Artigo Retirado do site Religião Espírita e Umbandista
www.religiaoespirita.com
Como viver diante das provas e expiações?
Nas leituras dos meus emails dos quais alguns são provenientes de grupos que estudam a espiritismo e a umbanda, outros me vem através do site www.religiaoespirita.com tenho percebido a falta de entusiasmo das pessoas, uma fraqueza, tristeza, enfim pontos muito negativos que não condizem com a afirmação: "Sou Espírita" ou "Sou Umbandista".
Livros espíritas e umbandistas, sempre trazem bons ensinamentos à respeito da força de vontade, da comunhão e aceitação de Deus e da fé.
É fato que todos nós sendo espíritos pecadores, galgando nossa ascenção no plano espiritual, temos como todas as outras pessoas, nossos defeitos, nossas carências.
Entretando, cabe ao homem/mulher lembrar que tem um Pai, que olha por ele, que o proteje, que o ama, que o ensina, mas que além de tudo isso, o proporciona meios de crescimento moral e espiritual.
Nesse momento, recordo-me das palavras de um preto velho muito querido que sempre nos dizia em suas palestras: "Não há crescimento moral e espiritual sem a DOR. É ela o remédio nescessário para a cura do espírito".
Então alguns logo afirmam: Mas meu espírito não é doente, tenho dinheiro, tenho uma família bem estruturada, etc, etc.Outros: minha vida não presta, não tenho dinheiro, tenho problemas familiares, etc, etc.
Em verdade digo aos irmãos:
Todos nós que aqui estamos já sofremos algum tipo de desilusão ou sofreremos. Estamos num planeta de provas e expiação.
Provas essas que vem a nós como a alavanca para alcançarmos os nossos objetivos outrora acordados no plano espiritual.
Expiação que nos farão acertar as dívidas de outras encarnações e se der tempo, dessa também, caso contrário, novas encarnações serão necessárias a fim de que cumpramos todos os nossos carmas e consequentemente consigamos nos evoluir espiritualmente.
O que fazer?
Seja feliz!!!
O resgate é algo do qual não nos livraremos, pelo menos não nessa encarnação e só depende de nós, da caridade que fizermos, para que não tenhamos que resgatar numa próxima Encarnação.
O sofrimento é opcional.
Porque sofrer ou se entristecer se o Pai é misericordioso e nos permite todas essas oportunidades a fim de que possamos em futuro breve (assim espero) nos redimir de nossos erros e por fim alcançar os seus pés?
O que o Pai espera de nós?
Que façamos tudo conforme o que foi combinado, mas que em cada ato nosso ELE possa enxergar: a responsabilidade de um pai, o carinho de uma mãe, o sorriso, felicidade e inocência de uma criança, a esperânça e a sabedoria de um ansião e a fé de um Cristão.
Que Deus Abençõe à todos os irmão de Fé!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário do texto lido..