20/02/2013

lei da atração

Você já reparou uns eventos bem intrigantes no dia-a-dia? Vou relatar alguns... Você pensa em alguém. E imediatamente começa a bocejar. Você - em pensamento - se pergunta como se desenrolará determinada situação no futuro. E a caixa de clipes que está na sua mão, fechada, cai e espalha-os caoticamente pelo chão, gerando uma bagunça. Você está em dúvida se toma uma decisão que é ousada, fora do convencional, e sonha que está ao lado de muitas pessoas, acompanhada mais de perto de um casal conhecido na vida real, e todos entram no elevador, menos você. Você espera o retorno do elevador e entra sozinho. Você e uma amiga têm a ideia de um projeto com outros amigos. Primeiro almeja gravar um piloto, colocá-lo no YouTube e ver a repercussão dessa exposição. E na mesma noite, assiste na GloboNews um programa que os criadores da Galinha Pintadinha relatam como foi o processo. Dizem que tudo começou quando colocaram os vídeos no YouTube e tiveram uma repercussão e tanto - foi o gatilho para eles bancarem o projeto. Será que esses eventos significam alguma coisa? Se sincronicidade é uma ligação sem causa aparente que liga dois eventos (um interno e outro externo) e que causa um certo impacto em nós, então, a cada segundo estão chovendo ocorrências sincronísticas em nossa vida. Mas para percebermos - e SEGUIRMOS - é necessário COMPROMISSO!! Essa é uma das NOVE CARACTERÍSTICAS QUE CRIAM O PODER DO FLUXO: 1. Compromisso 2. Sinceridade 3. Coragem 4. Paixão 5. Viver o momento 6. Acolhimento 7. Receptividade 8. Positividade 9. Crença Como o livro O PODER DO FLUXO diz, nas páginas 57 e 59, o compromisso se subdivide assim: · Compromisso com nós mesmos significa que estamos dispostos a correr riscos, a crescer, a ser verdadeiro conosco. · Compromisso com as outras pessoas significa que não prejudicamos os outros em pensamentos, palavras ou atos. Vemos todas as pessoas que conhecemos como professores, com quem podemos aprender pelo compartilhamento e pela sinergia. · Compromisso com o todo maior quer dizer que nossas atitudes são orientadas pela compreensão de que há um bom motivo para tudo o que acontece e que temos um papel fundamental a desempenhar no esquema geral de coisas. Veem como a postura de perceber as SINCRONICIDADES está estreitamente ligada à MENTE ALERTA, ao PODER DO AGORA? Porque se não estou prestando atenção no meu pensamento a respeito de alguém e do efeito em meu corpo do BOCEJO logo ao ter tal pensamento, não irei conectar esses dois eventos aparentemente desconexos. Porque se não estou atento ao agora, não observarei que me perguntei sobre uma determinada questão no futuro e nem que ao fazer tal pergunta na minha mente a caixa de clipes desabou da minha mão e seu conteúdo se espalhou caoticamente pelo chão. Indício de que não terei controle sobre o futuro dessa situação e que um conteúdo e tanto sairá de mim e me trará um certo caos inicial para lidar e administrar o mesmo? Porque se não estou presente no momento presente, eu não perceberei que o projeto que tenho em mente com alguns amigos pode ter um desenvolvimento bom se eu seguir a ideia que tive - e que é semelhante ao dos criadores da GALINHA PINTADINHA. O problema é quando esse comprometimento não depende apenas de si. Como nesse projeto que depende de muita gente. E tais pessoas, por mais empolgadas que tenham ficado, têm suas resistências quanto à repercussão que essa dinâmica de exposição do YouTube de um piloto gravado por nós poderá gerar... É preciso respeitar o ritmo de cada um. E saber que tudo tem um tempo certo para ocorrer. Mas as sincronicidades são como as cartas de Tarot. Elas mostram o POTENCIAL de uma situação. Nós, com nosso livre arbítrio, poderemos não fazer absolutamente nada para concretizar o POTENCIAL, manifestando-o de forma prática... Não basta perceber as SINCRONICIDADES. É fundamental ter a CORAGEM de seguir o que suas mensagens estão apontando. E a CORAGEM - como vimos acima - é um dos itens que criam O PODER DO FLUXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..