20/02/2013

Respeitar os animais

T TEMOS O DEVER DE RESPEITAR OS ANIMAIS. Chico Xavier tinha um cãozinho chamado "Lorde."Quer saber a história dele? É só ler abaixo. "O cão lorde" Chico Xavier tinha um cão de nome Lorde o qual conhecia as pessoas amigas, curiosas e as maliciosas que chegavam para visitar o dono. Chico conta a história: – “Senti-lhe, sobremodo, a morte. Fez-me grande falta. Era meu companheiro inseparável de oração. Toda manhã e à noite, em determinada hora, dirigia-me ao quarto para orar. Lorde chegava logo em seguida. Punha as patas sobre a cama, abaixava a cabeça e ficava assim em atitude de recolhimento orando comigo. Quando eu acabava a oração ele também acabava e ia deitar-se a um canto do quarto. Em minhas preces mais sentidas, Lorde levantava a cabeça e enviava-me os seus olhos meigos, compreensivos, às vezes cheios de lágrimas, como a dizer que me conhecia o intimo, ligando-se ao meu coração. Desencarnou. Enterrei-o no quintal lá de casa”. Chico conta que o seu cachorro Lorde reencarnou 5 vezes em sua casa. Quem conhece a espiritualidade sabe que os animais, muitas vezes, permanecem junto aos amigos que os cuidaram quando encarnados; encontram-se no mundo espiritual e quando necessário voltam ao mesmo lar que os outrora acolheu para dar curso à sua evolução. Um dia, um visitante perguntou ao Chico se os animais têm alma. Chico respondeu: - “Ah! Sim. Os animais têm alma e valem pelos melhores amigos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário do texto lido..