10/10/2010

ASSUNTO DE FAMILIA

Assunto de Família

É um momento apropriado de oferecer uma compreensão cabalista da natureza da família.

Cada um de nós vem a este mundo com um conjunto específico de metas espirituais a serem realizadas no decorrer da vida.
Essas mudanças acontecem dentro da pessoa, mas não são limitadas ao indivíduo. Cabalisticamente, os filhos não herdam somente nosso DNA, herdam também uma porção da nossa consciência.
Na verdade, DNA, moléculas e átomos são somente diferentes níveis de consciência.
Desta forma, cada vez que o pai ou a mãe se transforma, mudanças acontecem também em seus filhos.
Da mesma forma, quando os filhos adotam a espiritualidade, a partir da idade de doze ou treze anos, qualquer transformação pela qual eles passarem influenciará também seus pais.
Um cordão umbilical espiritual conecta eternamente pais, filhos e irmãos.

Quando um barco se eleva, todos vivenciam um pouco desta nova elevação; quando um barco cai, todos na família afundam um pouquinho.

O propósito de uma família é criar uma oportunidade para interações constantes que nos permitem descobrir os lugares dentro de nós em que desejos egocêntricos governam nossa conduta.

Parentes têm o talento incômodo de ativar reações dentro de nós, nos oferecendo desta maneira uma oportunidade de não reagir.
Toda vez que abdicamos de um desejo egoísta e escolhemos o comportamento altruísta – cada vez que escolhemos nossa resposta em vez de reagir – fazemos uma mudança em nossas vidas. E com cada mudança, recebemos um pouco mais de Luz.

Tenha sempre em mente que, nossos esforços beneficiam também nossos familiares, dando a eles força adicional para identificar e transformar seu próprio egoísmo.
E quando uma família vivencia o poder da transformação espiritual e se conecta com o mundo da Luz, esses benefícios se estendem a seus amigos, vizinhos e comunidade.

Quando pessoas ao redor do mundo têm sucesso em se afastar dos ditames do ego em direção à abnegação, o planeta inteiro é transformado num paraíso.

Para o inicio deste novo ano, que todos nós compreendamos que uma ótima maneira de trazer a paz na terra (e em nossos espíritos) é ser consciente e pró-ativo em casa.
Quanto mais compaixão, tolerância e autoconsciência demonstrarmos para nossa família, mais veremos isto refletido no mundo como um todo.

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..