10/10/2010

PORTAL 10/10/2010-INTERESSANTE..

O dia 10/10/10 é uma data tão importante, porque céu e terra se aproximam uma vez mais para confabular o seu matrimônio místico.
Tal Data apresenta a triple ênfase no valor 10, que é a base notacional da nossa escala numérica e um símbolo da tripla Totalidade. Por isto a Árvore da Vida possui dez esferas na Cabala.
A mesma Cabala também nos fala dos três Mundos, que conecta aos três triângulos que formam a Árvore sagrada, relacionados aos alinhamentos de consciência (mediante a “triangulização de chakras”) da Personalidade, da Alma e do Espírito, chaves que são para três Árvores que significam, na verdade, variantes da Árvore Única.
O Arcano Maior X, é “A Roda da Fortuna”, e está relacionado ao pode de criar. Sua letra é Iod, simbolizada por uma semente, representando também o dedo de Deus no ato do fiat criador. Na representação desta Roda -que é também como a Roda do Dharma do Budismo-, encontramos três personagens vivendo uma condição de rodízio. Mais que a Fatalidade, tal coisa diz respeito aos ciclos naturais da vida, assim como as três forças do Destino da mitologia grega.
Tudo isto fala da importância especial desta data, que oferece a oportunidade de realizar fortes conexões. Vale aqui lembrar as chaves de São Pedro, das quais foi dito que aquilo que se ligar na terra será ligado no céu, e aquilo que se ligar no céu será ligado na terra. Tudo aquilo que fizermos neste dia terá um poder triplo, sendo daí uma data especial para grandes resoluções. Este é um momento especial para fazer revelações, cortar ou renovar laços, assumir votos, fazer promessas e tomar decisões –de preferência de forma trina, na forma e no conteúdo. Uma data, enfim, para ativar as energias do futuro. Um símbolo para visualizar neste dia, pode ser aquele das três rodas enlaçadas como uma vesica trina, reunidas pelos centros de duas a duas e formando um triângulo de círculos (ver AQUI).
Para aquele que não se sentir preparado, vale dizer que esta data antecipa a data de 10/12/10 que ocultamente possui significado semelhante, porque Dezembro também pode ser visto como o décimo mês (daí a palavra “Dez” do seu nome), como foi realmente em calendários antigos que começavam no equinócio e não próximo ao solstício como sucede atualmente.
De modo que ali se renova e consuma a oportunidade, servindo estes dois meses como preparação para a tomada de medidas mais profudas que se possa desejar e como a data realmente merece, quiçá já sob a energia do Natal que é também uma data de fim-de-ano onde tradicionalmente se renovam os votos.
Isto nos leva a dizer também, que uma energia com a força evocativa e um significado transformador semelhantes aos atuais, somente haverá em 12/12/12, já sob a emergência do Sexto Sol ou Mundo dos maias-nahuas, quando a antiga Árvore da Vida se desdobrará, trazendo os Mistérios do Quarto Mundo da Cabala e dando lugar assim à nova Árvore da Vida de doze frutos relatada no Apocalipse de São João, que centraliza o Paraíso da raça nascente representado pela Jerusalém celeste, sendo este seguramente um momentum de revelações maiores para a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..