, comparsas de nossos equívocos.
Muitas vezes, nós damos mais atenção espiritual aos seres que nos querem puxar para baixo, porque eles nos inspiram, por exemplo, para a bebida e nós vamos, nos inspiram para o acinte à vida, e nós adotamos a sua inspiração, nos inspiram para o crime, e nós vamos, nos incitam para a droga, e nós vamos.
Certamente, ninguém recebe somente uma inspiração. Quando nos vem à mente uma idéia negativa, paralelamente vem outra positiva: Fulano, faça isto, e a outra voz interna que diz: Não faça isto. Beltrano, prove isto, e outra voz interna que nos sugere: Não prove isto. E fica por conta do nosso livre-arbítrio, decidir o que fazemos e o que não fazemos.
Os nossos assistentes espirituais positivos, os Benfeitores Espirituais de nossas vidas, estão sempre pelejando para que nós acertemos, para que cresçamos, para que soframos menos. Mas eles não nos podem impedir sofrer, se nós buscamos o sofrimento.
É por isto que nos cabe ter mais atenção para com nossa vida, porque, de acordo com a maneira que nós formos, estabeleceremos quais serão as entidades espirituais que nos acompanharão, que formarão esse grupo de testemunhas acompanhando nossa vida, cobrindo e secundando os nossos atos.
É por causa disto que Jesus Cristo orientava-nos para o fato de ser Ele o Caminho, ser Ele a Verdade, dirigindo-nos para a grande Vida.
Não é à toa que Paulo de Tarso nos propunha: Vede prudentemente como andais, porque a forma pela qual nós andamos, os destinos que buscamos, definirão a assistência espiritual com que contaremos.
Não adianta as pessoas dizerem que sua vida está indo para trás, que elas não têm sorte na vida, se seus pensamentos, se suas ações, se suas buscas, são de má índole, são de má qualidade.
Se quando a pessoa pensa em alguém ou em alguma coisa, pensa sempre para baixo, pensa sempre negativamente, é óbvio, que o tipo de entidades espirituais que lhe darão assistência, que a acompanharão, serão entidades de baixo nível.
Temos a responsabilidade sobre a assistência espiritual que temos.
Era muito comum, ao tempo do saudoso Chico Xavier, as pessoas dizerem que se aproximavam de Chico Xavier e se sentiam bem, sentiam-se agasalhadas, sentiam-se abraçadas por Chico Xavier, que dava a cada pessoa a sensação de que eram as mais amadas por ele, graças a esse envolvimento espiritual de Chico Xavier, a influência positiva que ele exercia sobre as pessoas.
Isso porque Chico Xavier tinha uma assistência espiritual notável. O Espírito Emmanuel, seu guia espiritual, seu anjo guardião, criava em torno dele uma aura de paz, de felicidade, de alegria, com toda responsabilidade que o Chico tinha nas suas realizações.
Era por isso, pela vida que ele levava, que merecia a assistência do Espírito Emmanuel.
Muitos de nós gostaríamos de ter como guias espirituais Espíritos positivamente bons, almas nobres, Espíritos angélicos. Mas, para isso, nós temos que fazer a parte que nos cabe aqui na Terra: a luta por ser bons, a luta por melhorar a nossa maneira de viver, a luta por melhorar aqueles que estão à nossa volta, e semear pelos caminhos por onde passamos as sementes da felicidade.
Nossos assistentes espirituais, estão profundamente relacionados aos nossos hábitos, aos nossos pensares, ao nosso psiquismo.
Por causa disso, vale a pena que você, que eu, que nós todos, busquemos ao longo dos nossos caminhos, maior entrosamento com o nosso anjo guardião, desenvolvendo silêncios íntimos, o ato de orar e de meditar profundamente.
.....................
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 146, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em abril de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 09.11.2008.
++++++
Fernanda
E, naturalmente, usamos esta expressão, para designar as pessoas que têm más companhias, que andam em boas companhias. Pela companhia que a gente escolhe, as pessoas nos caracterizam.
Fulano é bom menino, ele procura boas companhias. Fulana é boa moça, está sempre com boa gente.
E o contrário: Ele não vale nada, vê o tipo de pessoa com que ele anda.
Os seres espirituais têm uma outra maneira de encarar isso. Ao invés de dizer como nós dizemos, dize-me com quem andas e te direis quem és, eles têm uma outra maneira de informar:
Dize-me quem és e te direi com quem andas.
Porque os Espíritos partem do princípio que nós é que definimos aqueles seres que queremos como nossos acompanhantes espirituais. Todos nós temos acompanhantes espirituais indubitavelmente, quer nós acreditemos neles, quer não acreditemos neles. Quer sejamos materialistas, ateus, quer sejamos espiritualistas.
O fato é que, como afirmou Paulo de Tarso, nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.
Testemunhas positivas, que querem nos ver crescer, avançar, progredir, e testemunhas negativas, aquelas que estão prontas para puxar-nos os tapetes.
Vale a pena enfocar a questão da assistência espiritual que todos temos, já que estamos cercados por nuvens de testemunhas; já que a população espiritual do planeta é muito maior do que a população encarnada no planeta. Isso quer dizer, há muito maior número de seres no mundo espiritual, do que de seres na Terra, envergando um corpo físico como nós.
Desse modo, é impossível que nós não tenhamos um acompanhamento espiritual grande. Mas, nem sempre esse acompanhamento espiritual é formado por seres que nos assistem, mas sim, por seres que nos rodeiam.
Aqueles que nos assistem, o fazem por afinidade conosco, por algum tipo de interesse junto a nós. Interesse em nossa evolução, em nosso progresso, em nosso crescimento, ou interesse em nossa desdita, em nossa infelicidade.
Mas, tudo isso não deixa de ser assistência espiritual.
Quem define o tipo de assistência espiritual somos nós, pela forma como se vive.
Esses assistentes espirituais, quando positivos, quando do bem, têm seu ponto máximo naquele ser que nós chamamos de anjo guardião.
Todos nós temos nossos anjos guardiães. Esses anjos guardiães são Espíritos que Deus estabeleceu que seriam nossos guias aqui na Terra, nossos tutores aqui no mundo. Inspirando-nos, acompanhando-nos, orientando-nos para o melhor, sempre para o melhor.
O anjo guardião sempre nos dá as boas dicas, os bons direcionamentos. Ele se comporta como o irmão mais velho ou como um pai extremado, um pai muito atencioso, que estivesse sempre desejoso de ver seus filhos felizes. Essa é a postura do anjo guardião.
Às vezes, nós damos muito trabalho ao nosso anjo guardião, porque tudo quanto ele nos sugere, nós fazemos o contrário, nós desacatamos, nós desobedecemos. E, por causa disto, certamente advêm sobre nós infelicidades, tormentos, dificuldades, quando não ouvimos a voz inspirativa do nosso anjo guardião.
Todos nós, detentores desses seres espirituais que nos assistem, deveremos aprender a travar contato mais próximo, mais íntimo com o nosso anjo guardião, que é o maior dos assistentes que acompanham a nossa vida aqui no planeta.
É esse anjo guardião o ser que Deus colocou para nos atender, para nos entender, colocou à nossa disposição.
Vale a pena que treinemos contato com esse anjo guardião. Como é que a gente consegue isto?
Através do exercício de silêncios íntimos.
Se somos pessoas, se formos indivíduos buscando sempre barulhos, tumultos, agitação; se gostarmos de muita atividade excessivamente barulhenta, com certeza não conseguimos o silêncio íntimo, para fazer ponte com nosso anjo guardião.
Ele é o ponta-de-lança da nossa vida. É ele que define aquilo que nós pretendemos conseguir, nos ajuda naquilo que desejamos alcançar, nos inspira para o bem e nos impulsiona para Deus.
Vale a pena pensarmos nesses assistentes espirituais sim, mas entendendo, que nosso dever imediato é contatar com intimidade o nosso anjo guardião.
É graças ao nosso anjo guardião, que muitas situações nos são evitadas, porque ele trata de nos anteceder em muitos lugares, em muitos acontecimentos, para que nós não sejamos apanhados de surpresa.
Quantas vezes é ele que nos inspira mudanças de caminho, a adoção de determinado caminho. É ele que nos inspira voltar à casa, depois de termos saído, e aí descobrimos que ficou uma panela no fogão aceso, que ficou uma panela sobre a chama acesa.
É ele que nos orienta para olhar o berço da criança, que às vezes está de bruços, sufocada. É ele que nos orienta dar uma olhada no carro, antes de ligarmos a chave, e percebemos que há alguma alteração, algum vazamento. O nosso anjo guardião está sempre a postos, conduzindo-nos os passos, orientando-nos os passos.
Mas, nem sempre nós desenvolvemos afinidade com nosso anjo guardião. Às vezes, nossos interesses, nossas práticas, nossas ações buscam mais os assistentes negativos, os nossos comparsas espirituais, comparsas de nossos erros, comparsas de nossos equívocos.
Muitas vezes, nós damos mais atenção espiritual aos seres que nos querem puxar para baixo, porque eles nos inspiram, por exemplo, para a bebida e nós vamos, nos inspiram para o acinte à vida, e nós adotamos a sua inspiração, nos inspiram para o crime, e nós vamos, nos incitam para a droga, e nós vamos.
Certamente, ninguém recebe somente uma inspiração. Quando nos vem à mente uma idéia negativa, paralelamente vem outra positiva: Fulano, faça isto, e a outra voz interna que diz: Não faça isto. Beltrano, prove isto, e outra voz interna que nos sugere: Não prove isto. E fica por conta do nosso livre-arbítrio, decidir o que fazemos e o que não fazemos.
Os nossos assistentes espirituais positivos, os Benfeitores Espirituais de nossas vidas, estão sempre pelejando para que nós acertemos, para que cresçamos, para que soframos menos. Mas eles não nos podem impedir sofrer, se nós buscamos o sofrimento.
É por isto que nos cabe ter mais atenção para com nossa vida, porque, de acordo com a maneira que nós formos, estabeleceremos quais serão as entidades espirituais que nos acompanharão, que formarão esse grupo de testemunhas acompanhando nossa vida, cobrindo e secundando os nossos atos.
É por causa disto que Jesus Cristo orientava-nos para o fato de ser Ele o Caminho, ser Ele a Verdade, dirigindo-nos para a grande Vida.
Não é à toa que Paulo de Tarso nos propunha: Vede prudentemente como andais, porque a forma pela qual nós andamos, os destinos que buscamos, definirão a assistência espiritual com que contaremos.
Não adianta as pessoas dizerem que sua vida está indo para trás, que elas não têm sorte na vida, se seus pensamentos, se suas ações, se suas buscas, são de má índole, são de má qualidade.
Se quando a pessoa pensa em alguém ou em alguma coisa, pensa sempre para baixo, pensa sempre negativamente, é óbvio, que o tipo de entidades espirituais que lhe darão assistência, que a acompanharão, serão entidades de baixo nível.
Temos a responsabilidade sobre a assistência espiritual que temos.
Era muito comum, ao tempo do saudoso Chico Xavier, as pessoas dizerem que se aproximavam de Chico Xavier e se sentiam bem, sentiam-se agasalhadas, sentiam-se abraçadas por Chico Xavier, que dava a cada pessoa a sensação de que eram as mais amadas por ele, graças a esse envolvimento espiritual de Chico Xavier, a influência positiva que ele exercia sobre as pessoas.
Isso porque Chico Xavier tinha uma assistência espiritual notável. O Espírito Emmanuel, seu guia espiritual, seu anjo guardião, criava em torno dele uma aura de paz, de felicidade, de alegria, com toda responsabilidade que o Chico tinha nas suas realizações.
Era por isso, pela vida que ele levava, que merecia a assistência do Espírito Emmanuel.
Muitos de nós gostaríamos de ter como guias espirituais Espíritos positivamente bons, almas nobres, Espíritos angélicos. Mas, para isso, nós temos que fazer a parte que nos cabe aqui na Terra: a luta por ser bons, a luta por melhorar a nossa maneira de viver, a luta por melhorar aqueles que estão à nossa volta, e semear pelos caminhos por onde passamos as sementes da felicidade.
Nossos assistentes espirituais, estão profundamente relacionados aos nossos hábitos, aos nossos pensares, ao nosso psiquismo.
Por causa disso, vale a pena que você, que eu, que nós todos, busquemos ao longo dos nossos caminhos, maior entrosamento com o nosso anjo guardião, desenvolvendo silêncios íntimos, o ato de orar e de meditar profundamente.
.....................
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 146, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em abril de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 09.11.2008.
++++++
Fernanda
O Sermão de Montanha
Se perdoardes às pessoas as falhas que elas têm, vosso Pai também vos perdoará; mas se não oferecerdes vosso perdão, não estareis em condição de receber o perdão de Deus.
No jejuar, não assumais um ar de sacrifício, como fazem os hipócritas que desfiguram o rosto para que seu jejum seja notado pelas pessoas. Eu vos digo que eles recebem sua recompensa ao serem observados. Tu, porém, quando jejuares, penteia os cabelos e lava o rosto, para que as pessoas não saibam que fazes jejum, mas apenas o teu Pai , que está presente em segredo. E o Pai que vê o que está oculto, te retribuirá.
Não façais de vossa vida um acúmulo de riqueza e bem-estar, que são passageiros e podem ser dilapidados e destruídos. Acumulai tesouros de boas obras, que nem a traça e a ferrugem corroem, nem os assaltantes carregam. Onde colocardes o valor de vosso tesouro, aí estará vosso amor.
A luz do corpo é o olho. Se teu olho não tiver malícia, todo teu corpo refletirá pureza, mas se teu olhar se corromper, todo teu corpo se obscurecerá. Pois se a luz que há em ti são trevas,quão grandes não serão as próprias trevas.Ninguém pode ter como patrão o bem e o mal e servi-los igualmente ao mesmo tempo. Ou estima um e desserve o outro, ou se apega ao primeiro e desatende ao segundo. Não podeis servir a Deus e ao egoísmo do dinheiro.
Por isso vos digo: não vos inquieteis com a vossa vida, com o que haveis de comer, com o vosso corpo, com o que tereis para vestir. Não é a vida mais importante que o alimento; e o corpo, mais que a roupa?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, não guardam em celeiros. No entanto, vosso Pai as alimenta. Não valeis mais que os pardais e bem-te-vis? Quem dentre vós, por mais que se preocupe e aflija, pode prolongar por pouco que seja o tempo de sua vida?
E por que preocupar-vos com as roupas que tereis para vestir? Aprendei com os lírios do campo. Vede como crescem; e no entanto não trabalham nem tecem. Todavia, nem Salomão, em todo o seu esplendor vestiu-se como um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será cortada e queimada, não fará ele muito mais por vós, homens fracos na fé?
Portanto, não vivais preocupados dizendo: que iremos comer? Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir? Quem não crê é que vive preocupado excessivamente com isso.
Deus, que é Pai, sabe de vossas necessidades. Buscai, em primeiro lugar, praticar no mundo os mandamentos do Pai e sua justiça. E tudo o mais vos será dado. Não vos preocupeis , pois, com o dia de amanhã. O amanhã terá outras preocupações. Bastam para cada dia as dificuldades desse dia.
Não julgueis para não serdes julgados. Os juízos que aplicardes aos outros serão aplicados a vós. Com as medidas com que medis, sereis medidos.
Por que reparas no cisco no olho de teu irmão e não percebes a farpa que está encravada no teu? Como poderás dizer a teu irmão : - Deixa-me tirar esse cisco do teu olho- quando mal podes enxergar com a farpa na tua vista Falso, limpa primeiro teus olhos para que posas enxergar bem e tirar o cisco do olho do teu irmão.
Assim como as carnes que eram consagradas no templo não deviam ser atiradas aos cães; assim como não se oferecem pérolas aos porcos no chiqueiro, para que não sejam confundidas com lavagem; o que envolve a fé deve ser tratado com respeito.
Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e vos será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e o que bate à porta, entrará.
Se vosso filho vos pedir uma fatia de pão, quem de vós lhe dará uma pedra?
Se o filho pedir um pedaço de peixe, qual o pai que lhe dará uma serpente venenosa?
Ora, se vós, que sois imperfeitos, atendeis aos pedidos de vossos filhos, muito mais so fará vosso Pai que sabe do que necessitais.
Tudo o que quereis que as pessoas vos façam, fazei-o vós a elas. Essa é a Lei e o ensinamento dos profetas.
Há dois caminhos. Um é amplo e fácil, sua porta é larga e conduz às trevas e à escravidão. Muitos são os que caminham por ele. Outro é apertado e dificultoso, sua porta é estreita, e conduz à Vida. São poucos os que o encontram. Preferi a porta estreita. Tomai cuidado com os falso profetas, que iludem pela aparência. Vós os conhecereis por suas obras. Não se colhem uvas dos espinheiros, nem os cardos dão figos.
A árvore boa dá frutos bons. A árvore má dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, da mesma forma que a árvore má não pode dar bons frutos. Se uma árvore frutífera não dá bons frutos, ela é inútil. Assim, é pela qualidade de seus frutos que conhecereis os profetas verdadeiros.
Nem todo aquele que vive invocando o nome de Deus verá sua face, e sim aquele que realiza a vontade do Pai que está no céu.
Muitos me dirão no dia final: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos, discursamos, expulsamos demônios e fizemos coisas miraculosas?
Então eu lhes direi: nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticastes a injustiça.
Quando Jesus acabou de falar estas coisas, a multidão estava extasiada, porque Jesus ensinava com a autoridade de que vivia o que pregava.
Ao descer da montanha, muitas pessoas o seguiram.
...........
texto do livro "O Sermão da Montanha", recontado por Lourenço Diaféria, brinde do Círculo do Livro SA, edição de 1983.
++++
Fernanda
No jejuar, não assumais um ar de sacrifício, como fazem os hipócritas que desfiguram o rosto para que seu jejum seja notado pelas pessoas. Eu vos digo que eles recebem sua recompensa ao serem observados. Tu, porém, quando jejuares, penteia os cabelos e lava o rosto, para que as pessoas não saibam que fazes jejum, mas apenas o teu Pai , que está presente em segredo. E o Pai que vê o que está oculto, te retribuirá.
Não façais de vossa vida um acúmulo de riqueza e bem-estar, que são passageiros e podem ser dilapidados e destruídos. Acumulai tesouros de boas obras, que nem a traça e a ferrugem corroem, nem os assaltantes carregam. Onde colocardes o valor de vosso tesouro, aí estará vosso amor.
A luz do corpo é o olho. Se teu olho não tiver malícia, todo teu corpo refletirá pureza, mas se teu olhar se corromper, todo teu corpo se obscurecerá. Pois se a luz que há em ti são trevas,quão grandes não serão as próprias trevas.Ninguém pode ter como patrão o bem e o mal e servi-los igualmente ao mesmo tempo. Ou estima um e desserve o outro, ou se apega ao primeiro e desatende ao segundo. Não podeis servir a Deus e ao egoísmo do dinheiro.
Por isso vos digo: não vos inquieteis com a vossa vida, com o que haveis de comer, com o vosso corpo, com o que tereis para vestir. Não é a vida mais importante que o alimento; e o corpo, mais que a roupa?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, não guardam em celeiros. No entanto, vosso Pai as alimenta. Não valeis mais que os pardais e bem-te-vis? Quem dentre vós, por mais que se preocupe e aflija, pode prolongar por pouco que seja o tempo de sua vida?
E por que preocupar-vos com as roupas que tereis para vestir? Aprendei com os lírios do campo. Vede como crescem; e no entanto não trabalham nem tecem. Todavia, nem Salomão, em todo o seu esplendor vestiu-se como um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será cortada e queimada, não fará ele muito mais por vós, homens fracos na fé?
Portanto, não vivais preocupados dizendo: que iremos comer? Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir? Quem não crê é que vive preocupado excessivamente com isso.
Deus, que é Pai, sabe de vossas necessidades. Buscai, em primeiro lugar, praticar no mundo os mandamentos do Pai e sua justiça. E tudo o mais vos será dado. Não vos preocupeis , pois, com o dia de amanhã. O amanhã terá outras preocupações. Bastam para cada dia as dificuldades desse dia.
Não julgueis para não serdes julgados. Os juízos que aplicardes aos outros serão aplicados a vós. Com as medidas com que medis, sereis medidos.
Por que reparas no cisco no olho de teu irmão e não percebes a farpa que está encravada no teu? Como poderás dizer a teu irmão : - Deixa-me tirar esse cisco do teu olho- quando mal podes enxergar com a farpa na tua vista Falso, limpa primeiro teus olhos para que posas enxergar bem e tirar o cisco do olho do teu irmão.
Assim como as carnes que eram consagradas no templo não deviam ser atiradas aos cães; assim como não se oferecem pérolas aos porcos no chiqueiro, para que não sejam confundidas com lavagem; o que envolve a fé deve ser tratado com respeito.
Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e vos será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e o que bate à porta, entrará.
Se vosso filho vos pedir uma fatia de pão, quem de vós lhe dará uma pedra?
Se o filho pedir um pedaço de peixe, qual o pai que lhe dará uma serpente venenosa?
Ora, se vós, que sois imperfeitos, atendeis aos pedidos de vossos filhos, muito mais so fará vosso Pai que sabe do que necessitais.
Tudo o que quereis que as pessoas vos façam, fazei-o vós a elas. Essa é a Lei e o ensinamento dos profetas.
Há dois caminhos. Um é amplo e fácil, sua porta é larga e conduz às trevas e à escravidão. Muitos são os que caminham por ele. Outro é apertado e dificultoso, sua porta é estreita, e conduz à Vida. São poucos os que o encontram. Preferi a porta estreita. Tomai cuidado com os falso profetas, que iludem pela aparência. Vós os conhecereis por suas obras. Não se colhem uvas dos espinheiros, nem os cardos dão figos.
A árvore boa dá frutos bons. A árvore má dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, da mesma forma que a árvore má não pode dar bons frutos. Se uma árvore frutífera não dá bons frutos, ela é inútil. Assim, é pela qualidade de seus frutos que conhecereis os profetas verdadeiros.
Nem todo aquele que vive invocando o nome de Deus verá sua face, e sim aquele que realiza a vontade do Pai que está no céu.
Muitos me dirão no dia final: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos, discursamos, expulsamos demônios e fizemos coisas miraculosas?
Então eu lhes direi: nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticastes a injustiça.
Quando Jesus acabou de falar estas coisas, a multidão estava extasiada, porque Jesus ensinava com a autoridade de que vivia o que pregava.
Ao descer da montanha, muitas pessoas o seguiram.
...........
texto do livro "O Sermão da Montanha", recontado por Lourenço Diaféria, brinde do Círculo do Livro SA, edição de 1983.
++++
Fernanda
O Poder das afirmações positivas
O pensamento, é uma poderosa ferramenta, mas pouco utilizada em benefício próprio. Se todos soubessem o quanto é importante ter consciência do que se passa dentro de sua mente, as pessoas passaríam a prestar mais atenção.
Por esse motivo, quero chamar à atenção sobre esse assunto, aprofundando um pouco mais o seu conhecimento nessa área e assim começarão a se libertar de suas limitações, vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem a ferramenta dentro de si.
Como em tudo, se não soubermos como utilizar, não faremos o bom uso da ferramenta, ou usaremos de forma limitada. Essa ferramenta são os seus pensamentos e crenças que vamos chamar de "Afirmações".
Uma afirmação é qualquer coisa que você pensa ou fala. Muitas vezes não nos damos conta disso, mas nossos pensamentos são bastante negativos, castradores e limitantes. Podem ser pensamentos a nosso próprio respeito, a respeito dos outros ao nosso redor ou até das experiência que vivemos e com relação as perspectivas de futuro.
Fazemos uso da palavra para expressarmos nossos pensamentos, se os pensamentos são negativos as palavras também serão. Por isso verificamos claramente em algumas pessoas, o que tem em seu interior: conteúdos positivos ou negativos.
Estes pensamentos se estabelecem internamente como um diálogo de você com você mesmo e esse "tagarela interno", muitas vezes é cruel. Veja se você conhece alguém que fala assim: "Não tem ninguém que me valoriza", "Sou um fracassado", "Não sou capaz de conseguir fazer isso", e assim vai.
Esse tagarela fica constantemente "falando", através dos pensamentos e sem perceber acabamos pronunciando sem saber o efeito negativo que isso exerce sobre nós. Não somente pelo fato de pronunciar, mas pelo fato de existir. O falar é só uma forma de trazer para fora os pensamentos.
Então a proposta é que você tome consciência dos pensamentos e palavras para que deliberadamente você as troque por afirmações positivas, fazendo realmente uma escolha de palavras que irão ajudar a eliminar algo da sua vida ou a criar algo novo para ela.
As afirmações abrirão um caminho novo a sua frente. É como se você dissesse ao seu inconsciente: "Estou no comando e assumo a responsabilidade de conscientemente fazer as mudanças de pensamentos que preciso."
Você usa afirmações o tempo todo, quer esteja consciente disso ou não e assim afirma e cria suas experiências de vida a cada pensamento ou palavra.
As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo contruídas desde a infância. Uma criança que teve uma infância baseada em amor e carinho, que se sentiu acolhida, valorizada e amparada, tem uma crença a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi criada em condições de abandono, desamparo, ignorada e desrespeitada.
Fica fácil de saber que a primeira criança vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, terá relacionamentos amorosos, enquanto que a segunda estará sempre na defensiva, relacionando-se como um ser que não tem valor e que não merecece respeito e nada de bom.
Na vida adulta, talvez ela diga que quer um relacionamento com alguém que a ame e respeite, mas a sua crença a impedirá, de algumas formas, de se aproximar disso, porque ela não se sente merecedora de um envolvimento com qualidade.
Preste atenção nisso, pois é muito importante! Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, de nos aproximar daquilo que queremos, mas também podem nos tornar infelizes, pois elas limitam as nossas possibilidades de criar aquilo que dizemos desejar.
O que você quer e o que você acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e as palavras que os expressam para eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.
Se você é uma daquelas pessoas que pensa e sente que a Vida não lhe dá aquilo que você deseja, então com certeza você nunca terá as coisas boas que a Vida dá as outras pessoas, isto é, até que você perceba essa tua forma de pensar e falar limitante e mude!
Entenda que não existe erro, nem defeito, mas simplesmente falta de conhecimento. Mas agora é hora de despertar e começar a criar sua vida conscientemente, de um modo que te satisfaça e fortaleça. Todos podem fazer isso, é preciso apenas praticar.
Afirmações Positivas.......funcionam?
Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem, já estão usando uma afirmação que a limitará a alcançar o que deseja. Acontece que as pessoas que não acreditam, normalmente são aquelas que não sabem usar as afirmações e por não verificarem os resultados benéficos, fazem uma propagando negativa para si e para os outros dessa ferramenta.
Preste atenção se isso acontece com você: "Estou percebendo um aumento no interesse das pessoas por mim", e depois pensar na sequência: "Que bobagem, quanta pretensão a minha, isso não vai funcionar."
Agora responda, qual das duas afirmações você acredita que irá prevalecer? Se você pensou na negativa, acertou! Ela prevalesce porque ela faz parte da sua forma de pensar de tantos anos, já está arraigado. Você já se habituou a olhar a vida dessa forma.
Imagina um caminho que você faça todos os dias, como por exemplo, o caminho da escola dos teus filhos. Algumas vezes já aconteceu de você sem perceber se pegar indo para aquele caminho? É isso mesmo! Os pensamentos seguem o mesma dinâmica, por pensarmos todos os dias, várias vezes ao dia, se tornou um hábito que só poderá ser mudado com consciência e determinação.
As vezes as pessoas começam uma proposta de mudança dos pensamentos e crenças e pronunciam as afirmações uma vez ao dia, mas não percebem que reclamam o restante do dia, voltando àquele padrão de pensamento limitante. Dessa forma levará um tempo muito maior se forem feitas desta forma, talvez não cheguem a funcionar, porque as afirmações negativas sempre prevalecerão por fazerem parte de sua rotina.
Pronunciar afirmações é apenas parte do processo de mudança. O que você precisa fazer durante todo o restante do tempo é ainda mais importante. As afirmações vão atuar, fazendo um caminho inverso. Se elas são as expressões dos teus pensamentos, você analisando o que fala, poderá dar mais atenção ao que pensa.
Assim, você colocará uma nova forma de falar para o pensamento antigo, conduzindo-o para uma forma positiva. Quanto mais você escolher frases que lhe tragam bem estar, mais mudanças aos pensamentos você terá. O pensamento e a afirmação andam juntos.
Então estabeleça consciência do que está pensando e interfira, tendo sempre pensamentos felizes, procure tirar o bom de toda história, sempre há! A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha.
Você tem a sensação que os pensamentos invadem a sua mente sem o seu controle, mas é um engano seu. Quando você tem essa sensação é porque você está pouco atento ao que pensa, está faltando consciência. Pare de viver no automático!
Esta é a grande mudança: a partir de hoje, de agora, deste exato momento você pode mudar o seu modo de pensar. Não é mágica, sua vida não vai mudar de uma hora para outra, mas se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação e acolhimento, com toda a certeza irá perceber aos poucos as mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.
Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações você verá os resultados. É claro que algumas vezes vamos nos surpreender tendo pensamentos negativos, mas se estiver atento, logo poderá retornar a sua escolha do positivo.
O momento presente é o único momento que importa, pois é nele que podemos fazer algo. O passado, já foi, não podemos fazer nenhuma mudança, o futuro estamos construíndo agora, no presente. Portanto, este é o exato momento para escolhermos nos sentir bem e felizes.
Afirmações Positivas para sua Prática
Pratique essas afirmações e crie suas próprias. Comece desde já com algumas destas:
"Eu posso me sentir bem!"
"Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida!"
"Eu posso conseguir o que desejo!"
Mais algumas Afirmações específicas para alguns tipos de pensamentos:
Se você pensa: Odeio meu corpo..........Diga e pense: Amor e amiro meu corpo.
Se você pensa: Nunca tenho dinheiro suficiente..........Diga e pense: O dinheiro chega em minha vida com abundância.
Se você pensa: Estou farto de ficar doente..........Diga e pense: Permito que meu corpo volte a saúde e a energia.
Se você pensa: Ninguém me ama..........Diga e pense: Eu irradio amor e o amor preenche minha vida.
Se você pensa: Não sou criativo..........Diga e pense: Estou descobrindo talentos que não sabia que possuia.
Se você pensa: Estou parado num péssimo emprego..........Diga e pense: Portas maravilhosas se abrem para mim o tempo todo.
Se você pensa: Não sou grande coisa..........Diga e pense: Estou num processo de mudança positiva e mereço o melhor.
+++++
Fernanda
Por esse motivo, quero chamar à atenção sobre esse assunto, aprofundando um pouco mais o seu conhecimento nessa área e assim começarão a se libertar de suas limitações, vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem a ferramenta dentro de si.
Como em tudo, se não soubermos como utilizar, não faremos o bom uso da ferramenta, ou usaremos de forma limitada. Essa ferramenta são os seus pensamentos e crenças que vamos chamar de "Afirmações".
Uma afirmação é qualquer coisa que você pensa ou fala. Muitas vezes não nos damos conta disso, mas nossos pensamentos são bastante negativos, castradores e limitantes. Podem ser pensamentos a nosso próprio respeito, a respeito dos outros ao nosso redor ou até das experiência que vivemos e com relação as perspectivas de futuro.
Fazemos uso da palavra para expressarmos nossos pensamentos, se os pensamentos são negativos as palavras também serão. Por isso verificamos claramente em algumas pessoas, o que tem em seu interior: conteúdos positivos ou negativos.
Estes pensamentos se estabelecem internamente como um diálogo de você com você mesmo e esse "tagarela interno", muitas vezes é cruel. Veja se você conhece alguém que fala assim: "Não tem ninguém que me valoriza", "Sou um fracassado", "Não sou capaz de conseguir fazer isso", e assim vai.
Esse tagarela fica constantemente "falando", através dos pensamentos e sem perceber acabamos pronunciando sem saber o efeito negativo que isso exerce sobre nós. Não somente pelo fato de pronunciar, mas pelo fato de existir. O falar é só uma forma de trazer para fora os pensamentos.
Então a proposta é que você tome consciência dos pensamentos e palavras para que deliberadamente você as troque por afirmações positivas, fazendo realmente uma escolha de palavras que irão ajudar a eliminar algo da sua vida ou a criar algo novo para ela.
As afirmações abrirão um caminho novo a sua frente. É como se você dissesse ao seu inconsciente: "Estou no comando e assumo a responsabilidade de conscientemente fazer as mudanças de pensamentos que preciso."
Você usa afirmações o tempo todo, quer esteja consciente disso ou não e assim afirma e cria suas experiências de vida a cada pensamento ou palavra.
As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo contruídas desde a infância. Uma criança que teve uma infância baseada em amor e carinho, que se sentiu acolhida, valorizada e amparada, tem uma crença a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi criada em condições de abandono, desamparo, ignorada e desrespeitada.
Fica fácil de saber que a primeira criança vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, terá relacionamentos amorosos, enquanto que a segunda estará sempre na defensiva, relacionando-se como um ser que não tem valor e que não merecece respeito e nada de bom.
Na vida adulta, talvez ela diga que quer um relacionamento com alguém que a ame e respeite, mas a sua crença a impedirá, de algumas formas, de se aproximar disso, porque ela não se sente merecedora de um envolvimento com qualidade.
Preste atenção nisso, pois é muito importante! Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, de nos aproximar daquilo que queremos, mas também podem nos tornar infelizes, pois elas limitam as nossas possibilidades de criar aquilo que dizemos desejar.
O que você quer e o que você acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e as palavras que os expressam para eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.
Se você é uma daquelas pessoas que pensa e sente que a Vida não lhe dá aquilo que você deseja, então com certeza você nunca terá as coisas boas que a Vida dá as outras pessoas, isto é, até que você perceba essa tua forma de pensar e falar limitante e mude!
Entenda que não existe erro, nem defeito, mas simplesmente falta de conhecimento. Mas agora é hora de despertar e começar a criar sua vida conscientemente, de um modo que te satisfaça e fortaleça. Todos podem fazer isso, é preciso apenas praticar.
Afirmações Positivas.......funcionam?
Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem, já estão usando uma afirmação que a limitará a alcançar o que deseja. Acontece que as pessoas que não acreditam, normalmente são aquelas que não sabem usar as afirmações e por não verificarem os resultados benéficos, fazem uma propagando negativa para si e para os outros dessa ferramenta.
Preste atenção se isso acontece com você: "Estou percebendo um aumento no interesse das pessoas por mim", e depois pensar na sequência: "Que bobagem, quanta pretensão a minha, isso não vai funcionar."
Agora responda, qual das duas afirmações você acredita que irá prevalecer? Se você pensou na negativa, acertou! Ela prevalesce porque ela faz parte da sua forma de pensar de tantos anos, já está arraigado. Você já se habituou a olhar a vida dessa forma.
Imagina um caminho que você faça todos os dias, como por exemplo, o caminho da escola dos teus filhos. Algumas vezes já aconteceu de você sem perceber se pegar indo para aquele caminho? É isso mesmo! Os pensamentos seguem o mesma dinâmica, por pensarmos todos os dias, várias vezes ao dia, se tornou um hábito que só poderá ser mudado com consciência e determinação.
As vezes as pessoas começam uma proposta de mudança dos pensamentos e crenças e pronunciam as afirmações uma vez ao dia, mas não percebem que reclamam o restante do dia, voltando àquele padrão de pensamento limitante. Dessa forma levará um tempo muito maior se forem feitas desta forma, talvez não cheguem a funcionar, porque as afirmações negativas sempre prevalecerão por fazerem parte de sua rotina.
Pronunciar afirmações é apenas parte do processo de mudança. O que você precisa fazer durante todo o restante do tempo é ainda mais importante. As afirmações vão atuar, fazendo um caminho inverso. Se elas são as expressões dos teus pensamentos, você analisando o que fala, poderá dar mais atenção ao que pensa.
Assim, você colocará uma nova forma de falar para o pensamento antigo, conduzindo-o para uma forma positiva. Quanto mais você escolher frases que lhe tragam bem estar, mais mudanças aos pensamentos você terá. O pensamento e a afirmação andam juntos.
Então estabeleça consciência do que está pensando e interfira, tendo sempre pensamentos felizes, procure tirar o bom de toda história, sempre há! A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha.
Você tem a sensação que os pensamentos invadem a sua mente sem o seu controle, mas é um engano seu. Quando você tem essa sensação é porque você está pouco atento ao que pensa, está faltando consciência. Pare de viver no automático!
Esta é a grande mudança: a partir de hoje, de agora, deste exato momento você pode mudar o seu modo de pensar. Não é mágica, sua vida não vai mudar de uma hora para outra, mas se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação e acolhimento, com toda a certeza irá perceber aos poucos as mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.
Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações você verá os resultados. É claro que algumas vezes vamos nos surpreender tendo pensamentos negativos, mas se estiver atento, logo poderá retornar a sua escolha do positivo.
O momento presente é o único momento que importa, pois é nele que podemos fazer algo. O passado, já foi, não podemos fazer nenhuma mudança, o futuro estamos construíndo agora, no presente. Portanto, este é o exato momento para escolhermos nos sentir bem e felizes.
Afirmações Positivas para sua Prática
Pratique essas afirmações e crie suas próprias. Comece desde já com algumas destas:
"Eu posso me sentir bem!"
"Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida!"
"Eu posso conseguir o que desejo!"
Mais algumas Afirmações específicas para alguns tipos de pensamentos:
Se você pensa: Odeio meu corpo..........Diga e pense: Amor e amiro meu corpo.
Se você pensa: Nunca tenho dinheiro suficiente..........Diga e pense: O dinheiro chega em minha vida com abundância.
Se você pensa: Estou farto de ficar doente..........Diga e pense: Permito que meu corpo volte a saúde e a energia.
Se você pensa: Ninguém me ama..........Diga e pense: Eu irradio amor e o amor preenche minha vida.
Se você pensa: Não sou criativo..........Diga e pense: Estou descobrindo talentos que não sabia que possuia.
Se você pensa: Estou parado num péssimo emprego..........Diga e pense: Portas maravilhosas se abrem para mim o tempo todo.
Se você pensa: Não sou grande coisa..........Diga e pense: Estou num processo de mudança positiva e mereço o melhor.
+++++
Fernanda
Assinar:
Postagens (Atom)